Famílias unidas no Senhor (parte III)
30/12/20242025 no azul
31/12/2024Planos para o ano novo incluem esperança e confiança na provisão do Senhor
Por Carlos Fernandes, do Ongrace
COMPARTILHE
Todo ano — ou melhor, fim de ano —, à medida que dezembro avança, muitas pessoas fazem retrospectiva do período que se vai e traçam metas para os próximos 365 dias. A passagem de ano é um momento simbólico, em que se encerram ciclos e se abrem novas perspectivas. Melhor ainda para quem tem fé e entendimento bíblico de que o futuro do cristão está nas mãos do Senhor. Dos projetos pessoais e familiares aos alvos profissionais, além da viagem há tanto adiada ou, até mesmo, o início daquela dieta nunca realizada, tudo pode ser colocado como objetivo para 2025 — e sai na frente quem crê na boa e poderosa ação de Deus na vida de Seus filhos.
A empresária Valéria Campos de Oliveira, por exemplo, já elaborou sua “listinha” de planos: “Em 2025, vou retomar as aulas de música, inglês, violão e academia”, enumera, sem deixar de lado seus objetivos nas áreas profissional e sentimental. Esse planejamento tem sido um hábito: “Faço isso todos os anos”. Valéria pensa que, sem esforço e força de vontade, não se sai do lugar. Contudo, só isso não resolve: “Sem fé e dependência de Deus, não temos como ter sucesso. Sem Ele, nada podemos fazer.”
“Muitos são os planos do coração do homem, mas é o propósito do Senhor que permanecerá”, faz coro o empreendedor Carlos Luís da Silva, de Brasília. Ele espera que o ano novo lhe traga um aumento em suas fontes de renda — mas, independentemente disso, já se considera um homem abençoado e próspero. “Deus tem me suprido em tudo”, garante.
“A perspectiva que tenho para 2025 é a de vitória total” entusiasma-se a administradora de empresas Carini Estrela Leal. Ela espera a abertura de grandes portas profissionais para 2025. Funcionária de um banco, Carini tem se esforçado e pedido a Deus para chegar à superintendência da instituição no ano novo e almeja conquistar algo maior. “Tenho projeto de uma empresa própria, a fim de ajudar várias pessoas. A gente não está neste mundo para conquistar, e sim para engrandecer a Deus.”