A Obra Redentora | Certeza da Vitória | O Portal da Igreja Internacional da Graça de Deus
Determinação
12/09/2023
Missões Globo – República Dominicana
01/10/2023
Determinação
12/09/2023
Missões Globo – República Dominicana
01/10/2023
Imagem: AdobeStock

COMPARTILHE

Missionário R. R. Soares

PERTO O SUFICIENTE – Antes da vinda de Jesus ao mundo, para derramar Seu sangue em favor daqueles que por Ele se achegariam a Deus, estávamos sem esperança e entregues nas mãos do diabo. Com a morte de Cristo, a nossa sorte mudou, e a comunhão com o Pai foi restaurada: Mas, agora, em Cristo Jesus, vós, que antes estáveis longe, já pelo sangue de Cristo chegastes perto (Ef 2.13). A verdadeira obra do Senhor é facílima de ser feita; basta apresentarmos esse versículo aos pecadores, a fim de que o estudem, e eles se aproximarão de Deus. Porém, se formos até eles para pregar religião ou condenar seus comportamentos, nem nos ouvirão. A salvação ocorre passo a passo!

ETERNA REDENÇÃO – A morte, a natureza de Satanás, reinou na terra do pecado de Adão até a Lei de Moisés, a qual era severa e não mudava a vida de ninguém. Ela veio como um paliativo, até Jesus nascer no mundo. Enquanto essa Lei reinava, quem cumprisse as regras, os mandamentos, estatutos e juízos seria de Deus. Com a obra de Cristo, tudo se modificou, e, agora, todos podem ser salvos: Mas, vindo Cristo, o sumo sacerdote dos bens futuros, por um maior e mais perfeito tabernáculo, não feito por mãos, isto é, não desta criação, nem por sangue de bodes e bezerros, mas por seu próprio sangue, entrou uma vez no santuário, havendo efetuado uma eterna redenção (Hb 9.11,12).

CONSCIÊNCIA PURIFICADA – Após a morte de Jesus, por ordem celestial, cessaram em Israel os sacrifícios, que eram realizados porque não havia ainda condições de as pessoas serem purificadas de suas iniquidades. Os sacerdotes imolavam animais e, com o sangue deles, cobriam os pecados do povo. No entanto, a obra vicária do Filho de Deus trouxe a salvação, removendo as transgressões de quem quer trilhar uma nova vida com o Senhor. Veja o que acontece agora: Quanto mais o sangue de Cristo, que, pelo Espírito eterno, se ofereceu a si mesmo imaculado a Deus, purificará a vossa consciência das obras mortas, para servirdes ao Deus vivo? (Hb 9.14). A redenção durará a eternidade. Jamais voltaremos ao diabo!

COM OUSADIA – No Antigo Testamento, ninguém podia adentrar no Santo dos Santos para fazer orações, a fim de ser perdoado ou interceder pelos amigos e demais pessoas do povo. Apenas o sumo sacerdote fazia isso uma vez ao ano. Porém, a história mudou! Devemos ter ousadia para entrar no Lugar Santíssimo, como diz a Palavra: Tendo, pois, irmãos, ousadia para entrar no Santuário, pelo sangue de Jesus, pelo novo e vivo caminho que ele nos consagrou, pelo véu, isto é, pela sua carne (Hb 10.19,20). Como o caminho antigo não serve mais, precisamos tomar esse novo e vivo Caminho que Jesus consagrou por meio da Sua carne. Por isso, ouse percorrer essa trilha santa, onde o Senhor espera que você sempre esteja!

ELEITOS POR DEUS – Eleitos segundo a presciência de Deus Pai, em santificação do Espírito, para a obediência e aspersão do sangue de Jesus Cristo: graça e paz vos sejam multiplicadas (1 Pe 1.2). Os cristãos precisam ser intrépidos e adentrar o Santo dos Santos para ter a mais perfeita e completa comunhão com Deus. Pedro fala mais sobre os benefícios que a obediência e a aspersão do sangue de Cristo nos trazem: Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, que, segundo a sua grande misericórdia, nos gerou de novo para uma viva esperança, pela ressurreição de Jesus Cristo dentre os mortos (1 Pe 1.3). Fomos gerados de novo para uma comunhão viva, onde podemos desfrutar das bênçãos prometidas na Bíblia. Essa comunhão operará em todo o nosso ser, e não somente na mente. A ressurreição do Senhor nos premia com toda a sorte de bênçãos para vivermos abundantemente a vitória de Cristo. Ele é a nossa Paz!

PRECIOSO SANGUE – O Espírito Santo continuou usando Pedro para nos dar importantes recados, preparando-nos para uma vida mais produtiva em todos os sentidos: E, se invocais por Pai aquele que, sem acepção de pessoas, julga segundo a obra de cada um, andai em temor, durante o tempo da vossa peregrinação (1 Pe 1.17). Somos mais do que vencedores em Cristo, quando andamos em temor – respeito – ao Senhor por tudo o que Ele é e faz em nosso favor. Assim devemos proceder não somente após a salvação, quando a fé é revelada e nos sentimos em plena mocidade espiritual, mas também durante o tempo da nossa peregrinação até os nossos últimos dias na Terra. Com a experiência de tantas revelações e operações, tornamo-nos testemunhas do Senhor. A Bíblia diz: Sabendo que não foi com coisas corruptíveis, como prata ou ouro, que fostes resgatados da vossa vã maneira de viver que, por tradição, recebestes dos vossos pais (1 Pe 1.18). Fuja da vã maneira de viver, que faz você pensar só em coisas materiais. Afinal, fomos resgatados por algo mais valioso do que qualquer riqueza no mundo: o sangue de Jesus. Mas com o precioso sangue de Cristo, como de um cordeiro imaculado e incontaminado (1 Pe 1.19).

CONDIÇÃO PARA OBTER A VITÓRIA – Mas, se andarmos na luz, como ele na luz está, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus Cristo, seu Filho, nos purifica de todo pecado (1 Jo 1.7). Muitos cristãos vivem confessando pecados para, logo em seguida, caírem de novo. Na verdade, eles não andam na Luz. Mesmo sabendo que Jesus é a Luz do mundo, desconhecem que o termo mundo não se refere ao estado de coisas horríveis que ocorrem em toda a parte, e sim à vida com sucesso na Terra. Quem não tem comunhão com as pessoas, mas as usa para satisfazer seus desejos, precisa buscar o Senhor na Palavra. Desse modo, terá comunhão com o próximo, pois será purificado pelo sangue de Jesus Cristo, o Filho de Deus. Lição dada! Será que foi aprendida?

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Chave Pix Copiada!

A chave Pix foi copiada para a área de transferência.