Aos pés do Senhor | Certeza da Vitória | O Portal da Igreja Internacional da Graça de Deus
Deus bendito, Criador de todo o Universo!
05/07/2023
Solidariedade no inverno: Campanha do Agasalho 2023
13/07/2023
Deus bendito, Criador de todo o Universo!
05/07/2023
Solidariedade no inverno: Campanha do Agasalho 2023
13/07/2023
Imagem: AdobeStock

COMPARTILHE

Missionário R. R. Soares

O apóstolo Paulo era um homem de oração, pois sabia que o servo de Deus deve estar aos pés do Senhor, para ser bem-sucedido na sua caminhada de fé. Na orientação que recebeu em uma visão noturna, um jovem macedônio lhe rogava que passasse à Macedônia e ajudasse os habitantes daquela região. Ao sentir que essa era a vontade do Alto, Paulo mudou os planos e iniciou o trabalho na Europa: No dia de sábado, saímos fora das portas, para a beira do rio, onde julgávamos haver um lugar para oração; e, assentando-nos, falamos às mulheres que ali se ajuntaram (At 16.13). Sabendo da importância do clamor a Deus, convidamos você, leitor, a se unir a nós em um mesmo propósito. Junte-se a nós!

PRIMEIROS CONVERTIDOS NA EUROPA – Vivendo em oração, Paulo nos ensina a entrar em uma região nova para o Evangelho e conseguir convertidos de imediato. O apóstolo e seus irmãos em Cristo se juntaram à beira do rio, para onde o Senhor levou algumas mulheres que se interessavam pela Boa Notícia: E uma certa mulher, chamada Lídia, vendedora de púrpura, da cidade de Tiatira, e que servia a Deus, nos ouvia, e o Senhor lhe abriu o coração para que estivesse atenta ao que Paulo dizia (At 16.14). Ela entendeu que Paulo e seu grupo eram enviados do Altíssimo e, após ser batizada, convidou-os a repousar em sua casa: Depois que foi batizada, ela e a sua casa, nos rogou, dizendo: Se haveis julgado que eu seja fiel ao Senhor, entrai em minha casa e ficai ali. E nos constrangeu a isso (At 16.15). Deus cuidou deles, dando-lhes abrigo, casa e comida. Junte-se a nós!

ADIVINHADORA E ENDEMONINHADA Aquele local junto ao rio ficou conhecido como o lugar da bênção. Deus queria abençoar todos e, primeiro, libertou uma jovem possuída por um espírito de adivinhação que falava bem deles: E aconteceu que, indo nós à oração, nos saiu ao encontro uma jovem que tinha espírito de adivinhação, a qual, adivinhando, dava grande lucro aos seus senhores (At 16.16). Todos os dias, quando passavam por ali, ela falava que eram homens de Deus e mensageiros do caminho da salvação. Paulo expulsou o mal que a possuía. No entanto, os “donos da jovem” se levantaram contra eles, movendo as demais pessoas e autoridades contra aqueles servos de Deus, que acabaram presos e açoitados (At 16.16-24). Junte-se a nós!

ORAVAM E CANTAVAM HINOS – Perto da meia-noite, Paulo e Silas oravam e cantavam hinos a Deus, e os outros presos os escutavam. E, de repente, sobreveio um tão grande terremoto, que os alicerces do cárcere se moveram, e logo se abriram todas as portas, e foram soltas as prisões de todos (At 16.25,26). É inspirador o estado de espírito de Paulo e Silas, que, mesmo presos, oravam e cantavam hinos. A fé que eles praticavam causou um terremoto na prisão. Com isso, o carcereiro e a sua família foram salvos (At 17.27-34). Junte-se a nós!

Assim se faz a obra de Deus!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Chave Pix Copiada!

A chave Pix foi copiada para a área de transferência.