O que nos faz justificados

COMPARTILHE
2024-04-12 03:00:00
Sabendo que o homem não é justificado pelas obras da lei, mas pela fé em Jesus Cristo, temos também crido em Jesus Cristo, para sermos justificados pela fé de Cristo e não pelas obras da lei, porquanto pelas obras da lei nenhuma carne será justificada.
Gálatas 2.16
Não se pode esquecer que o homem não é justificado pelas obras da Lei. Nunca deixe as pessoas lhe ensinarem uma inverdade. Por mais que alguém mencione as exigências da Lei de Moisés, ninguém pode ser inocentado dos seus pecados fazendo caridade, obras sociais e orações. Tudo isso é bom, mas ser realizado segundo as informações do Evangelho – a Boa Notícia do que Jesus Cristo fez e nos ensinou a praticar (Ef 2.8).
Somos justificados e agradamos a Deus apenas pela fé em Cristo. Ensinar a fazer aquilo que a Bíblia diz pertencer ao passado, quando a Lei estava em vigor, e não as orientações do Senhor para hoje, não nos levará a lugar algum. Muitos se esforçam, creem e nada recebem, porque abandonam a simplicidade da Verdade e agem de modo contrário ao recomendado por Jesus. Só manteremos contato com Deus usando a fé!
Quem entende as Escrituras e as segue é amado pelo Senhor. Jamais deixe o Inferno manter você no erro religioso, o qual é inútil. Quando voltamos para a Palavra, aprendemos que somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou (Rm 8.37); então, somos alvos do amor de Jesus e do Pai celestial. Isso significa que Ele tem as promessas e as cumpre em e por nós (Jo 14.21).
Tristemente, vemos pessoas vivendo longe da Verdade, agindo como se o Senhor fosse esquecido e lembrando a Ele como proceder. No entanto, Deus é quem, em última instância, nos lembra acerca do que quer fazer em e por nós. Ele mesmo declara: Procura lembrar-me; entremos em juízo juntamente; apresenta as tuas razões, para que te possa justificar (Is 43.26).
Quando lembramos o Senhor, na verdade, nós nos recordamos de que temos de reivindicar as promessas feitas por Ele. Jesus disse: E tudo quanto pedirdes em meu nome, eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho (Jo 14.13). A palavra pedir é melhor traduzida por reivindicar aquilo que você descobre lhe pertencer, tomando posse disso e exigindo a saída do mal que o ataca. Desse modo, você será bem-sucedido. Seja forte!
É preciso acreditar nas palavras de Cristo para recebermos a fé e determinarmos a bênção em nossa vida. Para sermos inocentados da culpa das nossas iniquidades, é necessário pedirmos perdão com convicção. Ninguém será justificado pelas obras da Lei, e sim pela fé no Senhor. Quando a fé que habitava o Salvador em Seus dias na Terra estiver em seu coração, você tomará posse da vida abundante trazida por Ele (Hb 11.6).
Nenhuma pessoa será justificada, se não nascer de novo (Jo 3.3,5). Vós, porém, não estais na carne, mas no Espírito, se é que o Espírito de Deus habita em vós. Mas, se alguém não tem o Espírito de Cristo, esse tal não é dele (Rm 8.9). Converta-se, e Deus o inocentará!
Em Cristo, com amor,
R. R. Soares
Today's Prayer
Deus, único Justificador! Agradecemos por nos teres perdoado, fazendo-nos nascer de novo. Não estamos mais debaixo das ações do diabo, porque a Tua obra nos deu condições de sermos inocentados das nossas culpas. Teu amor por nós é inexplicável!
Dá-nos sabedoria para ensinar a todos sobre a obra da justificação, explicando-lhe que, ao confessarem as suas transgressões, serão feitos novas criaturas e, assim, pessoas segundo o Teu coração. Somos gratos por nos ensinares no rumo da salvação!
Livra-nos do engano de voltarmos à Lei de Moisés! Já temos a lei da liberdade em Cristo. Fazendo o que ela diz, nós Te agradamos. Queremos sempre caminhar sob a luz da face de Jesus, para executarmos a Tua obra com maestria. Deste-nos o Teu lindo amor e a Tua graça!