Deus Conosco | Certeza da Vitória | O Portal da Igreja Internacional da Graça de Deus
Atenda ao chamado de Deus
07/02/2023
A visão que Deus nos dá
01/03/2023
Atenda ao chamado de Deus
07/02/2023
A visão que Deus nos dá
01/03/2023
Imagem: AdobeStock

COMPARTILHE

Missionário R. R. Soares

São inúmeras as promessas do Senhor aos Seus filhos de guardá-los e conduzi-los ao sucesso em tudo o que lhes diz respeito. Aprendendo as regras estabelecidas por Ele, certamente, seremos as pessoas mais felizes sobre a face da Terra. Porém, caso deixemos de lado as Suas revelações, estaremos sozinhos o tempo todo. Por que desprezar tais bênçãos, se elas se destinam a nós? Ora, um dos Nomes de Jesus, nosso Salvador, é Deus conosco (Mt 1.23). Ele é conosco sempre!

ALIANÇA ETERNA – Ainda que a minha casa não seja tal para com Deus, contudo estabeleceu comigo um concerto eterno, que em tudo será ordenado e guardado. Pois toda a minha salvação e todo o meu prazer estão nele, apesar de que ainda não o faz brotar (2 Sm 23.5). A casa mencionada nesse texto é a de Davi e representa os seus descendentes, tendo Jesus como Expoente. Aqueles que se desviaram e não O aceitaram como Messias se arrependerão para sempre. Veja a declaração da Palavra: Veio para o que era seu, e os seus não o receberam (Jo 1.11). Somos membros desse Pacto!

OS GRAVES ERROS DE SAUL De homem simples Saul passou a ser arrogante, dono de si e mau em relação a Davi, que só fazia o bem para ele. No entanto, o rei procurava matá-lo, pois sentia que o seu sucessor não seria um dos seus descendentes, e sim o filho de Jessé. Veja dois dos seus erros: Assim, morreu Saul por causa da sua transgressão com que transgrediu contra o SENHOR, por causa da palavra do SENHOR, a qual não havia guardado; e também porque buscou a adivinhadora para a consultar (1 Cr 10.13). Ele não colocou o seu coração na mão de Deus!

OSEIAS REVELA QUEM ERA MOISÉS – Mas o SENHOR, por meio de um profeta, fez subir a Israel do Egito, e, por um profeta, foi ele guardado (Os 12.13). Nunca diga que você não possui valor; afinal, só o Altíssimo sabe por que permitiu a sua concepção, salvação e o ministério que foi lhe preparado. Cuidado com a fala macia do diabo e as ofertas enviadas por ele, e jamais ceda a elas. Jesus disse que, sem Ele, não poderemos fazer nada (Jo 15.5).

REUNIÃO MACABRAE, no dia seguinte, que é o dia depois da Preparação, reuniram-se os príncipes dos sacerdotes e os fariseus em casa de Pilatos (Mt 27.62). O intuito desse encontro parecia até ingênuo, provando que os principais dos sacerdotes e os fariseus estavam completamente fechados para a revelação de Jesus sobre o que Ele faria após a Sua morte. Eles pediram ao governador, dizendo: Senhor, lembramo-nos de que aquele enganador, vivendo ainda, disse: Depois de três dias, ressuscitarei (Mt 27.63). Como não criam, acharam que os discípulos roubariam o corpo de Cristo, e o último engano seria pior do que o primeiro. Ora, o Mestre ressuscitou, e você O verá na Sua segunda vinda!

JESUS NOS GUARDANão há como ficar desesperado com os problemas que vêm para tirar a nossa paz. O nosso Deus declarou que somos guardados em Seu Nome, e nenhum mal nos sucederá, porque Ele é fiel e bom em Suas operações: Estando eu com eles no mundo, guardava-os em teu nome. Tenho guardado aqueles que tu me deste, e nenhum deles se perdeu, senão o filho da perdição, para que a Escritura se cumprisse (Jo 17.12). Jesus assim falou: Tudo o que o Pai me dá virá a mim; e o que vem a mim de maneira nenhuma o lançarei fora (Jo 6.37). Glórias a Deus!

O SENHOR GUARDAVA DAVI E Davi pôs guarnições na Síria de Damasco, e os siros ficaram servos de Davi, trazendo presentes; e o SENHOR guardava a Davi, por onde quer que ia (1 Cr 18.6). Quando alguém faz a vontade divina, torna-se senhor em qualquer lugar onde tiver colocado algum interesse. Para isso, recuse as mentiras do diabo, seja corajoso e fortifique-se com fé no que Deus tem feito em você e por seu intermédio. Prepare-se para maiores obras em sua vida!

DAVI HONROU JACÓ Muitos dos filhos de Esaú viveram como seu pai – na violência e na maneira de viver –, do jeito que achavam melhor. Para que Jacó conseguisse a paz com o irmão, teve de lutar com o Senhor uma noite inteira e venceu. Esaú, que ia contra ele com 400 dos “seus amigos”, mudou o coração quando o viu, e choraram juntos (Gn 33.4). É fato que alguns descendentes de Esaú não gostavam dos israelitas e se uniram muitas vezes com outros povos para tentar destruir seus “irmãos” de Israel. Porém, quando Davi, o filho de Jessé e ascendente de Cristo, reinou, venceu-os, fazendo-os tributários, como relata a Bíblia: E pôs guarnições em Edom, e todos os edomitas ficaram servos de Davi; e o SENHOR guardava a Davi, por onde quer que ia (1 Cr 18.13). Davi era um misto de guerreiro de Deus e adorador do Senhor!

A CONCLUSÃO DE JÓO patriarca de Uz viu a sua vida entrar em uma queda vertiginosa. De uma hora para outra, tudo ao seu redor virou-se contra ele. Por mais que resistisse, a paz e o socorro que ele mesmo pregava não vinham. Ele exclamou: Ah! Quem me dera ser como eu fui nos meses passados, como nos dias em que Deus me guardava! (Jó 29.2). Ele não via razão de sofrer nas mãos do diabo, assim como não a vemos quando os males nos afligem. No entanto, examinando-se bem, Jó chegou à seguinte conclusão: Por que o que eu temia me veio, e o que receava me aconteceu? (Jó 3.25).

A PRISÃO DE UM INOCENTE – A saga de Paulo pode ser detalhada na produção de muitos filmes relatando a vida dele. Mesmo enfrentando tantas situações ruins, ele não esmoreceu, mas confiou no Senhor da justiça dos Céus. Ao chegar preso a Roma, quando todos os prisioneiros foram entregues ao general dos exércitos, Paulo recebeu uma autorização especial, conforme diz a Palavra: E, logo que chegamos a Roma, o centurião entregou os presos ao general dos exércitos; mas a Paulo se lhe permitiu morar por sua conta, com o soldado que o guardava (At 28.16). Deus cuida de nós!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Chave Pix Copiada!

A chave Pix foi copiada para a área de transferência.