“Eu venci com Jesus!”
12/08/2024
“Eu venci com Jesus!”
12/08/2024

Bênçãos na capital do Brasil

Presença do Missionário R. R. Soares em Brasília é marcada por cultos avivados, em que o Senhor agiu com poder

Por Carlos Fernandes, do Ongrace

Templo lotado em três reuniões: presença do Missionário na capital federal foi uma celebração da fé Imagem: Juliana Chiori

COMPARTILHE

“Não importam as barreiras que se levantaram contra você, o Senhor é maior do que tudo!” Essa afirmação de fé do Missionário R. R. Soares deu o tom da série de reuniões realizadas na Igreja Internacional da Graça de Deus (IIGD) em Brasília nos dias 11 e 12 de agosto. Os três cultos, que aconteceram no templo-sede da capital federal, reuniram uma multidão de pessoas em busca da bênção, conforme prometido na Palavra de Deus àqueles que creem. A presença do Missionário R. R. Soares foi bastante festejada pelos irmãos. “Você trouxe sua sacola para carregar as bênçãos?”, brincou o líder da IIGD, ressaltando que sentiu o desejo de voltar a Brasília. “Afinal, é Deus quem manda na gente”, completou. Entretanto, R. R. Soares fez questão de afirmar que a presença dele não era garantia de milagres. “Sou apenas um pregador que vai ajudar você, mas a bênção não é minha, ela vem do Senhor.” 

Missionário R. R. Soares mencionou o texto em que Jesus Se apresenta como a Videira verdadeira: “Como filhos de Deus, temos de dar bons frutos” – Imagem: Juliana Chiori

E as vitórias chegaram. Com sua habitual espontaneidade, o Missionário ressaltou que as Sagradas Escrituras já garantiam a ação de Deus sobre Seus filhos. Os louvores, entoados pelos pastores Isaias Pereira Lima Neto e Marcos Paulo Azevedo dos Santos quebrantaram o coração dos presentes, tornando-os um solo fértil para receberem a Palavra do Senhor. Na reunião de domingo, a mensagem teve como base o Salmo 89.7: “Se Deus é em extremo tremendo, conforme a Sua Palavra nos garante, Ele tem de ser adorado por todos que os cercam. Portanto, o cristão não precisa esmolar a bênção”, explicou Soares. O líder contou a sua experiência, recordando-se de quando aprendeu a tomar posse da bênção. “Foi em 1984, há quarenta anos. Desde então, nada tem me faltado. O Senhor pode fazer muito mais do que pedimos ou pensamos”, frisou ele, citando o texto de Efésios 3.20.

Antonieta, que antes mal ficava de pé, caminha com desenvoltura: ação de Deus – Imagem: Juliana Chiori

Com base nessa promessa, muitos milagres foram operados pelo Senhor durante os cultos. O Missionário convidou à frente pessoas com problemas ortopédicos nos membros inferiores. Uma delas foi a idosa Antonieta Mendes que, depois de sofrer um acidente vascular cerebral (AVC), apresentou restrições de movimentos que atrapalhavam muito o dia a dia dela. “Eu não me aguentava em pé. Tinha uma dificuldade imensa de caminhar, sobretudo na perna esquerda”, conta ela. No entanto, após a oração da fé, não só as dores sumiram, como também Antonieta foi capaz de andar firmemente pelo corredor central do templo, para a glória de Deus. Já Euzebia Gonçalves Noleto testemunhou que sofria de dores articulares causadas por muitos anos de um trabalho que a desgastava fisicamente. “Eu nem conseguia tomar banho sozinha”, revelou. “Pois, agora, mova as pernas do jeito que você não conseguia!”, orientou o Missionário. Graças à bênção alcançada, ela realizou todos os movimentos.

Euzebia sofria de dores articulares, mas, após a oração, conseguiu mover as pernas normalmente – Imagem: Juliana Chiori

Mande o mal embora

No encontro de segunda-feira, a mensagem do Missionário foi pautada na conhecida passagem bíblica na qual Jesus Se apresenta como a Videira verdadeira. O líder explicou que o texto de João 15.1,2 é claro ao revelar que todo aquele que crê em Cristo precisa dar frutos de sua conversão. “Quando estamos ligados ao Senhor, Ele nos alimenta. Mas precisamos também alimentar os outros. Caso contrário, seremos cortados. Porém, aquele que dá fruto é limpo pelo Pai, para que dê mais frutos ainda. O Altíssimo nos limpa dos maus pensamentos, do pecado e de tudo o que nos afasta de Sua presença”, afirma o pregador. 

Avelhomar relatou sequelas de um AVC, no entanto, depois dos clamores, passou a falar e andar com desenvoltura – Imagem: Juliana Chiori

Ao longo das reuniões de fé, os testemunhos se sucederam. Entre eles, estava Avelhomar Antônio Lima. Ele sofreu um AVC há cerca de três meses, o que o deixou com sequelas motoras e na fala. Mesmo com limitações, ele foi diante do Altar para receber a oração do Missionário. Apesar da dificuldade de explicar de qual mal padecia, a vida que emana da Videira o alcançou. Após os clamores, Avelhomar já conseguia articular melhor e caminhou sem dificuldades diante de todos. “Nunca venham à Igreja como pedintes. Se assumirmos nossa fé em Cristo, podemos mandar todo o mal embora,” aconselhou o Missionário. 

Pr. Eduardo Santos – Imagem: Juliana Chiori

Em todos os cultos, o líder estadual da IIGD no Distrito Federal, o Pr. Eduardo Santos, deu continuidade à oração de fé ministrada pelo Missionário. “Levante as suas mãos e comece a declarar: meu corpo é curado, minha alma é liberta, e eu sou mais que vencedor”, anunciou ele.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Chave Pix Copiada!

A chave Pix foi copiada para a área de transferência.