
“O Senhor operou um milagre e me permitiu gerar”
07/05/2025
A Bíblia na língua do povo brasileiro
08/05/2025Por Viviane Castanheira e Carlos Fernandes, do Ongrace

COMPARTILHE
O bairro de Madureira, na zona norte do Rio de Janeiro (RJ), já se acostumou com a presença da Igreja Internacional da Graça de Deus (IIGD). Instalado há muitos anos na região, seu templo-sede é referência de fé, unidade e esperança, e seus cultos diários atraem milhares de pessoas, não só moradores, mas também gente que vem de longe para ouvir o Evangelho e buscar a bênção do Senhor. Nesta quarta-feira (7 de maio), de maneira ainda mais especial, contou com a presença do Missionário R. R. Soares.

Nas duas reuniões, realizadas às 9h e às 14h, o Missionário esteve à frente das ministrações, falando de Jesus com a intimidade construída ao longo de muitas décadas de comunhão com o Senhor. “Só quem faz de Jesus o seu Rei obedece aos Seus mandamentos. Eu fiz de Cristo o meu Rei com seis anos de idade”, contou Soares, acrescentando: “Deus quer que você cresça no entendimento do poder”. Assim, em Nome de Jesus, no poder de Deus, o qual está à disposição a quem crê, Soares chamou à frente as pessoas que desejavam ser curadas de suas enfermidades.

A aposentada Célia Dias, 65 anos, entendeu que aquele chamado era para ela e deu um passo de fé. “Eu estava sentindo fortes dores nas pernas e nos joelhos, e tinha dificuldades para andar”, revelou. Após clamar com o Missionário, tudo mudou: “Até consegui fazer os exercícios que o senhor mandou”, disse, referindo-se às instruções de Soares.

Problema semelhante enfrentava a aposentada Anadi Alves, 90 anos. Além das dificuldades naturais da idade, ela relatou ter levado um tombo e, depois disso, passou a se locomover com bastante dificuldade. “Cheguei aqui toda encurvada”, relatou. No entanto, depois da oração da fé, até arriscou uma corridinha diante de todos. “Graças a Deus, estou curada”, testemunhou.

A campanha de fé e milagres teve também a presença da cantora Kelly Benigno, do cast da Graça Music. Exultante, ela cantou Quem é como o Senhor e proclamou ao povo presente: “Hoje é manhã de bênção, manhã de vitória!”. Outro artista da gravadora, Tiago Peres, também adorou ao Senhor, com a música Diante da Tua glória. “Precisamos crer que a obra que Jesus realizou na cruz foi por mim, por você e pela nossa família. E, hoje, vamos desfrutar de tudo o que Ele conquistou para nós”, declarou Peres.

A aposentada Maria Dalva Bento da Silva, 82 anos, levou essa promessa a sério em seu coração. Ela, que chegou ao templo com falta de ar e sentindo dores na coluna e nos joelhos, não hesitou em ir à frente quando o Missionário convidou pessoas com problemas ortopédicos. “Cheguei aqui com muitas dores, mas, depois do exercício comandado pelo Missionário, fui andando cada vez mais rápido e, agora, estou curada. Glória a Deus!”, declarou ela, feliz, logo após a oração.

O Pr. Maiquel Marques, líder estadual da IIGD no Rio de Janeiro, fez questão de lembrar ao povo que o Espírito Santo estava presente e atuante. “Todo mundo verá que há Deus aqui, em Madureira. A unção está grande, e a fé, em alta. Estamos determinando que, agora, os problemas estão batendo em retirada.”

Magdalena Soares, esposa do Missionário, também esteve presente, acompanhada de um dos filhos, o deputado estadual Filipe Soares (União Brasil). Ele fez questão de saudar a congregação: “É uma alegria estar com todos vocês aqui, hoje, e ver que Jesus Cristo é o mesmo ontem, hoje e o será para sempre. Ele faz sinais, prodígios e maravilhas, como nos tempos em que estava aqui, na Terra.”
Com base no Salmo 44, o Missionário explicou que a vitória já foi concedida pelo Senhor: “Deus dá a bênção para todo mundo, mas alguns não a querem e preferem ficar no pecado”. Ele comparou o pecado a uma espécie de isolante, que impede a ação divina. “Algo pode lhe dizer que você não deve deixar determinado pecado. Peça a Deus que o liberte do erro”, exortou Soares, que, em seguida, orou com aqueles que tomaram a decisão de purificar o coração diante do Pai celestial.

Nesse ambiente de contrição e santidade, o poder do Senhor foi derramado na vida da aposentada Glória Fonseca. A idosa, de 88 anos, chegou à reunião sentindo-se oprimida pelo inimigo. Além disso, apresentava um quadro de dores nos joelhos e disse sofrer de hipertensão. O Missionário direcionou uma oração especial a ela, ordenando ao demônio que saísse, em o Nome de Jesus. Liberta, ela conseguiu caminhar pelo corredor da igreja, uma tarefa comum que, antes, lhe trazia dificuldade e desconforto. Dizendo estar muito aliviada, repetia, emocionada: “Fui curada e liberta”.