Notícias | Brasil | O Portal da Igreja Internacional da Graça de Deus
O Inverno no Brasil está diferente dos últimos anos
03/07/2023
Graça Kids lança o clipe Doces avós
25/07/2023
O Inverno no Brasil está diferente dos últimos anos
03/07/2023
Graça Kids lança o clipe Doces avós
25/07/2023

Solidariedade no inverno: Campanha do Agasalho 2023

Saiba como preparar as roupas para as doações

Imagem: Unsplash

COMPARTILHE

Com a chegada da estação mais fria do ano, várias instituições começaram a lançar campanhas de arrecadação de agasalhos, para ajudar a aquecer quem precisa. Muitas pessoas em situação de rua e vulnerabilidade social sofrem com as baixas temperaturas durante o período.

Seguindo a recomendação bíblica de amar o próximo, devemos pensar naqueles que precisam e fazer-lhes o bem o quanto for possível: Não detenhas dos seus donos o bem, estando na tua mão poder fazê-lo (Pv 3.27).

O coordenador do Setor de Triagem da Campanha do Agasalho de Porto Alegre, Claudio Franzen, reforça a importância da escolha das peças antes da doação. “Os agasalhos devem estar em boas condições. Sapatos sem par, roupas furadas ou sujas, por exemplo, acabam sendo descartadas. Inclusive, a limpeza das roupas e cobertores é importante, pois diminui o contágio de qualquer doença”, explica.

Dicas práticas na hora de doar

Além da boa qualidade das doações, existem outros cuidados que você pode ter ao separar as peças para quem mais precisa. Observe as dicas abaixo:

1) Faça uma caixa ou sacola exclusiva para as roupas de cama e cobertores.

2) O mesmo vale para roupas infantis e peças masculinas e femininas. O ideal é que já estejam em pacotes separados conforme a categoria.

3) Amarre os cadarços para evitar que o par seja separado.

4) As meias também são facilmente perdidas dos seus pares. Para evitar que isso aconteça, não se esqueça de dobrá-las juntas em formato de bolinha.

5) Se puder, lave as roupas antes de doá-las.

6) Se a peça não estiver em condições (rasgadas, descosturadas, furadas, manchadas ou sujas), não a passe para outra pessoa, pois ela não será aproveitada.

7) Diversas instituições, prefeituras e shoppings centers estão com a campanha em andamento em todo o país. Lembrando que a ação acontece no inverno, mas devemos ser solidários e generosos o ano inteiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Chave Pix Copiada!

A chave Pix foi copiada para a área de transferência.