Use a porta | Certeza da Vitória | O Portal da Igreja Internacional da Graça de Deus
Seja liberto
10/04/2022
Missões Globo – África do Sul
04/05/2022
Seja liberto
10/04/2022
Missões Globo – África do Sul
04/05/2022
Imagem: egal/123rf

COMPARTILHE

Missionário R. R. Soares

SAÍDA HONROSA: Amnom, filho de Davi com Ainoã, abusou da irmã e foi morto por seu irmão Absalão, filho do rei com Maaca. Após o pastor de Israel ter transgredido com Bate-Seba, mulher de um dos valorosos soldados do exército israelita, o profeta Natã repreendeu Davi e disse-lhe que o mal não se apartaria da sua casa (2 Sm 12). Hoje, se o cristão pecar, deve aproveitar a promessa de 1 João 1.19 e confessar logo o seu erro, arrependendo-se. Seja ele qual for, o pecado não compensa. O importante é vigiar para não cair em tentação!

DEUS HONROU A VIÚVA: E uma mulher das mulheres dos filhos dos profetas, clamou a Eliseu dizendo: Meu marido, teu servo, morreu; e tu sabes que o teu servo temia ao Senhor; e veio o credor a levar-me os meus dois filhos para serem servos (2 Rs 4.1,2). Ela não culpou o ministério de Eliseu pela vergonha e pelo sofrimento que ela e seus filhos vivenciavam. No entanto, procurou o profeta e apresentou-lhe seu dilema. A oração do mensageiro de Deus fez a prosperidade repousar sobre aquela mulher e sua família, e isso foi maior do que qualquer indenização humana. Quando dois concordam na Terra… (Mt 18.19).

LIVRE-SE DO MAL: Quem cai nas mãos do homem vão, perverso e violento (Pv 16.27-29) tem na Palavra um escape das dores e dos dissabores. Antes de mudar-lhe o nome, Deus assegurou a Abrão: E abençoarei os que te abençoarem e amaldiçoarei os que te amaldiçoarem; e em ti serão benditas todas as famílias da terra (Gn 12.3). Como herdeiros de Abraão (Gl 3.13,14), podemos crer que a promessa nos diz respeito e devemos orar por quem nos odeia (Mt 5.44). Se você cruzar os braços, nada receberá dos Céus!

OUVIR, ENTENDER E CONVERTER: Esses passos devem ser dados pelos que não podem se livrar do mal. Hoje, diferentemente do Antigo Testamento, o Altíssimo dá aos que O temem a Boa Notícia a respeito da Sua vontade, que se cumpriu em Jesus quando Ele morreu por nós. Por isso, podemos ser felizes. No Evangelho, ocorre o contrário da lei da morte (Is 6;10), porque ele é a lei da liberdade: Aquele, porém, que atenta bem para a lei perfeita da liberdade e nisso persevera, não sendo ouvinte esquecido, mas fazedor da obra, este tal será bem-aventurado no seu feito (Tg 1.25). Rejeite a negatividade em sua vida, pois fomos libertos!

TEMPO DE ADVERSIDADE: Deus nos tem dado vários quartos de refúgio, onde podemos nos derramar diante dEle e nos esconder até a ira passar e a fé brotar em nosso coração: Vai, pois, povo meu, entra nos teus quartos e fecha as tuas portas sobre ti; esconde-te só por um momento, até que passe a ira (Is 26.20). Seguir a orientação divina é abraçar a única solução para nossos problemas. Por isso, siga os passos do Senhor Jesus, enviando presentes – perdoando, intercedendo por quem o ofendeu e nunca “pagando com a mesma moeda”. Somos parecidos com Cristo. Esse é a nosso segredo (Mt 6.1-8).

OUVIR E CONHECER: Ouvi, vós os que estais longe, o que tenho feito; e vós que estais vizinhos, conhecei o meu poder (Is 33.13). Ignorar a voz do Criador nos aprisiona ao inimigo. Com isso, não sabemos como agir. Muitas pessoas estão na igreja e vivem dominadas pelo diabo. No Juízo, elas darão conta de sua desídia – ato de não fazer o esperado de um servo de Deus. De fato, escandalizam o Reino. Leia Isaías 33.14-24 e reflita sobre esse texto.

O NOME NO LIVRO: E, naquele tempo, se levantará Miguel, o grande príncipe, que se levanta pelos filhos do teu povo, e haverá um tempo de angústia, qual nunca houve, desde que houve nação até àquele tempo; mas, naquele tempo, livrar-se-á o teu povo, todo aquele que se achar escrito no livro. E muitos dos que dormem no pó da terra ressuscitarão, uns para a vida eterna e outros para vergonha e desprezo eterno (Dn 12.1,2). As Escrituras se cumprirão na íntegra. Medite na Palavra e entenda o que você precisa fazer para escapar da condenação eterna. Tudo o que foi dito pelo Senhor acontecerá!

FUTURO GLORIOSO: Os sábios, pois, resplandecerão como o resplendor do firmamento; e os que a muitos ensinam a justiça refulgirão como as estrelas, sempre e eternamente (Dn 12.3). Os salvos têm a oportunidade de ganhar a maior riqueza que os acompanhará pelos séculos dos séculos. Por que não buscar sua inclusão nesses dois grupos descritos no versículo? Ora, se Deus assim diz, como é possível discordar dEle? A sua decisão marcará seu estado no porvir.

FIQUEM EM ALERTA: E tu, Daniel, fecha estas palavras e sela este livro, até ao fim do tempo; muitos correrão de uma parte para outra, e a ciência se multiplicará (Dn 12.4). Um dos sinais de que o fim dos tempos se aproxima é a multiplicação da ciência, como temos presenciado. Haverá tantas descobertas, nos próximos dias, que todos ficarão boquiabertos. Veremos os perdidos formularem as mais diversas teorias, visando confundir até os escolhidos: Porque surgirão falsos cristos e falsos profetas e farão tão grandes sinais e prodígios, que, se possível fora, enganariam até os escolhidos (Mt 24.24).

O SOBERANO EM AÇÃO: E ao anjo da igreja que está em Filadélfia escreve: Isto diz o que é santo, o que é verdadeiro, o que tem a chave de Davi, o que abre, e ninguém fecha, e fecha, e ninguém abre (Ap 3.7). Essa palavra é fiel e verdadeira. Entenda sua participação no Reino eterno de Jesus e declare convicto: Posso todas as coisas naquele que me fortalece (Fp 4.13).

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Chave Pix Copiada!

A chave Pix foi copiada para a área de transferência.