Diferença no novo santuário

Photo: Alistair Macrobert

COMPARTILHE

2024-03-06 03:00:00

Tendo, pois, irmãos, ousadia para entrar no Santuário, pelo sangue de Jesus. 

Hebreus 10.19

Esta mensagem é mais do que necessária. Veja, a religião nos ensinou a nos acomodar diante das situações; assim, negamos o ensinamento de Jesus dado aos Seus discípulos: E, desde os dias de João Batista até agora, se faz violência ao Reino dos céus, e pela força se apoderam dele (Mt 11.12). Temos de recusar as sugestões do maligno para considerarmos normais pequenos pecados e doenças. Essa é uma das mentiras do diabo!

A religião aceita as obras do diabo, dizendo ser a vontade divina. Davi, por exemplo, agiu de modo diferente, assumindo o seu lugar em Deus. Ao ser ungido rei sobre Israel, os filisteus foram de encontro a ele. O rei deixou a festa de lado e preparou-se para lutar, mas, antes, perguntou ao Senhor se devia ir ou não; se Deus entregaria os adversários em suas mãos ou não. Com a resposta positiva, entrou na batalha e os destruiu. Os oponentes se reagruparam, mas, seguindo novas instruções, Davi pelejou e os venceu (2 Sm 5.17-25).

Orar diante do avanço do inimigo é improdutivo; eficaz mesmo é cumprir logo a ordem divina. Os soldados do Egito, comandados pelo Faraó, aproximavam-se dos israelitas, liderados por Moisés, que não parava de clamar. Aquela não era hora de ficar falando, por isso Deus bradou: Então, disse o SENHOR a Moisés: Por que clamas a mim? Dize aos filhos de Israel que marchem (Êx 14.15). O mal tinha de ser enfrentado!

Sendo filhos do Altíssimo e estando sob Suas ordens, por que chorarmos diante dEle, se o exemplo dado por Jesus foi o de nos apoderarmos do Reino dos Céus pela força – pela fé? Leia a declaração do Salvador: Disse-lhe Jesus: Não te hei dito que, se creres, verás a glória de Deus? (Jo 11.40). Então, devemos crer na Palavra do Senhor, o qual jamais muda em qualquer assunto!

No Antigo Testamento, o sacerdote entrava no santuário terreno de Deus para oferecer orações em favor do povo e de si mesmo. Ele não estava autorizado a fazer isso quando quisesse; apenas uma vez ao ano, santificado diante do Altíssimo. Diz-se que usava uma corda amarrada à cintura. Se não estivesse bem com o Senhor, o sacerdote poderia ser fulminado e de lá jamais sairia. Hoje é diferente: o véu do templo se rasgou, dando condições de entrar com ousadia (Mt 27.51).

Jamais podemos estar diante de Deus com medo ou timidez. A Bíblia diz que temos de ser intrépidos – ousados – para sermos justos (Pv 28.1 – ARA). Sem isso, nunca seremos praticantes da justiça divina. Por isso, quando quisermos a resposta do Senhor manifestada na nossa vida, precisamos nos colocar perante Ele com coragem e reivindicar os nossos direitos. O sangue de Jesus nos dá essa condição!

Cabe a nós resolver qualquer situação anormal que enfrentamos ou a questão de alguém que pede a nossa ajuda. Primeiro, devemos julgar se o assunto é aprovado ou condenado pela Palavra; depois, ao verificarmos o testemunho dado na Bíblia a respeito daquele assunto, assumir a nossa autoridade sobre as obras malignas, decretando o cumprimento da vontade divina.


Em Cristo, com amor,


R. R. Soares

Today's Prayer

Senhor do Santo dos santos! Somos gratos por nos falares acerca do modo certo de entrar no Teu Santuário. Temos de assumir os nossos direitos já, porque foram comprados pelo Teu Filho na cruz. Agradecemos por esse privilégio!

O Teu sangue nos lavou das nossas iniquidades, e esse fato é eterno. Logo, não temos como nos frustrar; afinal, tendo sido feitos por Ti, seremos bem-vindos sempre. Tu nos amaste sobremaneira, dando-nos a franquia para entrar e receber as bênçãos em Ti!

Pai, ensina-nos a viver diante de Ti com o coração e a alma purificados. As Tuas feridas nos curaram. Que o Teu amor nos consagre e o Teu Espírito nos guie em toda a Escritura Sagrada! Assim, saberemos agir como Teus servos!