Guarde a sua alma | Certeza da Vitória | O Portal da Igreja Internacional da Graça de Deus
Reuniões de fé e milagres em Duque de Caxias
28/06/2023
Missões Globo – Guatemala
01/07/2023
Reuniões de fé e milagres em Duque de Caxias
28/06/2023
Missões Globo – Guatemala
01/07/2023
Imagem: AdobeStock

COMPARTILHE

Missionário R. R. Soares

Neste mês, estudaremos um pouco sobre a posição da nossa alma diante do Senhor e aprenderemos do Altíssimo que o melhor é ter sempre a índole humilde, como fala a Palavra: Depôs dos tronos os poderosos e elevou os humildes (Lc 1.52).

EXALTAÇÃO NO SENHOR: Quando te abaterem, então, tu dirás: Haja exaltação! E Deus salvará ao humilde (Jó 22.29). A melhor resposta para as agressões do reino das trevas em qualquer setor da sua vida é voltar-se para as Escrituras e dizer que haverá exaltação para quem pertencer ao Reino de Deus. Ora, não lhe faltará nenhum dom (1 Co 1.7). Você usará o poder para cumprir a Palavra do Senhor. A exaltação ocorre com humilhação diante do Altíssimo, bem como a confissão dos seus pecados. Estando alinhado com o Pai celestial e usando a fé, tudo lhe irá bem!

O QUE DEUS QUER VER EM VOCÊ: Ainda que o SENHOR é excelso, atenta para o humilde; mas ao soberbo, conhece-o de longe (Sl 138.6). O seu espírito é a lâmpada de Deus na sua vida. Por ela, Ele o examina com o maior cuidado e o promove a maiores patamares, que o farão se realizar na presença dEle. O Senhor conhece a pessoa que não O respeita e nunca está satisfeita com a Sua bondade e o Seu amor. Fuja da soberba, pois nela reside a força do mal para prendê-lo nas garras do maligno. Os libertos vivem a plenitude das bênçãos!

A MELHOR DECISÃO: Melhor é ser humilde de espírito com os mansos do que repartir o despojo com os soberbos (Pv 16.19). Viver com os soberbos até pode dar um lucro maior e prazeroso, mas ser humilde de espírito com os mansos, dobrando-se ante Deus e Sua Palavra, traz uma retribuição eterna e majestosa. Jesus Se submetia ao Pai e, por isso, era recompensado com a orientação e assistência do Pai. Há tratamento igual para quem se entrega ao Senhor.

A MELHOR RECOMPENSA: A soberba do homem o abaterá, mas o humilde de espírito obterá honra (Pv 29.23). Por que ceder a um estado de espírito capaz de fazer você se sentir a pior pessoa do mundo? Opte pela humildade, a qual o fará ser honrado em qualquer lugar e obter maiores lucros. A escolha sempre pertence a quem deseja viver livre de problemas e ter o melhor de Deus. Jamais ceda à mentira nem se espelhe no exemplo de quem não conhece o Senhor e, por isso, vive dominado pelo diabo. Quem amar o Pai celestial será sempre mestre na simplicidade e obterá a honra e as demais bênçãos!

OBRA COMPLETA: Mas deixarei no meio de ti um povo humilde e pobre; e eles confiarão no nome do SENHOR (Sf 3.12). Depois de prometer tirar do nosso meio aqueles que exultam na sua soberba, afirmando que nunca mais nos ensoberbeceríamos no Seu monte santo, a Igreja (Sf 3.11), o Senhor afirma que deixaria entre nós um povo humilde e pobre, livre das práticas que oprimem de modo vergonhoso os que se dão a elas. O importante é o povo que confia no Nome do Senhor. Com Ele, podemos realizar as obras de Jesus e outras ainda maiores (Jo 14.12). O amor divino é maravilhoso e nos completa!

DUAS CONDIÇÕES A DESEJAR: Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração, e encontrareis descanso para a vossa alma (Mt 11.29). Quem deixar de examinar o que Deus fala na Sua Palavra nunca será bem-sucedido ao usar a fé em Cristo, porque lhe faltarão estas duas virtudes: ser manso e humilde de coração. A condição para atingir tal bênção é tomar o jugo de Jesus, o qual é suave, e o Seu fardo, que é leve, bem como aprender dEle. Agindo assim, encontraremos descanso para a nossa alma e poder para agir em Seu Nome contra toda forma de mal que ataca a humanidade.

COMO CRIANÇA: Portanto, aquele que se tornar humilde como esta criança, esse é o maior no Reino dos céus (Mt 18.4). O alvo das pessoas deveria ser entrar e possuir o Reino de Deus. Porém, há quem ainda não tenha entendido que isso precisa estar em primeiro lugar e, por isso, submete-se às tentações do maligno. O Senhor não quer que nos esforcemos além do necessário nem paguemos um preço inexistente para estarmos em Jesus, e Ele, em nós. A direção celestial é que nos tornemos humildes como aquela criança citada no versículo, que O tinha ao seu lado. Assim, seremos os maiores no Reino da perfeição e da justiça. Uma vez salvos, nunca mais sofreremos algum ataque do maligno. Isso deve ser motivo de oração para quem deseja vencer e pertencer ao Reino infindável. Nada melhor agora, e no futuro também, do que ser salvo.

A VINDA DO PERFEITO REI: Dizei à filha de Sião: Eis que o teu Rei aí te vem, humilde e assentado sobre uma jumenta e sobre um jumentinho, filho de animal de carga (Mt 21.5). O povo de Deus precisa ouvir a respeito do seu Rei, o qual é o fiel e bom Pastor daqueles que se abrigam à Sua sombra. Os filhos do Altíssimo têm um papel a cumprir diante de todas as coisas, por isso precisam ser fiéis e inabaláveis para receber e libertar os oprimidos pelo inimigo. Nunca devemos negar as ofertas do Espírito Santo para vencermos as tentações. Sendo membros do Corpo de Cristo, devemos falar sobre a humildade do Rei eterno e da condução usada por Ele para vir até nós. Ele virá ao seu coração de modo simples e perfeito. Ame-o e será amado!

PAULO E O SEU ROGO: Além disso, eu, Paulo, vos rogo, pela mansidão e benignidade de Cristo, eu que, na verdade, quando presente entre vós, sou humilde, mas ausente, ousado para convosco (2 Co 10.1). Os irmãos de Corinto não tinham aprendido a andar pelo Espírito, e sim pela carne. No entanto, com sabedoria, o apóstolo usava de mansidão e benignidade divinas para dar a eles a orientação correta. Afinal, as armas da nossa milícia não são carnais, mas poderosas e operantes em Deus para a destruição de fortalezas (v. 4). Somos mais do que vencedores!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Chave Pix Copiada!

A chave Pix foi copiada para a área de transferência.