![](https://ongrace.com/wp-content/uploads/2025/01/AdobeStock_1082126474_By_David-Coronado-150x150.jpg)
Temperaturas extremadas geram efeitos prejudiciais à saúde, diz especialista
12/02/2025Por Carlos Fernandes, do Ongrace
![](https://ongrace.com/wp-content/uploads/2025/02/Eternal-wall-of-answered-prayer-Muro-eterno-das-oracoes-respondidas-by-Divulgacao-Snug-Architects-1024x682.jpg)
COMPARTILHE
Uma grandiosa instalação dedicada à fé está sendo erguida em West Midlands, na Inglaterra, e será aberta a todos que quiserem ter seu testemunho registrado no projeto. Anunciado como o maior monumento cristão do planeta, o Eternal Wall of Answered Prayers (em tradução livre, Muro Eterno das Orações Respondidas) não será exatamente um muro. A estrutura, formada por mais de um milhão de tijolos brancos, terá formato de fita de Möbius – uma espécie de elipse, com uma linha dando meia-volta e as pontas conectadas –, fazendo referência à eternidade. Cada tijolo receberá relatos de experiências de curas milagrosas, livramentos em situações de perigo, paz em tempos de luto e intervenções divinas em momentos de crise.
Situada a cerca de 150 km da capital britânica, a estrutura terá 50 m de altura e poderá ser vista a longa distância, como um marco da realidade da ação divina. “Nossa intenção é inspirar pessoas que estão passando por dificuldades na vida”, afirma o fundador e diretor do empreendimento, Richard Gamble. Segundo ele, o Eternal Wall of Answered Prayers pretende preservar o patrimônio cristão do Ocidente e encorajar a oração, além de proclamar o Nome de Jesus aos britânicos e turistas. A expectativa é de que 500 mil pessoas visitem o monumento todos os anos.
A criação unirá arquitetura moderna e tecnologia digital com depoimentos de celebridades, como os falecidos primeiro-ministro Winston Churchill e a rainha Elizabeth II. A obra também contará com referências à ação divina ao longo da História. No entanto, qualquer pessoa pode enviar seu testemunho. Para isso, basta acessar o site www.eternalwall.org.uk/testimony, redigir o depoimento com, no máximo, 500 palavras e encaminhá-lo gratuitamente aos idealizadores do monumento. “É um projeto audacioso, mas acredito que Deus está ajudando-nos a alcançá-lo”, conclui o entusiasmado Gamble.