
Café da manhã traz (muitos) benefícios à saúde
13/03/2025
Devocionais de adoração e comunhão com Cristo ganham espaço nas escolas
14/03/2025Por Viviane Castanheira, do Ongrace

COMPARTILHE
Na contramão de inúmeras pessoas que rejeitam construir uma família por meio do casamento, muitos jovens sonham, sim, com o dia em que vão entrar na igreja para oficiar seu matrimônio diante do Senhor.
José Felipe Batista dos Santos, de 23 anos, é exemplo disso. Membro da Igreja Internacional da Graça de Deus (IIGD) em Sorocaba (SP), ele tem esse desejo, mesmo sabendo que o seu pensamento diverge do de muitos amigos que não professam a mesma fé. “Eles acham que apenas ‘juntar’ já está tudo certo. Outros querem somente namorar e não ter a responsabilidade que um casamento exige. Sendo assim, estranham o fato de eu querer assumir um compromisso maior”, salienta José.

Convicto de sua decisão, o rapaz aponta o que espera encontrar na futura esposa. “Quero estar com alguém que me aproxime de Deus e me faça crescer. Desejo ter uma pessoa para compartilhar a vida! Como cristão, sei que tudo tem seu tempo. Então, o casamento é um presente de Deus”, analisa José, que ainda não tem namorada.
A auxiliar administrativa Bianca Corrêa dos Santos Matias, 20, era avessa a essa intuição divina. “Não gostava da ideia de dividir minhas coisas, meu espaço nem as minhas dificuldades”, relata Bianca. Apesar de receber os ensinamentos da IIGD, a jovem tinha reservas quanto a viver a dois na juventude. No entanto, o pensamento dela mudou quando conheceu Lucas Matias da Silva, 20. “Percebi que trocar experiências com ele me ensinava muito e que tornava os problemas mais leves. Isso me motivou a querer me casar e me fez entender o porquê a Bíblia afirma que é Melhor é serem dois do que um (Eclesiastes 4.9)”, ressalta.

De acordo com Bianca, a fé que ambos depositam em Jesus foi primordial quando decidiram se casar em 2024. “Antes, ficamos receosos, porque não tínhamos quase nada. Mas, quando demos o primeiro passo, Deus deu o chão”, emociona-se a sorocabana, que recebeu uma promoção no emprego, presentes e um chá de cozinha surpresa. “Enquanto confiarmos na decisão que o Senhor colocou em nosso coração, seremos abençoados todos os dias”, garante feliz, ao lado do marido.