Ele Se entregou é o novo single de Izabela Ryos
09/08/2024
Bênçãos na capital do Brasil
13/08/2024
Ele Se entregou é o novo single de Izabela Ryos
09/08/2024
Bênçãos na capital do Brasil
13/08/2024

Alexandre conta como se livrou de um passado de humilhações e assédios para abrir a própria oficina mecânica

Por Marcelo Santos, do Ongrace

O mecânico Alexandre Tenório da Silva afirma: “Eu tinha tudo para dar errado” – Imagem: Marcelo Santos

COMPARTILHE

O mecânico Alexandre Tenório da Silva, 48 anos, morador de Recife (PE), emociona-se ao contar a sua história. “Este homem que você está vendo agora é esse mesmo menino.” Diz ele, referindo-se à infância marcada pela pobreza extrema. Aos três anos de idade, ajudava os avós em uma carvoaria. O garoto fora resgatado por eles da casa de uma família para a qual havia sido doado pela mãe. As memórias de Alexandre, ainda vívidas, alcançam aquela dura rotina laboral exercida em uma fase que deveria ser de estudos e brincadeiras. “Eu tinha apenas um short e duas camisetas. Não tinha uma roupa íntima. Dormia debaixo de um balcão, em cima de uma esteira. Eu me lembro de que, quando entregamos o primeiro carvão, minha avó usou o dinheiro para fazer biscoito para a gente comer. Meu avô falava: Dê ao menino.”

Tempos depois, Alexandre foi viver com a mãe em São Paulo. Lá, ele cresceu, casou-se, teve filhos e se separou. “Eu tinha tudo para dar errado”, afirma. Há oito anos, Alexandre retornou à capital pernambucana, onde conheceu a Igreja Internacional da Graça de Deus (IIGD) por intermédio de Maria Betânia Alheiros, 49, sua atual esposa. “Nessa época, ele trabalhava nas oficinas daqui e passava por muitas humilhações”, relata ela, obreira da IIGD a exemplo do marido.

O Pr. Guilherme Mello ensina: “A Palavra que sai da boca de Deus tem o poder de mudar a sua história de uma hora para outra” – Imagem: Arquivo pessoal

Tapa no rosto – Em 2021, Alexandre viveu um dos momentos mais tensos na vida profissional. Sofrendo todo tipo de assédio no emprego, ele foi agredido pelo chefe. “Ele deu um tapa no meu rosto”, recorda-se. Ao ver o marido machucado, Betânia se lembrou da promessa do Senhor. “Eu dizia a ele: Deus tem algo melhor para você. Era constrangedor vê-lo naquela situação. Então, o Senhor foi lhe dando a direção.”

Na época, a sede da Igreja da Graça em Recife era liderada pelo Pr. Guilherme Mello. “A Bíblia diz, em 1 Coríntios 1.18: Porque a palavra da cruz é loucura para os que perecem; mas para nós, que somos salvos, é o poder de Deus. A Palavra que sai da boca de Deus tem o poder de mudar a sua história de uma hora para outra”, ensina o ministro. Durante uma conversa com o mecânico, o pastor aconselhou-o: “Ele me disse que, algumas vezes na vida, temos de perder no presente para ganhar no futuro”, relata Alexandre. Profundamente tocado por aquela mensagem, o mecânico decidiu lutar para ter a própria oficina.

O mecânico Alexandre Tenório da Silva, ao lado da esposa, Maria Betânia – Imagem: Marcelo Santos

“Deus enviará os clientes” – Alexandre comprou os maquinários, as ferramentas e, agindo sob a direção do Altíssimo, conseguiu adquirir o equipamento mais caro, um elevador para os veículos. A esposa dele cedeu a garagem de casa e logo o empreendimento estava pronto. “Eu saía de moto, fazendo propaganda. No início, estava preocupado, mas quando o Missionário R. R. Soares veio pregar aqui no Recife, ele disse: Não se preocupe, Deus enviará os clientes.” E assim aconteceu: nos dias seguintes, várias pessoas procuraram a oficina.

Para o mecânico, crer na Palavra fez toda a diferença. “Essa foi a minha decisão. Eu saí do controle, e o Espírito Santo entrou com a providência na minha vida.” Betânia, por sua vez, testemunha: “Se deixar, até aos domingos e feriados ele trabalha. Não consegue parar”, brinca. Fiel nos dízimos e nas ofertas, Alexandre se emociona ao pensar em toda a mudança de vida. “Eu venci com Jesus!”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Chave Pix Copiada!

A chave Pix foi copiada para a área de transferência.