
Visto americano: idosos e crianças terão entrevista
06/10/2025Por Carlos Fernandes, do Ongrace

COMPARTILHE
No domingo, dia 5 de outubro, adoração, ministração da Palavra e cura marcaram a presença do Missionário R. R. Soares no culto realizado na Igreja Internacional da Graça de Deus em Pompano, no estado da Flórida. Foi mais uma etapa da campanha de Soares pelos Estados Unidos, que começou no dia 1º de outubro e termina em 06 de outubro, em Boston. “A mensagem do Evangelho é clara e simples: ela transforma vidas”, foi a temática principal destacada pela pregação da noite, reforçando o quanto a Escritura Sagrada é poderosa e modifica a vida de milhares de pessoas.
Ao lado do Pr. Moisés Peres, líder da IIGD em Pompano Beach, e do Pr. Ismael Eguilior, responsável pela Igreja em Miami, R. R. Soares ministrou reforçando a palavra sobre as promessas do Senhor a todo aquele que crê. “Esta é a mensagem que prego em todo lugar por onde vou”, afirmou. Um dos textos escolhidos para a reflexão foi o de 1 João 5.18, o qual declara que quem é nascido de Deus não vive em pecado. “O que é pecar?”, indagou ao público presente. “É errar o alvo”, explicou.
O Missionário, então, ensinou que quem ouve o Evangelho e crê passa por uma transformação, fazendo um paralelo com o processo dos imigrantes que vão para o Estados Unidos em busca de uma vida melhor e mais próspera no país: “Eles precisam acreditar nessa mudança”, frisou. “Caso contrário, não vão a lugar algum”. Segundo o Missionário, na vida espiritual, a chave para uma nova caminhada é abrir o coração para Cristo: “Desde então, Deus passa a nos guardar, e o inimigo não tem mais poder sobre nós”. Tudo acontece a partir do momento em que se ouve o Evangelho e se entende a Palavra.
“Contudo”, pontuou, “é preciso conservar-se a si mesmo, conforme o texto bíblico, pois ao que é nascido de Deus, o maligno não lhe toca”. O Missionário fez um apelo voltado àqueles que queriam entregar sua vida ao Senhor. “Hoje, Deus quer fazer maravilhas; é só você crer”, disse, com tradução simultânea para o espanhol pelo Pr. Eguilior, por causa da presença de muitos latinos. “Quando entendemos o que Ele fez por nós, tomamos posse do que já é nosso — a bênção, a salvação e a cura.”

Em seguida, Soares intercedeu ao Pai em favor dos que se encontravam acometidos por alguma enfermidade. E entre os testemunhos de cura, estava Wendy, filha de brasileira e nascida nos Estados Unidos. Ela relatou que sofria com uma fibrose, havia 15 anos, e que, a partir daquele momento, não sentia mais os sintomas da doença. “Estava com muitas dores, mas após a oração, elas desapareceram”, testemunhou.