Palavra da verdade | Certeza da Vitória | O Portal da Igreja Internacional da Graça de Deus
Consagração do Pr. Jayme de Amorim
06/05/2024
Governo do Estado do Rio Grande do Sul decreta estado de calamidade
07/05/2024
Consagração do Pr. Jayme de Amorim
06/05/2024
Governo do Estado do Rio Grande do Sul decreta estado de calamidade
07/05/2024
Imagem: AdobeStock

COMPARTILHE

Missionário R. R. Soares

Neste mês, examinemos as declarações bíblicas sobre a nossa responsabilidade diante da Verdade.

Judá se extraviou e não buscava mais o Senhor. Jeremias foi perseguido por pregar a Verdade e levado à masmorra, mas o profeta Ezequiel, que fora levado na primeira leva para a Babilônia, profetizou que o prejuízo dos aleivosos seria maior ainda: Vem a tua sentença, ó habitante da terra. Vem o tempo; chegado é o dia da turbação, e não da alegria, sobre os montes (Ez 7.7). Jamais fique contra os planos de Deus. Quem fizer isso e não se arrepender pagará um alto preço. Junte-se a nós!

A declaração de Amós destinava-se aos líderes e às pessoas de influência em Judá que se apoiavam em mentiras. Deus falou por intermédio do profeta: Ai dos que repousam em Sião e dos que estão seguros no monte de Samaria; que têm nome entre as primeiras nações, e aos quais vem a casa de Israel! (Am 6.1). Jamais brinque com o Altíssimo! Sofrerão graves consequências aqueles que, direta e indiretamente, ensinam que não é preciso andar com o Senhor. Adianta repousar em Sião ou no monte de Samaria, se estiver pecando? Deus avisa: Junte-se a nós”.

Muitas pessoas não levam a sério o ministério dado por Deus, esquecendo-se de que a quem muito foi dado mais lhe será pedido (Lc 12.48). Os salvos são igualmente responsáveis pela igreja na qual Deus os colocou. Assim diz o Senhor: Mas, se, quando o atalaia vir que vem a espada, não tocar a trombeta, e não for avisado o povo; se a espada vier e levar uma vida dentre eles, este tal foi levado na sua iniquidade, mas o seu sangue demandarei da mão do atalaia (Ez 33.6). Seja um exemplo de servo útil nas mãos do Onipotente. Junte-se a nós!

Jesus avisou que mais importante é ir a Ele, ouvi-Lo e observar a Sua Palavra: Qualquer que vem a mim, e ouve as minhas palavras, e as observa, eu vos mostrarei a quem é semelhante (Lc 6.47). Ele não deseja que o Seu Reino sofra prejuízos. Os salvos são preparados para obter vitória sobre as forças do reino das trevas, mas, caso se calem, as pedras clamarão, e Deus agirá. Nada melhor do que ser um servo fiel e dedicado, orando em favor do necessitado. Junte-se a nós!

Talvez alguém pergunte: “Como saber se estou no caminho certo e que Jesus não era um aproveitador da herança dos profetas, uma vez que os judeus afirmavam que Ele enganava o povo?”. Um dos segredos para saber se estamos certos está nesta declaração do Salvador: E Jesus lhes disse: Eu sou o pão da vida; aquele que vem a mim não terá fome; e quem crê em mim nunca terá sede (Jo 6.35). Quando O aceitamos de todo coração, a nossa fome e sede acabam. Junte-se a nós!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Chave Pix Copiada!

A chave Pix foi copiada para a área de transferência.