Abril: um mês com duas cores
26/04/2024
Amigos da Turminha
27/04/2024
Abril: um mês com duas cores
26/04/2024
Amigos da Turminha
27/04/2024

A sede da IIGD em Madureira (RJ) foi inundada pelo poder de Deus

Por Viviane Castanheira, do Certeza da Vitória

Povo reunido em Madrid, na Espanha: manifestação de poder
Fotos: Divulgação IIGD Portugal, IIGD Itália e IIGD Romênia

COMPARTILHE

Pr. Josias Cruz abriu o culto dirigindo louvores a Deus – Foto: Rodrigo Di Castro

Uma quarta-feira ensolarada e sem previsão de chuva no Rio de Janeiro (RJ). Muitos cariocas consideram esse clima perfeito para realização de atividades ao ar livre. No entanto, centenas de pessoas reservaram o dia 10 de abril para serem impactadas pelo poder do Senhor. Por isso, foram adorá-Lo e ouvir a ministração do Missionário R. R. Soares nos dois encontros realizados  no templo sede da Igreja Internacional da Graça de Deus (IIGD) em Madureira, na zona norte do Rio de Janeiro.

Ao som do louvorO Espírito de Deus está aqui, o Pr. Josias Cruz iniciou a reunião da manhã, às 9h. Em seguida, o Missionário R. R. Soares deu continuidade àquele momento de adoração com orações de busca pela presença do Senhor. “Esvazie-se de tudo e se encha de Deus. Ele quer e vai abençoar você. É hora de jogar tudo fora e ser cheio da graça divina”, orientou o líder. Com as mãos levantadas, o povo cantou junto: Jesus Cristo, eu Te amo! Aleluia, aleluia”.

Missionário R. R. Soares cantou com o povo: Jesus Cristo, eu Te amo! Aleluia, aleluia” – Foto: Rodrigo Di Castro

Passado esse momento, o Missionário chamou ao púlpito a cantora Kelly Benigno, que ministrou os louvores Jardim de Deus e Abraça-me, Senhor.

Kelly Benigno entoou a canção Jardim de Deus – Foto: Rodrigo Di Castro

O encontro de fé contou com convidados especiais. Como o fundador e CEO (Chief Executive Officer) da THE WAY TV (Arabic Christian TV), Dr. Joseph Nassralla, para anunciar uma grande parceria. “Vamos entrar em todo o mundo árabe a partir desta emissora. Hoje, estou atingindo todo o mundo muçulmano, Norte do Egito, Iraque, toda aquela região com esse canal de televisão”, revelou o Missionário. Ele também contou um pouco da história de Joseph: “Quando ele se converteu, foi colocado em uma cova, embaixo da terra por 90 dias. A pele estourou feridas, por causa das condições insalubres, ele comia o que lhe davam, mas Deus o tirou de lá. Atualmente, Dr. Joseph é dono de um canal de TV e nos convidou para estar com ele”, contou.

Dr. Joseph Nassralla: A salvação de Cristo alcançará milhares de lares – Foto: Rodrigo Di Castro

“Estou muito feliz! Era para eu estar morto desde os meus 21 anos! Tentaram tirar minha vida várias vezes, tentaram me impedir de conhecer Cristo, de entregar Bíblias para outras pessoas, mas agradeço a Jesus, porque estou aqui, no Rio de Janeiro, nesta Igreja. Eu me sinto honrado em conhecer o Dr. R. R. Soares e o povo do Brasil”, afirmou o CEO. Para Joseph, que é egípcio e filho de pastor, essa parceria irá gerar grandes frutos para o Reino. “Através da voz dele (Missionário), mais de 500 milhões de casas vão ter acesso à mensagem de salvação. Não precisamos bater às portas e implorar que alguém nos ouça sobre Jesus, pois, por meio da TV, a salvação de Cristo, a cura e a libertação chegarão aos lares.”

Atmiel Kumar e Nikita Kumar, sua esposa: juntos, vamos ganhar a Índia para Jesus – Foto: Rodrigo Di Castro

Diante dos participantes, os tradutores indianos, Atmiel Kumar e Nikita Kumar, sua esposa, expressaram a experiência deles nesse campo. “Somos muito abençoados por estarmos aqui (no Brasil) trabalhando para levar a Palavra de Deus aos indianos por meio da tradução. A Índia não é um país fácil para pregar, mas juntos vamos ganhá-la para Jesus”, emociona-se Atmiel. Os tradutores de Myanmar, país asiático que fala birmanês, Salai Nelson e sua esposa Mary Ann, também foram apresentados durante a reunião. Esses casais são frutos do ministério da Igreja da Graça, que leva o Evangelho às nações.

Os tradutores de Myanmar, Salai Nelson e a esposa, Mary Ann – Foto: Rodrigo Di Castro

Adoração 

O cantor RS do Fogo também marcou presença no encontro. O novo integrante da gravadora Graça Music, Rogério Silva, fez o público cantar de pé os louvores: Eu vou com Jesus e Ele é o tal.  

