Melhor serem dois do que um | Certeza da Vitória | O Portal da Igreja Internacional da Graça de Deus
Senhor, nosso Deus e Pai, Comandante da nossa vida!
05/10/2023
Creia na Palavra
01/11/2023
Senhor, nosso Deus e Pai, Comandante da nossa vida!
05/10/2023
Creia na Palavra
01/11/2023
Imagem: AdobeStock

COMPARTILHE

Missionário R. R. Soares

Ninguém consegue servir a Deus sozinho, e podemos comprovar isso, tomando conhecimento dos exemplos de camaradagem em toda a Escritura Sagrada. Abraão contava com três confederados que se aliançaram para um socorrer o outro, mostrando que já existia uma amizade verdadeira (Gn 14.13). Aquele que rejeita seus amigos não tem juízo. Assim diz o Senhor: Há um que é só e não tem segundo; sim, ele não tem filho nem irmã; e, contudo, de todo o seu trabalho não há fim, nem os seus olhos se fartam de riquezas; e não diz: Para quem trabalho eu, privando a minha alma do bem? Também isso é vaidade e enfadonha ocupação (Ec 4.8). Vale a pena desprezar quem Deus chamou para ajudá-lo? Junte-se a nós!

Ao afirmar: Melhor é serem dois do que um, porque têm melhor paga do seu trabalho (Ec 4.9), Salomão, conhecido por sua sabedoria, falava sobre termos alguém ao nosso lado, para chegarmos ao entendimento de como vencer as batalhas do dia a dia, sem acabar em uma vida imunda, onde perversas atitudes são tomadas por motivos fúteis. Sem dúvida, as más decisões causam prejuízo para quem aceita Jesus como Senhor e Salvador, porque coloca em risco o seu destino eterno. Na obra divina, é imprescindível ser marido de uma só mulher, não tendo outra na mente (1 Tm 3.2). Afinal, Deus sabia o que fazia ao criar a mulher idônea de uma parte de Adão. Junte-se a nós!

O homem nunca deveria fazer o que Deus não ordenou. O Altíssimo sabe a razão de ter colocado uma pessoa ao lado dele: Porque, se um cair, o outro levanta o seu companheiro; mas ai do que estiver só; pois, caindo, não haverá outro que o levante (Ec 4.10). Se for possível, reconsidere a sua decisão, pois, quando estiver diante do justo Juiz no tribunal de Cristo, perceberá seu erro: Porque todos devemos comparecer ante o tribunal de Cristo, para que cada um receba segundo o que tiver feito por meio do corpo, ou bem ou mal (2 Co 5.10). Junte-se a nós!

Para mostrar por que o casamento deve ser de acordo como o padrão bíblico, o Altíssimo usa a figura de um casal, marido e mulher, declarando: Também se dois dormirem juntos, eles se aquentarão; mas um só como se aquentará? (Ec 4.11). Se Deus o chamou para ser Paulo, não queira ser Barnabé. Este cuidava de todas as coisas, para que o apóstolo se consagrasse e pregasse com sabedoria e unção. Junte-se a nós!

Deus é a terceira dobra mencionada no versículo: E, se alguém quiser prevalecer contra um, os dois lhe resistirão; e o cordão de três dobras não se quebra tão depressa (Ec 4.12). Muitas ações erradas têm prejudicado a obra divina e os lares onde o Pai celestial não reina, e sim a vontade do homem. Quando as famílias não têm Deus como Senhor, há casos de adultério, filhos se perdem, e outras tragédias acontecem. Por causa de decisões fora da Palavra, vemos, nas igrejas, situações semelhantes ocorrerem com os filhos espirituais, e os resultados são trágicos. Junte-se a nós!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Chave Pix Copiada!

A chave Pix foi copiada para a área de transferência.