Amigos da Turminha
27/04/2024Repreendeu o mal e foi curada
29/04/2024COMPARTILHE
A NOSSA MISSÃO
Jesus disse: […] Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura (Mc 16.15).
Considerado o maior arquipélago do mundo, com cerca de 14 mil ilhas, a Indonésia tem a população muçulmana majoritária do globo e se tornou uma das economias emergentes mais sólidas do planeta e a maior do Sudeste Asiático. Infelizmente, a localidade também se destaca em aspectos negativos, como problemas na política interna relacionadas às demandas por independência em várias províncias, ataques de grupos armados islamitas e desastres naturais frequentes.
A localização geográfica do país, no Círculo de Fogo do Pacífico – área com forte atividade vulcânica e terremotos –, torna a região propensa a atividades sísmicas intensas. Um exemplo disso é o tsunami ocorrido em 2004, o maior desastre natural registrado até então, deixando um saldo de 130 mil mortos.
A província de Achém, que cumpre oficialmente a sharia – sistema jurídico do islã fundamentado no Alcorão –, é conhecida por suas práticas discriminatórias em relação às minorias religiosas e sexuais. Há movimentos fundamentalistas em várias partes do país, com o intuito de implantar a lei islâmica em todo o território indonésio.
A Indonésia ocupa a 42ª posição na Lista Mundial de Perseguição – ranking dos 50 países onde os seguidores de Jesus são mais perseguidos, segundo a ONG Missão Portas Abertas. “Cristãos de origem muçulmana sofrem pressão da família, como isolamento, abuso verbal e exclusão. Grupos radicais exercem forte influência na sociedade e na política”, relata a organização evangélica em sua página na internet.
Apesar da opressão, a Palavra tem chegado ao país asiático através da página em indonésio do Missionário R. R. Soares no Facebook.
Assista ao testemunho de uma ex-muçulmana que conheceu o Senhor e se converteu a Cristo.
JUNTE-SE A NÓS NO CUMPRIMENTO DA ORDEM DO MESTRE!