Servo fiel | Certeza da Vitória | O Portal da Igreja Internacional da Graça de Deus
Provisão de Deus sobre rodas a caminho do RS
20/05/2024
Missionário participa da reunião do HQV em São Paulo
23/05/2024
Provisão de Deus sobre rodas a caminho do RS
20/05/2024
Missionário participa da reunião do HQV em São Paulo
23/05/2024
Imagem: AdobeStock

COMPARTILHE

Missionário R. R. Soares

Neste mês, estudaremos as bênçãos concedidas pelo Senhor a quem O busca e cumpre Seus mandamentos, bem como as Suas advertências dirigidas aos que nada querem fazer pelos perdidos. É bom ser salvo, mas aqueles que recebem a bendita graça de Deus devem ser lembrados de que receberam a missão de anunciar a Boa Notícia aos não salvos. Seja um servo fiel e pronto para prestar contas na volta de Cristo à Terra!

ESFORÇO INÚTIL: Inútil vos será levantar de madrugada, repousar tarde, comer o pão de dores, pois assim dá ele aos seus amados o sono (Sl 127.2). É maravilhoso ver pessoas se esforçarem para obter recursos, a fim de viverem bem, mas isso será inútil se Deus não Se tornar o Amado delas. Se você deseja ser amado pelo Senhor, medite na seguinte declaração de Jesus: Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda, este é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei e me manifestarei a ele (Jo 14.21). Deus ama a quem O ama!

COMO FAZER A OBRA DIVINA: Se alguém falar, fale segundo as palavras de Deus; se alguém administrar, administre segundo o poder que Deus dá, para que em tudo Deus seja glorificado por Jesus Cristo, a quem pertence a glória e o poder para todo o sempre. Amém! (1 Pe 4.11). Quando dependemos somente de Deus, realizamos tudo conforme a vontade dEle. Porém, se achamos que podemos fazer algo sem a ajuda do Céu, erramos do início ao fim. Cristo disse: Eu sou a videira, vós, as varas; quem está em mim, e eu nele, este dá muito fruto, porque sem mim nada podereis fazer (Jo 15.5). Depender do Senhor não é opção, mas obrigação. Sendo usado por Ele, você acerta totalmente. Creia!

FATOR NECESSÁRIO: A casa e a fazenda são a herança dos pais; mas do SENHOR vem a mulher prudente (Pv 19.14). O homem de Deus deve colocar todas as suas ações diante do Altíssimo, que tem o senhorio sobre a vida dele. Um erro cometido pelos servos do Senhor é não procurar a sua metade segundo os ensinamentos bíblicos. Quando a direção vem da carne, surgem sérios problemas no casamento, e a tão sonhada paz dará lugar a situações nas quais lágrimas serão derramadas. Dinheiro e beleza física jamais devem nortear a escolha do cônjuge, e sim o temor a Deus. Vigie!

DE ONDE VEM A VITÓRIA: O cavalo prepara-se para o dia da batalha, mas do SENHOR vem a vitória (Pv 21.31). Nos dias bíblicos, os povos se preparavam tremendamente, e cavalos bem treinados eram usados nas guerras, garantindo, muitas vezes, a vitória. Hoje, as nações se equipam para a luta com armas moderníssimas, com grande poder de destruição. No entanto, se no lado mais fraco houver um servo de Deus como Davi, que, com uma pedra, acertou o gigante considerado invencível, não existirá força para derrotá-lo. O Senhor é a nossa Força invencível. Ele diz: Nenhum mal te sucederá, nem praga alguma chegará à tua tenda (Sl 91.10).

ALÔ, PECADORES: Eis que o dia do SENHOR vem, horrendo, com furor e ira ardente, para pôr a terra em assolação e destruir os pecadores dela (Is 13.9). Aqueles que não confiam no Senhor são como cegos no meio de um tiroteio; ouvem o barulho e não sabem qual direção tomar. As pessoas que se recusam a buscar o Pai, no retorno de Cristo, verão quão triste foi a sua decisão. Jesus regressará com todo o Seu poder para fazer somente duas coisas: resgatar os salvos e enviar para o lago de fogo e enxofre quem preferiu ficar longe da Verdade. A religião não salva, nem a ciência protege você, e sim o Todo-Poderoso, que o chama agora para fazer parte do Seu Corpo!

SERÁ HORRÍVEL: Eis que o nome do SENHOR vem de longe ardendo na sua ira e lançando espessa fumaça; os seus lábios estão cheios de indignação, e a sua língua é como um fogo consumidor (Is 30.27). Infeliz de quem foi orientado a não crer nas Escrituras. O Senhor virá do modo como é: Fogo Consumidor. As armas fabricadas pelos homens explodirão sozinhas, e a força de Deus encherá de fogo o Universo. Aqueles que não nasceram de novo e os que se desviaram, indo após outra carne (Jd 1.7) e seguindo doutrinas distorcidas, cujos líderes amam a mentira, serão enviados à perdição eterna, a qual será pior do que o fogo que queimará tudo por aqui.

DUPLO SALÁRIO: Eis que o Senhor JEOVÁ virá como o forte, e o seu braço dominará; eis que o seu galardão vem com ele, e o seu salário, diante da sua face (Is 40.10). Em hebraico, Jeová significa: Senhor, o Senhor dos senhores. Ele é o Todo-Poderoso da Santíssima Trindade. O Filho cumpriu as Suas ordens na criação, e a Palavra diz que Ele sustenta tudo com a Sua mão na maior perfeição: O qual, sendo o resplendor da sua glória, e a expressa imagem da sua pessoa, e sustentando todas as coisas pela palavra do seu poder, havendo feito por si mesmo a purificação dos nossos pecados, assentou-se à destra da Majestade, nas alturas (Hb 1.3). A Sua força é inquestionável. Nada pode ficar de pé diante dEle, mas, na volta de Cristo, todos se pasmarão diante do Seu poder no último Dia. Prepare-se para não ser enviado para o Inferno. Deus tem lugar separado para aqueles que abandonam a mentira e vão para o Seu Reino!

EM BREVE, ELE VOLTARÁ: Tocai a buzina em Sião e clamai em alta voz no monte da minha santidade; perturbem-se todos os moradores da terra, porque o dia do SENHOR vem, ele está perto (Jl 2.1). Não há mais tempo a perder. Quem estiver despreparado ficará com os perdidos, o diabo e seus demônios no lago de fogo e enxofre, sofrendo a segunda morte, e nunca mais sairá de lá. Prepare-se para viver nos Céus para sempre. Pare já com seus pecados e se arrependa. Deus tem lhe falado sobre a salvação, então se assuma e viva na felicidade eterna!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Chave Pix Copiada!

A chave Pix foi copiada para a área de transferência.