Estimular ao amor

Photo: Kaleb Tapp

COMPARTILHE

2024-03-07 03:00:00

E consideremo-nos uns aos outros, para nos estimularmos ao amor e às boas obras.

Hebreus 10.24

O segredo do sucesso na fé em Cristo é ser filho de Deus, nascido de novo ao ter crido no Senhor como Salvador, e estar em comunhão com Ele. Devemos nos apresentar diante do Pai com um verdadeiro coração. Isso nos ensina a perseverar em segui-Lo. Jamais podemos aceitar as tentações do diabo; temos de recusar todos os pensamentos contrários à Palavra de Deus. Nenhuma das ofertas malignas pode habitar em nós; caso contrário, seremos condenados. Vigie e ore!

Não podemos nos dirigir ao Senhor com o coração dividido entre a fé e a dúvida, pois, certamente, será pura perda de tempo. Receber a bênção depende da nossa atitude, e não da dEle (Tg 1.6-8). Se não somos atendidos, é porque desobedecemos à Palavra. Temos de entrar com ousadia no santuário, para que Deus opere. O que a Bíblia declara é nosso, por isso vamos alegrar o Senhor com a nossa atitude. Jamais desperdice o que o Pai lhe deu!

Segundo as Escrituras, devemos entrar na presença de Deus em inteira certeza de fé (Hb 10.22). Feito isso, receberemos tudo aquilo que determinarmos sobre a Palavra, conforme o testemunho do Pai a respeito do que Ele nos concedeu (Mc 11.22-24). Lendo a Bíblia e meditando nela, podemos agir convictos de que receberemos as dádivas divinas (Jo 15.7). Jamais devemos nos diminuir diante do que nos for dito; afinal, o Senhor nos engrandeceu para assumirmos o nosso lugar nEle. Deus é o nosso Pai!

Quem tem o coração sujo, cheio de ódio, porque alguém o prejudicou, ou por ter uma má consciência, não será bem-sucedido nas batalhas espirituais. O Onipotente e o Seu Espírito nunca operarão em quem guarda a iniquidade – isso ofende o Senhor (Rm 6.13,18,19). É melhor recusar as obras do demônio. Somos operadores da justiça divina em nossa vida, e isso vem do Alto, do Pai das luzes (Tg 1.17). Viva a fé!

Até o corpo necessita passar por uma lavagem espiritual, feito com a “água” que vem da Bíblia diretamente para você (Jo 15.3). Todo o seu ser – alma, espírito e corpo – deve ser preservado de modo íntegro para Deus agir (1 Ts 5.23). Seja manso e franco com quem o importuna; assim, os perdidos verão em você outro espírito. Temos de nos considerar como templo do Deus único e soberano, para que Ele Se manifeste sem limites em nós e por nosso intermédio.

Grande falta no meio do povo salvo é não considerar os irmãos membros do Corpo de Cristo. Isso entristece o Senhor, que nos comprou com Seu sangue para sermos irmãos uns dos outros. A Bíblia fala da associação entre irmãos: Oh! Quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união! É como o óleo precioso sobre a cabeça, que desce sobre a barba, a barba de Arão, e que desce à orla das suas vestes (Sl 133.1,2). Faça a sua parte!

A consideração mencionada no versículo-base desta mensagem refere-se a nos estimularmos ao amor verdadeiro e às boas obras. Ora, se somos membros do Corpo cuja cabeça é Jesus, por que deixamos de amar uns aos outros? Cristo disse: Um novo mandamento vos dou: Que vos ameis uns aos outros; como eu vos amei a vós, que também vós uns aos outros vos ameis (Jo 13.34).


Em Cristo, com amor,


R. R. Soares

Today's Prayer

Deus, nosso Professor! Quantas lições aprendemos! Queremos mais delas vindas do Teu coração. Gostaríamos de considerar os irmãos e as demais pessoas como gente que nos deste para um propósito muito especial. Ajuda-os, Pai! 

A nossa consideração pelos irmãos nos fará viver em união, por isso clamamos pelo óleo que descia pelas barbas de Arão, quando nos fazias viver junto de Ti. A cada dia nos surpreendemos com a Tua vontade de nos ver como Teus amados filhos!

Desejamos nos considerar um Contigo e com todos os irmãos. Tu e Teu Filho são um, por isso, sendo também um em Cristo, estimularemos as pessoas ao amor e às boas obras. Estando em Jesus e Ele em nós, faremos as mesmas obras feitas por Ele na Terra!