Missões Globo – Nepal
09/09/2020Não tema o tentador
01/10/2020COMPARTILHE
A pandemia ainda é real em vários lugares do mundo, até naqueles onde praticamente acabou. Em muitas vidas que oraram sem estar firmadas na fé real, a qual vem por ouvir a Palavra de Deus (Rm 10.17), essa situação produziu uma indignação contra o Senhor. Temos de mostrar àqueles que se chatearam – pelo fato de não terem sido atendidos como gostariam – que o Senhor operou o melhor que a convicção de cada um permitiu que fosse feito. Ora, para a fé zero, a resposta é zero. Junte-se a nós!
Os dois cegos que seguiram Jesus, clamando por misericórdia, não foram ouvidos até Ele entrar em casa. Quando se aproximaram, o Mestre perguntou se criam que Ele podia fazer o que pediam. Após terem confirmado que sim, o Salvador tocou nos olhos deles e disse: Faça-se-vos conforme a vossa fé (Mt 9.27-29). Se a fé fosse pequena, nada aconteceria. Porém, aqueles homens foram curados.
O rei Ezequias teve de virar o rosto para a parede e fazer uma oração forte, na qual reconheceu seu erro: querer se justificar. Ele não entendia a razão de ter ouvido do Senhor que a sua partida deste mundo era iminente, quando se sentia tão jovem e cheio de projetos. No entanto, ao clamar daquele jeito, o Espírito de Deus o fez ver a sua falha. Então, em uma atitude de quem se arrepende, o rei chorou muitíssimo. O profeta Isaías informou-lhe que seria curado (2 Rs 20.1-7). Junte-se a nós!
Uzias foi um grande rei em Israel, pois buscou o Senhor nos dias do profeta Zacarias e foi considerado pelo seu temor a Deus. A sua fama chegou até a entrada do Egito, porque se fortificou grandemente. Porém, como costuma acontecer com muitos que se tornam poderosos, Uzias deixou o seu coração se exaltar até se corromper. Ele entrou no templo para queimar incenso, mas saiu de lá leproso e, assim, viveu até a sua morte (2 Cr 26). Pobre vida, por que fez isso? Junte-se a nós!
Por que há pessoas que se tornam grandes diante do Senhor e decidem atender às tentações do inimigo? Elas podem servir a Deus até o final de seus dias e irem para a Glória como pessoas que souberam honrar a chamada do Altíssimo. O plano divino para os Seus servos é que vivam de modo agradável aos Seus olhos. Desse modo, serão recebidos com a coroa da justiça que Ele dará aos que O amarem até o fim (2 Tm 4.8). Ora, proponha ser um destes. Junte-se a nós!
Poderíamos falar de muitos que vivem em nossos dias, tomando as mais estúpidas e feias decisões, sob o risco de se perderem pelos séculos dos séculos. A ordem celestial é esta: Tu, porém, vai até ao fim; porque repousarás e estarás na tua sorte, no fim dos dias (Dn 12.13). Que tal dizer não a toda proposta maligna, segurando a salvação trazida pelo Filho de Deus, o Senhor e Salvador dos que O recebem em sua vida? Não deixe o diabo roubar de você a felicidade eterna! Junte-se a nós!
Em Cristo, com amor,
R. R. Soares