Além da fé
29/03/2024IIGD inaugura novo templo em Danbury
02/04/2024Contratações recentes ampliam o cast da Graça Music e contribuem com ainda mais talento, qualidade e diversidade para a gravadora
Por Carlos Fernandes, do Certeza da Vitória
COMPARTILHE
Quando o Céu se rasgar, single de Daniel Soares, marcou o início deste ano na Graça Music. A gravadora apresenta ao mercado seu mais novo artista – aliás, novo como cantor, já que se trata de alguém mais do que ligado à Igreja Internacional da Graça de Deus. Filho do Missionário R. R. Soares, fundador da IIGD, Daniel conhece Jesus desde a infância e pauta sua vida pela fé cristã, devoção que fica evidente nos versos da canção composta por R. R. Soares, Gabriel Stélet e Tiago Peres, com produção musical de Rogério Vieira.
A música foi lançada, no dia 12 de janeiro, e pode ser encontrada em todas as plataformas musicais. Quando o Céu se rasgar apresenta um estilo congregacional que agradará em cheio ao público cristão. Porém, o single é apenas uma pequena parte de tudo o que a gravadora tem apresentado ao mercado. No último ano, diversos artistas passaram a integrar o cast da Graça Music, promovendo uma diversidade de talentos e estilos de adoração musical contemporânea. É o caso de Rafah, contratado em dezembro de 2023, o artista lançou seu primeiro single gospel, Dono do meu coração, no dia 2 de fevereiro. Com uma carreira consolidada na música brasileira – ele já participou de programas musicais, ganhou o Prêmio Musique de 2010 e se apresentou em um dos maiores festivais do Brasil no ano seguinte –, Rafah usa agora toda essa bagagem como ferramenta de evangelização.
“A música começa com uma declaração de amor e termina com um pedido de transformação”, explica. O cantor deseja, por meio do videoclipe da canção, transmitir uma mensagem: “Da mesma maneira que um cristão ganha almas para Cristo, eu fui reunindo as pessoas para conhecerem o Dono do meu coração em forma de ministração, como um convite para que entreguem seu coração também”. Com o mesmo intuito de usar a música para motivar as pessoas a terem uma vida com Cristo, a cantora Andressa Cordeiro lançou seu primeiro single na Graça Music também em janeiro. Você nasceu para dar certo tem uma sonoridade forte, bem ao gosto da artista que já tem uma longa estrada na música: ex-integrante do grupo Plenitude de Deus, ela também é recém-chegada à gravadora, já que assinou contrato com a Graça Music em agosto.
Com uma marca impressionante de 575 mil visualizações no clipe da canção Não sou eu quem vive mais, Keylla Karolyny chegou à Graça Music há pouco mais de seis meses, mas já marcou presença – e da melhor forma possível. “Estou muito feliz com o lançamento dessa música. Ela veio refazendo algumas coisas no meu interior, afirmando a minha identidade e o meu real propósito em Deus, trazendo-me de volta ao lugar de adoração exclusiva ao Pai”, destaca. Afinal, Não sou eu quem vive mais é um ato de renúncia e de busca por uma vida que reflita os princípios de amor e priorização da presença de Deus, seguindo o caminho de fé e redenção.
AFINADA COM A MODERNIDADE
Nos últimos anos, a transformação tecnológica da música cristã tem deixado para trás a tradição das coleções de LPs e CDs que, durante tanto tempo, foram fonte de bênçãos para milhões de ouvintes. No entanto, se as antigas peças gravadas são hoje artigos vintage, o povo de Deus tem à sua disposição muita qualidade musical e com roupagem atual. É o caso do som do grupo Three Voices, cujo estilo é o pop gospel. Formado pelos irmãos Lucas, Gabriel e Fellipe, a banda tem como foco tratar de temas contemporâneos com abordagem cristã. Um exemplo disso é o clipe de Evolução, uma animação que alerta contra a alienação e os perigos do mau uso das tecnologias digitais e redes sociais.
Com presença na grande mídia, o trio já se apresentou em emissoras de TV e faturou o primeiro lugar em um programa de música gospel. Com 45 mil ouvintes mensais no Spotify e milhões de visualizações, a Three Voice acredita que a chegada à Graça Music, ocorrida há um ano, tem tudo para alavancar a carreira da banda. A expectativa na casa também é grande: “Eles trazem diversidade e jovialidade à gravadora”, destaca o Pr. Tiago Peres, diretor da Graça Music.
Aliás, juventude e vitalidade artística são características de outra artista que chegou com tudo à gravadora. Grace Jhones lançou, em 30 de junho do ano passado, sua primeira canção pela Graça Music, Tua graça. Nada mais apropriado para testemunhar a obra de Deus na vida de uma moça que já enfrentou problemas sérios, como a depressão e a ausência da figura paterna. No entanto, tudo isso ficou para trás, e ela usa sua voz para falar do Cristo que salva, liberta e restaura. “Essa canção chegou em um momento de crise de identidade. Eu peguei o teclado e comecei a me lembrar de coisas pelas quais eu havia passado”, recorda-se.
A aceitação do público é a prova da bênção. Com quase 10 milhões de visualizações no TikTok, 470 mil em seu canal no YouTube e 140 mil seguidores no Instagram, a jovem de 23 anos é a imagem de uma gravadora que, sem renunciar às tradições da fé cristã, quer lançar mão de tudo o que a modernidade oferece para fazer chegar sua mensagem o mais longe possível – e com muita afinação.
Country inspirado
Kelly Benigno lança Viver com Jesus, novo single da Graça Music
Se alguém ainda tinha dúvidas de que viver com Jesus é bem melhor, elas se dissipam rapidamente ao som de Kelly Benigno. A canção Viver com Jesus tem conquistado almas para Cristo e edificado a fé de inúmeros cristãos desde que foi lançada. Em envolvente ritmo de country – um dos muitos gêneros pelos quais Kelly passeia –, a música, cuja letra é composta pelo Missionário R. R. Soares, é daquelas em que o refrão “gruda” na memória.
Melhor assim, afinal de contas, viver com Jesus é algo que todo mundo deveria fazer.