Era escravo do álcool
12/05/2024
Missionário R. R. Soares realiza campanha em Brasília
15/05/2024
Era escravo do álcool
12/05/2024
Missionário R. R. Soares realiza campanha em Brasília
15/05/2024

Nada é impossível para quem tem fé

Isabella Borges é uma prova de que milagres existem, pois foi curada de um problema congênito que a fazia mancar e sentir dor

Por Amanda Pieranti, do Jornal Show da Fé

Imagem: Arquivo pessoal

COMPARTILHE

Quando nasceu, Isabella Borges Ramos tinha o pezinho direito arqueado para a esquerda. “Meu pai até falava que parecia uma bolinha, porque o dedão batia no calcanhar. A preocupação dele e da minha mãe era se, um dia, eu andaria.”

Sob a orientação dos especialistas, a menina usou gesso e foi submetida a quatro cirurgias. A primeira, aos 8 meses, e a última aos 12 anos. Apesar disso, surgiram dores e sequelas: uma perna ficou com cerca de 4 cm de diferença de tamanho em relação à outra, o que fazia Isabella mancar. Além disso, a panturrilha dela afinou.

Isabella não conseguia firmar os pés no chão quando estava parada. “Era difícil ficar muito tempo na mesma posição ou em repouso, porque doía bastante. Esse sintoma piorava quando eu acordava de manhã”, recorda-se.

Por causa da deficiência, a jovem cresceu pensando que não poderia fazer nada. “Meu calcanhar sempre ficava levantado, e minha mãe dizia que ele era semelhante ao de uma bailarina. Eu disfarçava ao andar, mas as pessoas percebiam que eu mancava. Achava que nunca poderia me exercitar e dançar.”

Para driblar essa assimetria, Bella, como é carinhosamente chamada, usava alguns artifícios. “Pelo fato de um pé ser menor que o outro, eu colocava algodão ou enxerto no sapato, para os dois ficarem nivelados da melhor forma possível.”

Certeza da cura

Mesmo sem conhecer o poder de Jesus, a mãe de Isabella, Ivoneide Rodrigues Borges, já orava por um milagre. Em 1999, Ivoneide conheceu a Igreja Internacional da Graça de Deus e passou a assistir ao Show da Fé. “Um dia, o Missionário falou: Quando você estiver na Igreja e uma palavra saltar aos seus olhos, é Deus lhe revelando algo”.

Em um culto, o pregador mencionou Isaías, capítulo 53, versículos 4 e 5. “Então, eu me lembrei do que R. R. Soares havia falado. De manhã e à noite, meditava nessa Palavra para o Senhor confirmar a bênção, pois, em meu coração, sabia que Ele a havia curado.”

Esse dia chegou e foi marcante para a família. Membro da Igreja da Graça em Belford Roxo (RJ), em maio de 2022, Isabella participou de um culto ministrado pelo Pr. Rogério Postigo, na sede da IIGD em Madureira (RJ). Durante o clamor, algo aconteceu.

“O pastor repreendeu uma dor que ia e voltava. Tomei posse daquilo e estiquei o pé no chão sem perceber. Já não estava com a mesma sensação. Ao fim do clamor, coloquei o calçado e fui embora. Só notei que estava pisando firme quando entrei no trem.”

Em casa, a mãe ficou maravilhada e pensou que a filha estivesse mais alta, porque não precisava mais entortar o corpo para compensar o desnivelamento das pernas. “Quando cheguei perto dela, falei: ‘Ué, Bella, você cresceu?’. Então, soube que o pastor orou e ela sentiu o pé esticar”.

No dia seguinte, mãe e filha foram ao shopping comprar um par de calçados novos. “Ela quis me dar esse presente. Quando calcei a sapatilha, não precisei colocar nada dentro. Meu pé ficou perfeito dentro dela. Agora, meu calcanhar encosta todo no chão, mesmo quando estou descalça. Nem sinto mais dor. Tenho equilíbrio e caminho normalmente.”

Imagens: Arquivo pessoal

Isabella é só agradecimento ao Senhor. “Após esse milagre, retornei à academia, e meu personal trainer, que me conhecia antes da bênção, percebeu como meus movimentos estão diferentes e minha panturrilha está quase igual à outra. Não sei se foi a perna ou o pé que esticou, ou se o quadril endireitou. É extraordinário! Só tenho a agradecer ao Senhor.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Chave Pix Copiada!

A chave Pix foi copiada para a área de transferência.