Uma festa com milhões de ouvintes
18/12/2024
Perigo que mora em casa
19/12/2024
Uma festa com milhões de ouvintes
18/12/2024
Perigo que mora em casa
19/12/2024

Jovens que Vencem de todo o Brasil usam a fé e a criatividade para
levar a Palavra de Jesus

Por Viviane Castanheira, do Ongrace

Jovens da sede estadual da IIGD em São Paulo em ação evangelística Imagem: Arquivo pessoal

COMPARTILHE

Os últimos momentos de Cristo com Seus discípulos na Terra foram marcados por uma missão clara e urgente: continuar anunciando as Boas-Novas (E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura – Mc 16.15).

A ordem inegociável tem sido cumprida pela juventude da Igreja Internacional da Graça de Deus (IIGD). Os Jovens que Vencem (JQV) têm feito a diferença no Brasil demonstrando que é possível obedecer ao chamado divino em qualquer fase da vida com criatividade e dedicação.

De acordo com o líder nacional da juventude, Pr. Allan Costa Souza, o JQV Brasil tem feito reuniões e direcionamentos com todas as regionais para que haja um trabalho sólido de evangelização, cura, libertação e salvação. “Quanto mais cedo os jovens entenderem a importância da vontade de Jesus, mais cedo poderão realizar aquilo para o qual fomos comissionados”, diz o pastor, que assumiu a responsabilidade do JQV há pouco mais de um mês. Para Allan, é possível mobilizar os jovens para evangelizar e manter o interesse deles nessa ação. “Primeiro, devemos conscientizar a juventude de que essa é a missão designada por Jesus para executarmos em memória dEle e, depois, oferecer treinamentos”, explica.

O pastor Allan Costa Souza, líder nacional da juventude, defende: “Quanto mais cedo os jovens entenderem a importância da vontade de Jesus, mais cedo poderão realizar aquilo para o qual fomos comissionados” Imagem: Arquivo pessoal

Desde 2021, a juventude da Igreja da Graça tem realizado um trabalho evangelístico direcionado às pessoas que estão enfrentando problemas emocionais e precisam de ajuda. Uma dessas ações ocorreu no mês de setembro, por meio do movimento Ainda Não é o Fim, que visa atender quem está passando por momento de dor profunda. “É um movimento criado para evangelizar pessoas com depressão, ou outra doença emocional. Então, fazemos abordagens voltadas para isso com orações, palavras, direcionamentos e cartas, para que esse indivíduo possa se sentir acolhido e também receber uma direção na Palavra de Deus”, explica o pastor. O Ainda Não é o Fim começou em São Paulo, mas se espalhou pelo Brasil. “Algumas capitais já fazem evangelismos maciços, outras estão começando, mas é em todo o país.”

O líder do Ministério IDE JQV, Luciano dos Santos incentiva os jovens a falar do amor de Jesus Imagem: Arquivo pessoal

Ministério Ide

Luciano dos Santos, líder do Ministério IDE JQV da sede da IIGD em São Paulo, incentiva os jovens a falar do amor de Jesus. “Temos 31 jovens ativos no ministério hoje, mas, quando saímos para as ações evangelísticas, temos em torno de 70, porque os demais ministérios dentro da juventude nos ajudam”, conta Santos, que está à frente do trabalho há pouco mais de dois anos. “Fazemos evangelismo em hospitais, parques e praças e, no Dia das Crianças, realizamos um trabalho específico para a garotada nos prédios invadidos de São Paulo.” Luciano pontua que também se preocupa em oferecer assistência aos que foram alcançados. “Fazemos acompanhamento das pessoas e também visitas aos lares.”

Artur Junio Cardoso, secretário dos jovens em Belo Horizonte, em visita ao Orfanato Colmeia Centro de Educação e Profissão Imagem: Arquivo pessoal

Na sede da IIGD em Belo Horizonte (MG), o JQV também se mobiliza para propagar a mensagem de esperança. Segundo o secretário do grupo, Artur Junio Cardoso Alves, o trabalho é realizado em parceria com outros ministérios da Igreja. No dia 7 de setembro, a equipe atuou em parceria com o Crianças Que Vencem (CQV) para promover um evento sobre o Setembro Amarelo em orfanatos e hospitais. “Fizemos uma visita ao Orfanato Colmeia Centro de Educação e Profissão, realizando atividades de recreação com as crianças e os instrutores.” De acordo com Artur, que também atua no ministério de Comunicação da Igreja, a Instituição visitada tem sido um farol de esperança e um catalisador de mudanças na vida dos atendidos. “Os CQV e JQV querem fomentar a parceria com a Instituição para que possamos colaborar ainda mais nas questões ligadas ao acolhimento dessas crianças e desses adolescentes”, frisou ele.

JQV de Belo Horizonte (MG) realiza trabalho de evangelismo em parceria com outros ministérios Imagem: Arquivo pessoal

A parceria entre os jovens e os demais ministérios da sede mineira da Igreja da Graça tem obtido um saldo positivo. Nos dias 31 de agosto e 14 de setembro, os voluntários do Graça em Ação com representantes das CQV, JQV e MQV, além do apoio da Fundação Graça de Deus de Minas Gerais (FUNGRAÇA-MG), promoveram uma manhã animada e divertida na Fundação Benjamin Guimarães e no Hospital da Baleia. “Na oportunidade, visitamos as alas de internação infantil para realizarmos atividades de entretenimento e recreação com as crianças. O objetivo é levar alegria e empatia em relação às questões enfrentadas pelos pacientes e acompanhantes”, explica Artur. As visitas contaram ainda com a participação especial da Turminha da Graça.

A comunidade carioca Cidade de Deus, que ficou conhecida mundialmente depois de o filme homônimo de Fernando Meirelles concorrer ao Oscar 2004 em quatro categorias, não pode ser lembrada apenas por causa da violência e das mazelas que afligem as favelas do Rio de Janeiro. Nessa comunidade, os jovens têm buscado se firmar para cumprir o mandamento de Cristo. “No mês de prevenção ao suicídio, entregamos cartas aos parentes e amigos que sofrem de depressão e fizemos um relógio de oração”, conta o líder da juventude César Henrique Alves. Ao longo do ano, os jovens têm algumas ações mais intimistas, porém muito eficazes na área de evangelismo. “Atuamos com visitas aos lares e culto nas casas como uma célula, em que eles convidam os amigos para participar”.

JQV da IIGD na Cidade de Deus (RJ) ao lado do líder, Pr. César Henrique Alves Imagens: Arquivo pessoal

Os Jovens que Vencem têm mostrado que podem cumprir o Ide de Jesus de diversas maneiras, seja pregando diretamente, seja servindo ao próximo. Eles compreendem que o Evangelho precisa ser vivido em ações e compartilhado com palavras. Isso demonstra que a realização dessa missão não depende da idade, mas, sim, de um coração disposto a seguir Cristo e servir-Lhe em qualquer lugar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Chave Pix Copiada!

A chave Pix foi copiada para a área de transferência.