Notícias | Brasil | O Portal da Igreja Internacional da Graça de Deus
Milagres nas águas: fé em meio às inundações
10/05/2024
Missionário R. R. Soares realiza campanha em Brasília
15/05/2024
Milagres nas águas: fé em meio às inundações
10/05/2024
Missionário R. R. Soares realiza campanha em Brasília
15/05/2024

O poder das mães: elas transformam vidas com a Bíblia nas mãos

A Palavra de Deus não só ajuda a mãe, mas também toda a família

Por Thamires Lopes

Quando uma mãe dedica tempo para ler e estudar a Bíblia com os filhos, eles adquirem lições valiosas – Imagem: Unsplash

COMPARTILHE

É amplamente conhecido que as mães, no processo de criação dos filhos, transmitem não apenas valores, mas também convicções fundamentais. Por isso, os princípios de uma sociedade frequentemente refletem aqueles estabelecidos por elas. Segundo estatísticas, no Brasil, a presença materna na vida das crianças tende a ser mais frequente do que a paterna.

A mãe desempenha uma função crucial na formação da visão de mundo e no desenvolvimento das futuras gerações. É nesse contexto que ela, por meio da Bíblia, é bem-sucedida na educação dos pequenos. A pastora Mônica Terrigno comenta a respeito da importância do direcionamento bíblico: “Nenhuma mulher sabe como ser uma boa mãe até que esteja, de fato, inserida neste meio. E para saber administrar essa realidade, é necessário receber as instruções da parte de Deus e a ajuda do Espírito Santo. Isso é fundamental para o bom desenvolvimento e desempenho de toda a família, pois a palavra de Deus é um manual de vida.”

Pra Monica Terrigno e seus filhos – Imagem: Arquivo Pessoal

Quando uma mãe dedica tempo para ler e estudar a Bíblia com os filhos, eles adquirem lições valiosas. Aprender acerca do amor incondicional de Deus, mesmo em meio às adversidades familiares, é um dos ensinamentos mais preciosos que a Palavra oferece.

A pastora Marilza Lima, líder das Mulheres Que Vencem no Rio de Janeiro, fala sobre como a Escritura Sagrada auxilia na criação dos filhos: “Quando me converti, já era casada e tinha os meus 2 filhos. A Palavra de Deus me ajudou a enxergar que eu precisava mudar muita coisa em minha vida. Conforme o meu relacionamento com o Senhor foi aumentando, e isso só acontece através da Palavra, consegui também a ter a sabedoria de como lidar com meus filhos. Mudei a minha forma de falar, e de agir através da Palavra de Deus. Claro que não sou perfeita, mas procuro em Deus, o direcionamento para lidar com tudo que diz respeito a minha família.”

Pra Marilza Lima e seus filhos – Imagem: Arquivo Pessoal

A Bíblia revela que Deus cuida das viúvas, dos órfãos e daqueles que enfrentam grandes dificuldades. Transmitir esse conhecimento oferece conforto e segurança às crianças em momentos difíceis. Além disso, a mãe pode compartilhar a história de Jesus, que representa o ápice do amor divino, ao sacrificar-Se na cruz para oferecer vida eterna a todos que creem nEle.

Gabriela Peres, membro da IIGD, também reforça a importância do ensino da Palavra em casa: A Bíblia Sagrada é uma ferramenta que eu e minha família usamos sempre. Durante o pré-parto, ouvi que o puerpério seria um período muito complicado, onde eu me sentiria sobrecarregada e triste. Realmente foi um processo complexo, uma nova fase da vida estava acontecendo e eu precisava conciliar tudo. Desde o puerpério, até agora com minha pequena de 1 ano e 8 meses, continuo tendo a Bíblia Sagrada como uma ferramenta e um escudo.

Gabriela Peres e sua filha – Imagem: Arquivo Pessoal

Inúmeros exemplos ao longo da história cristã testemunham o poder transformador da influência materna baseada na Palavra de Deus. Assim, fica evidente que mães munidas de uma Bíblia não apenas podem, mas realmente fazem a diferença na vida de seus filhos e de sua família como um todo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Chave Pix Copiada!

A chave Pix foi copiada para a área de transferência.