Não tema o tentador | Certeza da Vitória | O Portal da Igreja Internacional da Graça de Deus
A felicidade eterna
10/09/2020
Missões Globo – Bélgica
04/10/2020
A felicidade eterna
10/09/2020
Missões Globo – Bélgica
04/10/2020
Imagem: Rodrigo Di Castro

COMPARTILHE

Missionário R. R. Soares

Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou o teu Deus; eu te esforço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça (Is 41.10). Essa promessa nos coloca de pé em qualquer tempo, seja bom ou ruim. Se o Todo-Poderoso é conosco, o que poderá nos acontecer de mau? Ora, viver assombrado ou atordoado por pensamentos ruins não é o plano do Altíssimo para os Seus filhos. Afinal, Ele é Deus e sabe cuidar dos Seus, providenciando o necessário para que vivam livres das coisas que amedrontam os perdidos. Prepare-se para sair de debaixo do reino das trevas e ir para o Reino da Luz.

 O DIABO FOI ANIQUILADO: E, visto como os filhos participam da carne e do sangue, também ele participou das mesmas coisas, para que, pela morte, aniquilasse o que tinha o império da morte, isto é, o diabo (Hb 2.14). Essa declaração do Espírito de Deus, escrita sob a unção celestial, não pode ser recebida com descrédito, como aconteceu com os israelitas medrosos, que desejaram voltar ao Egito. Isso magoa o coração do Senhor. O castigo que eles receberam foi bem grande: tiveram de caminhar 40 anos no deserto. Por certo, quem não acreditar que Satanás – o qual tinha o império da morte – já foi aniquilado também haverá de provar a ira divina. Deus não mentiu nem exagerou ao revelar esta verdade: somos eternamente livres!

O MAIOR ESTÁ EM NÓS: Filhinhos, sois de Deus e já os tendes vencido, porque maior é o que está em vós do que o que está no mundo (1 Jo 4.4). Jamais temos de aceitar a vitória infernal, porque isso nunca existiu nem existirá. Já vencemos o adversário por intermédio do Senhor Jesus, e a nossa posição eterna não pode ser mudada. Assim diz o Todo-Poderoso: E, quando vós estáveis mortos nos pecados e na incircuncisão da vossa carne, vos vivificou juntamente com ele, perdoando-vos todas as ofensas, havendo riscado a cédula que era contra nós nas suas ordenanças, a qual de alguma maneira nos era contrária, e a tirou do meio de nós, cravando-a na cruz. E, despojando os principados e potestades, os expôs publicamente e deles triunfou em si mesmo (Cl 2.13-15). Só podemos crer em Quem só fala a Verdade.

FAÇA O DIABO FUGIR: Sujeitai-vos, pois, a Deus; resisti ao diabo, e ele fugirá de vós (Tg 4.7). O cristão não pode se sujeitar às mentiras do Inferno, pois conheceu a Verdade, a qual o libertou do poder de quem possuía a morte. Agora, é só comemorar, fazendo uma festa maior do que a realizada pelos judeus sob o reinado de Assuero, quando Hamã, o arquiteto do plano diabólico para exterminá-los, pereceu na mesma forca que tinha erguido para Mardoqueu (Et 7.9). Não há o que temer! A Palavra de Deus é a maior autoridade nos Céus e na Terra; Ela é Jesus na Sua forma eterna, a de Filho de Deus (Jo 1.1; Mt 28.18). Sujeitar-se ao Senhor é aceitar os ensinamentos da Bíblia e proceder de acordo com Ela. Resistir ao diabo é assumir-se em Cristo, sem dar motivos para o inimigo reivindicar a sua vida. Resultado: ele fugirá de você. Portanto, decida viver de toda palavra que sai da boca de Deus (Mt 4.4).

A DIFERENÇA: Nisto são manifestos os filhos de Deus e os filhos do diabo: qualquer que não pratica a justiça e não ama a seu irmão não é de Deus (1 Jo 3.10). Não podemos deixar que nos rotulem de filhos do diabo. Se não amarmos a obra realizada pela justiça de Deus no Calvário e nas regiões da morte, ao despir Satanás da autoridade roubada do homem, só haverá uma qualificação para nós: a de filhos do derrotado. Não! Um milhão de vezes não! Somos filhos do Altíssimo, do único e verdadeiro Deus, o Todo-Poderoso do Universo. Os nossos irmãozinhos de toda a Terra precisam ouvir a doce e infalível mensagem da salvação. Eles não podem sofrer a pior das derrotas: a eterna. Temos de fazer a diferença, assim viveremos bem e as pessoas que ainda desconhecem a Verdade entenderão o plano divino. Em Jesus, há mais do que precisamos – há liberdade completa a quem der ouvidos às Escrituras.

JESUS DESFEZ AS OBRAS DO DIABO: Quem comete o pecado é do diabo, porque o diabo peca desde o princípio. Para isto o Filho de Deus se manifestou: para desfazer as obras do diabo (1 Jo 3.8). Não a mínima chance de o maligno nos impor nova derrota, porque a nossa vitória é eterna, realizada por Quem sabe guerrear e é perfeito em Suas ações. Não podemos cometer o pecado maior – o de chamar Deus de mentiroso. Ele declara afirmativamente que, em todas as coisas, somos mais do que vencedores (Rm 8.37). Prefiro confiar no Senhor a dar crédito a uma pessoa ou coisa inventada pelo diabo. Nada pode ir contra as Escrituras. O Todo-Poderoso já fez tudo o que precisava ser feito em nosso favor. Agora é crer e comemorar a vitória obtida em Jesus sobre o diabo e os demônios: Eis que vos dou poder para pisar serpentes, e escorpiões, e toda a força do Inimigo, e nada vos fará dano algum (Lc 10.19). Não perca a batalha que deu vida aos que creram na redenção efetuada pelo Salvador.

VÁ PARA A LUZ: Mas quem pratica a verdade vem para a luz, a fim de que as suas obras sejam manifestas, porque são feitas em Deus (Jo 3.21). A sua decisão marcará o terreno onde você viverá: na luz ou nas trevas. Pobre de quem rejeita a Verdade, pois jamais será liberto das garras de Satanás. Tome a mais sábia atitude: entregue-se a Cristo. Assim diz o Cordeiro de Deus: E não quereis vir a mim para terdes vida (Jo 5.40). Aceitando Jesus, você terá prazer em ver as suas obras manifestas, porque serão realizadas no Senhor.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Chave Pix Copiada!

A chave Pix foi copiada para a área de transferência.