O cantor RS do Fogo também marcou presença no encontro – Foto: Rodrigo Di Castro

Um dos pontos altos do evento foi o momento em que o Missionário R. R. Soares pregou com base no texto de Marcos, capítulo 3, versículos de 1 a 5. “E outra vez entrou na sinagoga. Jesus tinha o costume de entrar na sinagoga, mas aquele era um dia diferente, havia um homem com as mãos mirradas precisando de cura. Esse dia é diferente dos outros. Irmão, você veio para ser curado, e Jesus quer curá-lo! Pare de ser medroso! Deus lhe deu uma visão, siga! O Senhor quer restituir a sua mocidade, no pensamento e em todos os sentidos, para você ser uma bênção!”

O Missionário R. R. Soares ensinando a Palavra: “Esse dia é diferente dos outros” – Foto: Rodrigo Di Castro

Ao final da intercessão, as pessoas foram à frente testemunhar a restauração da saúde delas. Conduzido pelo Espírito Santo, o pregador declarou que a unção de cura continuaria operando por intermédio do Pr. Maiquel Marques, líder estadual da IIGD no Rio de Janeiro. “Eu e o Pr. Maiquel estamos orando, depois quero ouvir de caroços que sumiram, de hérnias que desapareceram, de ouvido surdo que voltou a ouvir, em Nome de Jesus. Estou proibindo o mal de continuar. Pai, eu Lhe peço, agora, use o Pr. Maiquel para a Tua glória.” O líder estadual deu continuidade ao clamor. “Estou liberando para você uma unção de cura. O dom de cura se manifesta agora, em Nome de Jesus! Profetizo sobre a sua vida uma palavra: restituição! O seu corpo está sendo restituído neste momento!”, orou o pastor, que viu a determinação do Missionário se cumprir, e muitos milagres acontecerem.

Pr. Maiquel Marques, líder estadual da IIGD no Rio de Janeiro: Unção de cura – Foto: Rodrigo Di Castro

É o caso de Lucilla Rocha de Araújo, de 99 anos. Ela chegou à Igreja em Madureira apoiada na filha, Lizete Rangel Anacleto, com a certeza de que sairia livre da dor na coluna. Lucilla enfrentava esse sintoma por mais de 45 anos. A aposentada tinha problemas no nervo ciático e fazia acompanhamento médico regularmente. “Minha mãe sempre fez os tratamentos recomendados pelos especialistas, mas vivia se queixando de dor”, afirma Lizete. Em 2017, o quadro clínico de Lucilla piorou. Ela deixou de caminhar e ficava triste por não poder nem mesmo ir ao templo para adorar ao Senhor.

Na pandemia, a aposentada conheceu a Igreja da Graça e passou a ser fortalecida espiritualmente com os programas de televisão do ministério. “Conheci o Missionário na TV e passei a ouvir sobre os milagres”, relata ela, que voltou a andar, mas ainda com restrição. “Decidi vir para Deus concluir a obra. Entrei andando lentamente e amparada pela minha filha. Mas fui sarada. Glória a Deus! Estou muito feliz com Jesus”, disse emocionada Lucilla.

Carlos Vicente: “Sumiu todo o barulho, e estou ouvindo direitinho. Eu estou feliz!” – Foto: Rodrigo Di Castro

O aposentado Carlos Vicente, 81, também testemunhou seu milagre. Queixando-se da diminuição na capacidade de ouvir, anomalia que já durava quatro meses, ele foi ao culto com a esposa, Maria Aparecida da Silva. Carlos teve acompanhamento médico e recebeu encaminhamento para uso de um aparelho auditivo no ouvido direito.

No entanto, ele sentiu uma melhora significativa durante a reunião. Quando relatou o ocorrido, foi conduzido para conversar com o Pr. Maiquel e tapou o ouvido que estava bom.  

“Sumiu todo o barulho, e estou ouvindo direitinho. Eu estou feliz!”, declarou o aposentado.

Tarde de bênção

Às 14h, o público voltou a lotar o templo. “Seu coração está bem preparado para receber a semente que produz fé? Vamos orar, e essa fé vai trazer cura para quem quiser usá-la!”, afirmou o Missionário, que leu a passagem de Marcos 5 durante a ministração da Palavra. “Jesus deu uma revelação neste texto. Você que aceitou Cristo é quem faz parte da família dEle. Quem crer verá a glória de Deus. Se você crer, será irmão e irmã de Jesus, da família, e alcançará a bênção do Pai”.

Carmelina Germano: “Estou curada” – Foto: Rodrigo Di Castro

E foi exatamente essa bênção que D. Carmelina Germano, 86, foi buscar. Ela sofria de artrose nos joelhos havia 44 anos. Devido a esse mal, precisava do auxílio de muletas para se locomover. Após a oração da fé, caminhou sem o apoio. “Estou curada”, disse a aposentada, com uma felicidade que mal cabia no rosto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Chave Pix Copiada!

A chave Pix foi copiada para a área de transferência.