
Filme ‘A ressurreição de Cristo’ tem estreia prevista para 2027
29/10/2025Por Carlos Fernandes, do Ongrace

COMPARTILHE
Em mais uma etapa da campanha de Fé pelas regiões Norte e Nordeste do Brasil, o Missionário R. R. Soares desembarcou na terça-feira, dia 28 de outubro, em São Luís (MA). A histórica capital do Maranhão recebeu o líder da Igreja Internacional da Graça de Deus (IIGD) de braços abertos para três reuniões abençoadas pelo Senhor. “É dia de bênção! Você veio com fé?”, saudou R. R. Soares, dando o tom que adotaria nos três cultos realizados na cidade – além do dia 28, houve reuniões às 9h e às 15h no dia 29.
Em uma atmosfera de muita expectativa pelo mover de Deus, o povo reunido – nos três cultos, no templo sede da IIGD em São Luís – participou dos momentos de louvor musical, conduzidos pelo pastor e cantor Fernandes Lima, um dos principais nomes do cast da gravadora Graça Music. Depois disso, todas as atenções se voltaram à exposição das Sagradas Escrituras. Lembrando o texto de Romanos 10.17, o Missionário destacou: “A fé vem quando a pessoa ouve a Palavra de Deus.”

Em São Luís, suas mensagens foram baseadas na epístola de Paulo aos Colossenses, capítulo primeiro. De maneira didática, o Missionário fundamentou suas mensagens a partir dos versículos 24 e 25: “Regozijo-me, agora, no que padeço por vós e na minha carne cumpro o resto das aflições de Cristo, pelo seu corpo, que é a igreja; da qual eu estou feito ministro segundo a dispensação de Deus, que me foi concedida para convosco, para cumprir a palavra de Deus.”
R. R. Soares explicou que o apóstolo se referia àqueles a quem o Senhor confiou a missão de levar o Evangelho e cuidar das pessoas. “E isso não se limita aos pastores; todos os cristãos são chamados a cumprir a Palavra de Deus”. O pregador continuou: “O mistério que esteve oculto desde todos os séculos e em todas as gerações e que, agora, foi manifesto aos seus santos; aos quais Deus quis fazer conhecer quais são as riquezas da glória deste mistério entre os gentios, que é Cristo em vós, esperança da glória”(v. 26,27).

Segundo Soares, o mistério mencionado por Paulo é a salvação daquele que crer na Palavra. “Nós nascemos sem Cristo, em pecado; mas, um dia, Deus nos alcançou e entrou em nossa vida – assim, Ele nos usa para falar essa mensagem às pessoas. E, quando elas aprendem, tornam-se uma bênção em nosso meio, e a Palavra vai se multiplicando.”
Parte importante das reflexões trazidas por R. R. Soares em São Luís disse respeito à urgência da pregação do Evangelho. Por isso, fez questão de direcionar apelos às pessoas que, porventura, ainda não tivessem entregado seu coração a Jesus. Em meio a um silêncio reverente, o Missionário os conduziu, em oração. “Agora, se você creu, está perdoado de todos os pecados, desde seu nascimento até agora”, garantiu. Em todas as reuniões, ele esteve acompanhado pelo dirigente da Igreja da Graça no Maranhão, Pr. Jamil Riback.

Em cada uma das reuniões, dezenas de pessoas confirmaram ter feito essa oração de confissão e arrependimento. Outras tantas participaram do momento em que o Missionário intercedeu pelos enfermos, rogando ao Senhor pela cura. “Eu não tenho nenhuma capacidade de tirar sua enfermidade, estou aqui para cumprir a Palavra de Deus e orar por vocês” afirmou.
Alessandro dos Santos, de 51 anos, foi um dos que intercedeu com fé ao Senhor. Depois, contou que, devido a um derrame articular no joelho direito, sofria com uma rigidez articular que já o impedia de trabalhar. “Tomei posse da bênção”, disse ele, andando de maneira normal.

Ofegante, após caminhar com rapidez pelo corredor da Igreja a convite do Missionário, Maria Antônia da Silva Almeida, de 84 anos, teve até dificuldades para contar o milagre recebido. “Eu tinha dores nas pernas há mais de dez anos”, disse. Segundo ela, o problema se devia a um quadro de artrose e artrite, além de outras comorbidades que já chegaram a deixá-la hospitalizada. “Resolvi vir à reunião com o Missionário”, disse, após ser curada pelo Senhor a partir de sua fé.

Para a técnica de enfermagem Naildes Silva Terra, de 74 anos, o culto de terça-feira à noite foi decisivo. “Depois de uma infecção urinária, comecei a sentir muitas dores pelo corpo, principalmente nos joelhos”, contou. O problema perdurou por mais de um mês, mas acabou ontem. A convite de uma irmã, com fé, Naildes entrou no templo e, logo após a oração, andou, com passos firmes, ao lado dos pastores e obreiros, confirmando a ação de Deus. “Recebi a bênção”, testemunhou.






