Culto na IIGD na Taquara comemora o aniversário de R. R. Soares
06/12/2023Mal podia pagar aluguel, e agora tem casa própria
07/12/2023COMPARTILHE
Quando Deus deu a Moisés a missão de ir ao Egito, ordenou-lhe que juntasse os patriarcas das famílias israelitas e lhes informasse que o Senhor o enviara para tirar Seu povo da escravidão e levá-lo à terra prometida a Abraão, Isaque e Jacó, da qual tomariam posse (Êx 3.3-17). Moisés, então, indagou: Eis que quando vier aos filhos de Israel e lhes disser: O Deus de vossos pais me enviou a vós; e eles me disserem: Qual é o seu nome? Que lhes direi? (v. 13). O Senhor lhe respondeu: EU SOU O QUE SOU. Disse mais: Assim dirás aos filhos de Israel: EU SOU me enviou a vós (v. 14). Hoje, Jesus Se revela a nós e ordena que anunciemos às pessoas os ensinamentos da Bíblia, garantindo que Ele virá buscar Sua Igreja, para tirá-la deste mundo e levá-la aos Céus. O convite é: Junte-se a nós!
A nossa tarefa é fácil de ser feita. Aqueles que nasceram em pecado e vivem nele não acreditam quando anunciarmos a Verdade, e alguns gostam das práticas errôneas. Porém, ao nos verem realizando as mesmas obras de Jesus, descobrem que Ele é melhor do que a vida que desfrutam e logo passam a segui-Lo. Com isso, seus familiares constatam que necessitam do Salvador e, por sua vez, começam a testemunhar sobre o que Ele lhes tem feito. O Evangelho é a mensagem que alcança e liberta, por isso deve ser conhecida. O convite é: Junte-se a nós!
Algo que nos fascina são as crianças que logo aprendem de Cristo e falam com seus pais. Uns não deixam que elas sigam Jesus, porque pensam que ficarão fanáticas. O bonito é como elas os enfrentam, convictas de seu encontro com o Salvador e de que Ele é a Verdade. Certa vez, um pai veio me pedir que convencesse o filho a não se entregar tanto ao Senhor. Afirmou que o jovem poderia continuar indo à igreja, mas seria bom que tivesse uma namorada, pois, segundo disse, “ele precisa aprender da vida”. Veja, o garoto tinha somente 12 anos. Esse pai era divorciado da mãe do menino e nunca visitava o filho, mas queria que o filho fosse “homem”, pois, conforme palavras dele, “poderia se esquecer dessa parte”. O convite é: Junte-se a nós!
Moças e rapazes são idealistas e, se dos 15 aos 25-30 anos ouvem o Evangelho, costumam abraçar a fé em Jesus e amá-Lo. Eles se tornam um padrão de homens e mulheres que jamais viverão no pecado, mas se casarão e serão exemplos para todos, criando os filhos no temor e amor do Senhor. Ora, não é disso que a sociedade precisa? Do contrário, os jovens terão dois caminhos a seguir: uma vida desregrada, sendo vítimas dos espíritos que conduzem à tristeza, depressão e, por fim, ao suicídio, ou se filiarão a alguma filosofia religiosa ou grupo político. Junte-se a nós!
Agora, quando o Senhor opera no coração de uma pessoa, tanto faz ser criança, jovem, de meia-idade ou terceira idade. O amor de Deus fascina qualquer um! Mesmo que o exemplo de alguém seja o crime, ou ele venha de um lar que se diz ateu, todos procuram conhecer o Criador!
Em Cristo, com amor,
R. R. Soares