Poder para libertar | Certeza da Vitória | O Portal da Igreja Internacional da Graça de Deus
Tempo de boas-novas
10/02/2021
Missões Globo – Somália
04/03/2021
Tempo de boas-novas
10/02/2021
Missões Globo – Somália
04/03/2021
Imagem: Rodrigo Di Castro

COMPARTILHE

Missionário R. R. Soares

O ministério de Jesus encanta os que ouvem falar dele. Em nenhum outro nome há poder para libertar oprimidos, curar enfermos e dar salvação aos perdidos. Lucas apresenta a seguinte narrativa do que ocorria onde o Mestre estava operando: Ajuntando-se, entretanto, muitos milhares de pessoas, de sorte que se atropelavam uns aos outros, começou a dizer aos seus discípulos: Acautelai-vos, primeiramente, do fermento dos fariseus, que é a hipocrisia (Lc 12.1).

MOISÉS NO EGITO – A missão de Moisés era reunir os israelitas, plantar fé neles e tirá-los do Egito. Era o início do que seria o Evangelho, mas era preciso que os anciãos e o povo entendessem o que Deus estava para fazer em favor deles. Arão expôs o plano divino, e o povo viu os sinais que o Altíssimo dera a Moisés, a fim de convencer Faraó a deixar o povo hebreu ir embora: E o povo creu; e ouviram que o SENHOR visitava aos filhos de Israel e que via a sua aflição; e inclinaram-se e adoraram (Êx 4.31). O Senhor precisa que dois de nós concordem para operar em qualquer situação adversa e mostrar que somente Ele é Deus. Amém?

A TRAGÉDIA DA IDOLATRIA – Moisés subiu ao monte para falar com Deus e, lá, ficou 40 dias e 40 noites. Os israelitas se desesperaram e pressionaram Arão, dizendo desconhecer o que acontecera ao seu irmão. Então, Arão pediu que lhe dessem ouro e fez dele um bezerro, o qual foi reverenciado em uma festa onde os homens ficaram nus. Isso irritou Moisés, que convocou os verdadeiros fiéis a Deus: E disse-lhes: Assim diz o SENHOR, o Deus de Israel: Cada um ponha a sua espada sobre a sua coxa; e passai e tornai pelo arraial de porta em porta, e mate cada um a seu irmão, e cada um a seu amigo, e cada um a seu próximo (Êx 32.27). Na ocasião, morreram cerca de três mil pessoas por causa daquele ato insano. Quem não serve ao Todo-Poderoso é capaz de praticar qualquer iniquidade, e tudo o que não vem da fé é pecado. As obras da fé são encontradas na Palavra de Deus.

OPRIMIDO PELOS MIDIANITAS – Durante anos, os midianitas oprimiram Israel, que empobrecia cada vez mais. Na época da colheita, esses adversários chegavam como gafanhotos e nada deixavam para a sobrevivência dos israelitas. O povo começou a orar para resolver aquela situação caótica, e Deus enviou um dos Seus servos, que percorreu a nação pregando a Palavra. Por dar ouvidos à mensagem, Gideão foi chamado e instruído a livrar Israel. O seu primeiro ato foi destruir o altar dedicado a Baal e o bosque encontrado ao pé dele. O Inferno reagiu: E todos os midianitas, e amalequitas, e os filhos do Oriente se ajuntaram num corpo, e passaram, e puseram o seu campo no vale de Jezreel (Jz 6.33).    A resposta do Céu foi: Então, o Espírito do SENHOR revestiu a Gideão, o qual tocou a buzina, e os abiezritas se ajuntaram após ele (Jz 6.34). Eis a linda lição: se obedecer a Deus, você sairá vencedor quando o inimigo juntar seus confederados e forem contra a sua vida!

A FESTA CELESTIAL – A vinda de Jesus ao mundo tinha o propósito de salvar os israelitas; depois, a bênção seria estendida a toda humanidade. Mas, como os judeus não O receberam e a festa tinha de acontecer, Cristo falou aos Seus servos, dizendo: Ide, pois, às saídas dos caminhos e convidai para as bodas a todos os que encontrardes (Mt 22.9). A ordem foi cumprida: E os servos, saindo pelos caminhos, ajuntaram todos quantos encontraram, tanto maus como bons; e a festa nupcial ficou cheia de convidados (Mt 22.10). Temos de ser eficientes no cumprimento da missão de juntar aqueles que não podem entrar na congregação do Senhor e fazê-los nascer de novo (Dt 23.1,2). A palavra para quem já nasceu de novo é: E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura. Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado (Mc 16.15,16). A Lei de Moisés proibia as pessoas com problemas físicos de entrarem no templo, porque, mesmo crendo em Deus, elas não haviam nascido de novo. Hoje, qualquer um que for conduzido a Jesus pelo Senhor não será lançado fora: Tudo o que o Pai me dá virá a mim; e o que vem a mim de maneira nenhuma o lançarei fora (Jo 6.37).

A REVELAÇÃO RECEBIDA POR PAULO – O apóstolo falou sobre aqueles que praticam a injustiça contra Deus e o homem: Não sabeis que os injustos não hão de herdar o Reino de Deus? (1 Co 6.9). A seguir, enumerou dez grupos proibidos de herdar o Reino dos Céus, se não se converterem: Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o Reino de Deus (1 Co 6.10). Ele trabalhou arduamente para que todos fossem salvos, e isso inclui todo o grupo citado no versículo. A seguir, comentou seu sucesso: E é o que alguns têm sido, mas haveis sido lavados, mas haveis sido santificados, mas haveis sido justificados em nome do Senhor Jesus e pelo Espírito do nosso Deus (1 Co 6.11).

VIDA NOVA NO EVANGELHO – Paulo mostrou que seu trabalho não foi em vão, pois conseguiu tirar da perdição eterna muitos daqueles que haviam se perdido e estariam condenados ao suplício eterno. A seguir, o Espírito Santo o usou para nos ensinar esta grande verdade: Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é: as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo. E tudo isso provém de Deus, que nos reconciliou consigo mesmo por Jesus Cristo e nos deu o ministério da reconciliação (2 Co 5.17,18).

SEM MEDO DE SER FELIZ – Quem nasce de novo não precisa ter medo do Dia do Juízo; afinal, Jesus falou a respeito daquele que não entrará em condenação: Na verdade, na verdade vos digo que quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou tem a vida eterna e não entrará em condenação, mas passou da morte para a vida (Jo 5.24).

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Chave Pix Copiada!

A chave Pix foi copiada para a área de transferência.