Notícias | Brasil | O Portal da Igreja Internacional da Graça de Deus
Como tomar posse da bênção: audiobook do best-seller do Missionário R. R. Soares alcança milhares de vidas
02/12/2022
Culto de Confraternização: colaboradores agradecem a Deus pelas bênçãos do ano que termina
07/12/2022
Como tomar posse da bênção: audiobook do best-seller do Missionário R. R. Soares alcança milhares de vidas
02/12/2022
Culto de Confraternização: colaboradores agradecem a Deus pelas bênçãos do ano que termina
07/12/2022

Missionário R. R. Soares completa 75 anos com uma trajetória de bênçãos

Uma vida inteira dedicada a servir e levar a Palavra de Deus

Imagem: Rodrigo Di Castro

COMPARTILHE

Em 6 de dezembro de 1947, na pequena cidade de Muniz Freire, no Sul do Espírito Santo, nascia Romildo Ribeiro dos Santos, o Missionário R. R. Soares. Filho de pai pedreiro e mãe dona de casa, sua trajetória foi marcada pelo trabalho e pela fé.

Desde cedo, o Missionário trabalhava para ajudar no sustento de sua família. Em 1964, mudou-se para o Rio de Janeiro e, nessa cidade, trabalhou como vendedor de roupas, engraxate e operador de cinema. Alguns anos mais tarde, ganhou uma bolsa para estudar Medicina em Moscou, mas o impulso para o ministério o fez renunciar a carreira de médico e ter uma vida dedicada ao Senhor.

Em novembro de 1977, o Missionário deu início ao maior trabalho de evangelismo na TV brasileira com o programa O Despertar da Fé, na extinta TV Tupi. Em 1980, R. R. Soares fundou a Igreja Internacional da Graça de Deus e tornou-se um dos televangelistas mais importantes do Brasil com o seu programa Show da Fé.

Missionário prega a Palavra de Deus – Foto: Rodrigo Di Castro

Em entrevista à Revista Comunhão, o Missionário R. R. Soares explica o nome do seu programa:

A fé dá um show: ela salva o pecador, liberta o drogado, cura os enfermos, põe a pessoa a servir a Deus. Não existe show mais lindo do que esse!”

Na mesma entrevista, o Missionário orienta os fiéis que o acompanham pela TV a frequentarem a Igreja:

Não basta só a TV; tem que ir à casa de Deus, se filiar, servir a Deus, estar debaixo de uma autoridade naquela onde você sente que Deus quer que você esteja.”

R. R. Soares sentiu o chamado divino ainda criança. Seu dom de levar a Palavra fez com que o Missionário operasse grandes milagres em Nome do Senhor Jesus.

Mas, além do ministério pastoral, R. R. Soares usa outro talento para alcançar muitas vidas para o Reino de Deus: a música. O primeiro CD lançado pela Graça Music tendo o Missionário como intérprete foi o Cânticos de Fé, em 2003.

Além de interpretar, o Missionário também é compositor. Em 2006, após uma oração pedindo a Deus que lhe fosse dada inspiração, o Senhor o atendeu em abundância: uma série de canções brotaram em seu coração, o que deu início ao projeto Minhas canções na voz dos melhores. O primeiro volume reuniu o cast da Graça Music e superou a marca de 200 mil CDs vendidos.

Discografia Missionário R.R Soares – Imagem: Graça Music

Nós, da equipe IIGD, desejamos ao Missionário R. R. Soares muitos anos de vida, e que seu ministério continue crescendo, abençoando e glorificando o Nome do Senhor Jesus por muitos e muitos anos. Parabéns, Missionário!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Chave Pix Copiada!

A chave Pix foi copiada para a área de transferência.