Vivendo em união | Certeza da Vitória | O Portal da Igreja Internacional da Graça de Deus
Deus amado
06/03/2021
Noé, um pregador incansável
01/04/2021
Deus amado
06/03/2021
Noé, um pregador incansável
01/04/2021
Imagem: Rodrigo Di Castro

COMPARTILHE

Missionário R. R. Soares

O desejo do Pai é que vivamos em união; assim, não daremos brechas ao inimigo. Deus declara: Oh! Quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união! (Sl 133.1). Isso não quer dizer que as pessoas devam se intrometer na vida dos outros, dando conselhos vindos da carne, muitas vezes com intenções impuras. O respeito pela liberdade do próximo precisa existir sempre entre nós. Se, por acaso, sentirmos algo errado em relação a alguém, temos de orar em favor dele, sem tentar “endireitá-lo” pelas nossas forças. Junte-se a nós!

ÓLEO PRECIOSO: É como o óleo precioso sobre a cabeça, que desce sobre a barba, a barba de Arão, e que desce à orla das suas vestes (Sl 133.2). Todo salvo é sacerdote do Altíssimo, por isso deve ter o Óleo precioso sobre sua cabeça. Dessa maneira, ele será dirigido em todas as situações. Devemos encharcar a nossa cabeça com esse precioso Unguento, a ponto de ele descer pela barba até a orla das nossas vestes espirituais. Quem não faz isso fica sem unção. Junte-se a nós!

ORVALHO DO HERMOM: Como o orvalho do Hermom, que desce sobre os montes de Sião; porque ali o SENHOR ordena a bênção e a vida para sempre (Sl 133.3). Esse orvalho trazia uma bênção para os montes de Sião. A atitude de viver em comunhão com os irmãos em Cristo leva os montes da casa de Deus – as pessoas que sobressaem – a terem o bastante para ajudar a obra do Senhor e, por extensão, os membros do Corpo de Cristo, bem como os perdidos em suas necessidades. Um bom exemplo vale mais do que qualquer auxílio material. A bênção e a vida foram ordenadas na igreja para sempre: de modo ininterrupto, constante e eterno. Junte-se a nós!

Foto: 123RF

MELHOR SEREM DOIS: Também vos digo que, se dois de vós concordarem na terra acerca de qualquer coisa que pedirem, isso lhes será feito por meu Pai, que está nos céus (Mt 18.19). Se não temos ninguém para ir conosco no cumprimento da vontade divina, podemos contar com Jesus. O Senhor prometeu nunca nos deixar nem abandonar (Hb 13.5). Jamais deixe o diabo convencê-lo a ir sozinho a qualquer batalha. Mesmo que pareça fácil sair vitorioso dela, você verá no final que não pode crer em nada contrário à Palavra. Afinal, ela e Deus são Um. Junte-se a nós!

POBRE SOLITÁRIO: Porque onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, aí estou eu no meio deles (Mt 18.20). Quem se ajunta com o Senhor faz um só Espírito com Ele (1 Co 6.17). Porém, não será assim com quem preferir viver sozinho na fé em Cristo, pois, se cair, não será socorrido por alguém colocado pelo Pai para ser um braço forte com Ele. Isso funciona no casamento, em uma sociedade comercial ou nas missões de Deus. Aceite a orientação do Altíssimo e veja que Ele planejou tudo para o seu bem-estar. Quem tem ouvidos para ouvir ouça o que Ele diz. Junte-se a nós!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Chave Pix Copiada!

A chave Pix foi copiada para a área de transferência.