Renovadas em Cristo
19/09/2024Maranhão: mulheres têm união e fé fortalecidas durante congresso
19/09/2024Projeto promove atividades recreativas junto a unidades infantis de saúde
Por Marcia Pinheiro, do Ongrace
COMPARTILHE
No manual de orientação aos pais sobre crianças hospitalizadas, a Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP) enfatiza, entre outros pontos importantes no tratamento, a recreação e as visitas. É neles que voluntários do projeto Graça em Ação, da sede estadual de Minas Gerais da Igreja Internacional da Graça de Deus (IIGD), têm atuado. O grupo é formado a partir da unificação dos ministérios Crianças Que Vencem (CQV), Jovens Que Vencem (JQV) e Mulheres Que Vencem (MQV) com o apoio da Fundação Graça de Deus, de Minas Gerais (FUNGRAÇA-MG). Ele leva atividades recreativas e mensagens de fé e esperança a unidades de saúde e cuidado da região.
A SBP considera a recreação necessária para que a criança continue a exercer suas habilidades, contribuindo ainda para a diminuição do estado de ansiedade e angústia. “As crianças que recebem visitas diárias enquanto estão internadas mostram-se mais seguras e confiantes”, diz o manual da SBP.
Se depender dos voluntários do Graça em Ação visita é o que não vai faltar. Recentemente eles estiveram durante dois sábados na ala infantil do Hospital da Baleia, de propriedade da Fundação Benjamin Guimarães, localizado no bairro da Saudade, em Belo Horizonte/MG. “Nosso objetivo é levar alegria e aumentar a compreensão e a empatia em relação às questões enfrentadas pelos pacientes e acompanhantes”, enfatiza Artur Junio, um dos voluntários. “Promovemos uma manhã animada e divertida, com direito a brincadeiras e uma mensagem dentro da temática identidade”, acrescenta Artur.
A visita ficou ainda mais legal com os personagens Caio e Flora, da Turminha da Graça, que cantaram a música A bênção é pra mim e pra você. Todas as crianças receberam ainda revistas deste ministério da IIGD dedicado a elas.