Quando o Senhor nos vê, algo bom acontece! | Certeza da Vitória | O Portal da Igreja Internacional da Graça de Deus
A importância da santidade
10/11/2021
Missões Globo – Letônia
04/12/2021
A importância da santidade
10/11/2021
Missões Globo – Letônia
04/12/2021

Quando o Senhor nos vê, algo bom acontece!

Imagem: Rodrigo Di Castro

COMPARTILHE

Missionário R. R. Soares

A Igreja precisa estar atenta a um fato que acontecia nos dias bíblicos e ocorre ainda hoje: quando Jesus vê as pessoas em seus afazeres, Ele age. Tem sido assim desde a visão do batismo no Espírito Santo, descendo sobre o Filho de Deus e dando-Lhe poder para realizar as mesmas obras que o Pai, até a visão daqueles que trabalhavam para viver, mas fariam a Sua obra com amor, disposição e fé.

VIU O ESPÍRITO SANTO VIR SOBRE SI: E, sendo Jesus batizado, saiu logo da água, e eis que se lhe abriram os céus, e viu o Espírito de Deus descendo como pomba e vindo sobre ele (Mt 3.16). Podemos ter essa vivência, a qual também mudará a nossa vida. Prepare-se para experiências com o Senhor, todas segundo a Sua Palavra, pois somos amados por Ele como Jesus foi (Jo 16.27). A descida do Espírito Santo sobre um salvo é o revestimento para ele realizar maravilhas.

DOIS IRMÃOS TRABALHANDO: E Jesus, andando junto ao mar da Galileia, viu dois irmãos, Simão, chamado Pedro, e André, os quais lançavam as redes ao mar, porque eram pescadores (Mt 4.18). Onde você estava quando Deus o chamou? Pedro e André lutavam no intuito de suprir suas necessidades, e Ele os viu e convocou para integrar o Seu Reino. De igual modo ocorreu com você, não é verdade? Creia! Assim, conseguirá o necessário e vencerá suas batalhas. Eles pescavam para sobreviver, mas passaram a procurar pessoas com a finalidade de que fossem salvas.

OUTROS DOIS IRMÃOS: E, adiantando-se dali, viu outros dois irmãos: Tiago, filho de Zebedeu, e João, seu irmão, num barco com Zebedeu, seu pai, consertando as redes; e chamou-os (Mt 4.21). As redes dos filhos de Zebedeu haviam se rompido, e eles as consertavam. Jesus deu a eles novas e poderosas ferramentas para apanhar toda qualidade de almas perdidas e fazer delas novas criaturas.

A SOGRA DE PEDRO: E Jesus, entrando na casa de Pedro, viu a sogra deste jazendo com febre (Mt 8.14). A sogra de Pedro ardia em febre, mas ninguém falou sobre isso, nem o próprio apóstolo. Vendo-a, o Mestre a curou. Existem vários tipos de sogras de diversos “Pedros”, as quais são vistas e restauradas por Cristo, se você estiver na presença de Deus. Entre onde elas estão abandonadas ao próprio sofrimento e deixe o Senhor usar você para curá-las!

UMA MÃE EM DESESPERO: E, vendo-a, o Senhor moveu-se de íntima compaixão por ela e disse-lhe: Não chores. (Lc 7.13). A morte roubou prematuramente o único herdeiro daquela senhora. Porém, Jesus a viu e, movido de íntima compaixão, consolou-a ao ressuscitar seu filho. Do mesmo modo, Ele vê mães, pais e irmãos chorando por alguém da família morto no pecado e salva todos eles. Você deve aprender como Cristo faz e reproduzir tal comportamento. Afinal, somos amados como Ele foi pelo Pai. Permita que Ele o use!

UM PUBLICANO NO TRABALHO: E Jesus, passando adiante dali, viu assentado na alfândega um homem chamado Mateus e disse-lhe: Segue-me. E ele, levantando-se, o seguiu (Mt 9.9). Mateus trabalhava para o opressor Império Romano. Ele cobrava impostos dos seus conterrâneos, financiando a perversidade daquele reinado. No entanto, tal homem possuía outros pensamentos, pois amava a Deus e, por isso, foi visto pelo Nazareno. Ao ser chamado, ele não postergou o ato de seguir a Cristo. Ao contrário, imediatamente se despediu do seu chefe e foi servir ao único Senhor. Sem dúvida, ele nunca se lamentou por se entregar ao Salvador!

UM HOMEM EM CIMA DA ÁRVORE: E, quando Jesus chegou àquele lugar, olhando para cima, viu-o e disse-lhe: Zaqueu, desce depressa, porque, hoje, me convém pousar em tua casa (Lc 19.5). Ele era desprezado pelos próprios irmãos israelitas, porque era visto como alguém sem qualificação. Seu ofício de coletor de impostos lhe rendia apelidos. Todavia, o coração dele suplicava por libertação. Tudo o que queria era ver o Filho de Deus. Como era de pequena estatura, subiu em uma árvore, e Jesus, que é onisciente, localizou-o entre os galhos e ordenou-lhe que descesse depressa, pois havia decidido pousar na casa dele. Felicíssimo, Zaqueu atendeu ao Mestre e foi salvo.

O HOMEM SEM DOLO: Jesus viu Natanael vir ter com ele e disse dele: Eis aqui um verdadeiro israelita, em quem não há dolo (Jo 1.47). Cada pessoa tem uma personalidade, e a de Natanael era a de não aceitar ninguém sem ter certeza de que era do bem. Levado por Filipe até o Mestre, ele se convenceu de que Jesus era Deus, pois ouviu Sua particular oração. Abra o seu coração para o Senhor e verá que Ele é o Único que responde aos nossos pedidos. Deus quer que você tenha experiências transformadoras. Com elas, ajudará a mudar vidas. É questão de crer; assim, verá a glória de Deus (Jo 11.40). Sua felicidade e realização só dependem de você. A sua resposta é…

O CEGO DE NASCENÇA: E, passando Jesus, viu um homem cego de nascença (Jo 9.1). Todos nós nascemos cegos em relação à Verdade. Porém, quando Jesus passa diante de nós, Ele nos vê e faz o necessário para sermos perfeitos. Ele quer revolucionar a sua vida. Você aceita?

DESCONSOLADA PELA MORTE: Jesus, pois, quando a viu chorar e também chorando os judeus que com ela vinham, moveu-se muito em espírito e perturbou-se (Jo 11.33). Ele Se comove com o seu sofrimento e quer trazê-lo da morte para a vida. No entanto, sem fé, você nunca Lhe agradará. Essa força mais poderosa do mundo vem por ouvir, e o ouvir pela Palavra (Rm 10.17). Guarde a Palavra no coração, e você será abençoado. Comece agora! Vai deixar passar a oportunidade de recomeçar a vida com Cristo? Ele lhe dará o poder. Creia nisso!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Chave Pix Copiada!

A chave Pix foi copiada para a área de transferência.