
Um dia de curas e milagres em Madureira
11/04/2024
“Ensine a estudar”
12/04/2024A declaração é da empresária Renata Rocha, que, após perder três lojas, voltou a ser bem-sucedida nos negócios
Por Claudia Santos, do Jornal Show da Fé

COMPARTILHE
O fechamento de estabelecimentos imposto pelas autoridades para tentar deter o avanço da contaminação pelo novo coronavírus, em 2020, deixou muitos empresários em crise financeira ou falidos. O comércio, ramo do casal Renata Rocha e Leandro Mattos, foi um dos mais atingidos. Na época, eles eram donos de três lojas de móveis e faturavam alto.
“Porém, devido à pandemia, tivemos de fechá-las e enfrentamos um abalo econômico. Isso me deixou tão desestruturada emocionalmente que comecei a sofrer de ansiedade, precisando tomar medicamentos controlados e fazer tratamento psiquiátrico”, explica Renata, que temia perder o que ela e o marido haviam conquistado com tanto esforço ao longo de mais de dez anos.
Antes de se tornarem empresários, os dois trabalhavam em uma loja de móveis. Renata, no escritório, e Leandro, como entregador. Ele já tinha sido sócio de uma empresa na área, mas o negócio não deu certo. Frustrados, marido e mulher não pensavam mais em empreender. “Até que uma pessoa nos ofereceu um estabelecimento, no mesmo ramo, dentro de um shopping. Como o valor cabia no nosso orçamento, aceitamos a oferta”, relata a empresária.
Com a primeira loja prosperando, Renata e Leandro abriram duas filiais. Ela acredita que a vitória no âmbito profissional tenha sido consequência de sua volta para a casa do Senhor e da conversão do marido a Jesus. “Participávamos dos cultos e pedíamos direção a Deus, assim, fomos abençoados”, afirma ela.
O recomeço
No entanto, durante a pandemia, as igrejas também fecharam, e Renata ficou sem o apoio espiritual. Diante disso, sua fé enfraqueceu, e o medo a dominou. “Fiquei perturbada. Mas, após a reabertura dos templos, conheci a Igreja da Graça, aprendi a determinar o fim daquele mal, e Jesus me libertou da ansiedade”, garante ela, que frequentava outro ministério.
Livre do medo e com a fé fortalecida, Renata passou a orar pela vitória financeira e a procurar um novo local para recomeçar o negócio. “Deus nos abençoou mais uma vez. Eu e meu esposo encontramos um espaço imenso, com dois andares, lindíssimo. E o melhor: não precisava de reforma, e podíamos pagar o aluguel.”
De acordo com a empresária, a loja ficou pronta em quatro meses e, quando abriu, foi um sucesso de vendas. “Hoje, temos seis funcionários. Também conseguimos construir a casa que desejávamos e compramos um carro novo. Nada nos falta, graças ao Senhor! Deus faz além do que pedimos ou pensamos, pois os planos dEle são maiores que os nossos”, finaliza a empresária.
O casal congrega na Igreja da Graça emMaricá (RJ), liderada pelo Pr. Marcelo Araújo, localizada na Rua Manoel Ferreira da Silva, 138.