Notícias | Brasil | O Portal da Igreja Internacional da Graça de Deus
A importância da lei da circuncisão
08/05/2023
Sua família é importante para Cristo, ore por ela
18/05/2023

A presença materna na vida cristã dos filhos

Eterna influência no conhecimento da Palavra

Brenda e sua família que caminham na Palavra do Senhor através da influência de sua mãe – Imagem: Graça

COMPARTILHE

A maternidade é um ministério divino concedido às mulheres. A família está nos planos de Deus desde a criação do mundo. Ele deu ao homem e à mulher a condição de gerar filhos, como lemos em Gênesis 1.27,28:E criou Deus o homem à sua imagem; à imagem de Deus o criou; macho e fêmea os criou. E Deus os abençoou e Deus lhes disse: Frutificai, e multiplicai-vos, e enchei a terra, e sujeitai-a; e dominai sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre todo o animal que se move sobre a terra.

Com Seu olhar misericordioso, Deus enxerga cada mãe como Sua filha amada. Para as que se dispõem a aceitar esse chamado, Ele Se coloca como Ajudador na árdua tarefa de ensinar. O Altíssimo delegou às mulheres algo que somente elas podem exercer. Deus as abençoa com a oportunidade de servirem a Ele nesse elevado propósito.

Quando falamos em educar ou criar filhos, nada influencia mais uma criança do que os pais. A mãe cristã, com seu cuidado e amor, espelha para os seus filhos o caráter de um Deus vivo e verdadeiro, que tem projetos para o ser humano. Foi o que aconteceu na vida de Brenda Samech, filha da Pra. Yara Oliveira, que cresceu conhecendo a Palavra de Deus por intermédio de sua mãe: Desde pequena, sempre vi a importância que minha mãe dava para sua comunhão com Cristo e o seu grande amor e temor pela palavra de Deus, o que se confirmava também no seu modo de agir, pensar e falar. Através disso, a medida que crescia, sempre tive o desejo de me tornar uma mulher igual ela. Hoje, não troco Jesus por nada, sou muito feliz por estar servindo a Ele da mesma forma que via minha mãe fazer toda a vida, e com toda certeza, viver com Cristo é a melhor decisão que podemos tomar. Por isso sou grata a Deus pela vida da minha mãe, pois se hoje estou no caminho, é graças aos seus ensinamentos e exemplos.

 
Brenda com sua mãe, Pra Yara Oliveira e seu filho – Imagem: Arquivo Pessoal

Brenda também é mãe e conta como costuma influenciar seu filho Davi, de 2 anos, a seguir nos caminhos do Senhor: Assim como minha mãe, tento passar de todas as formas o exemplo de uma verdadeira vida com Deus, e de como é bom estar nos caminhos dEle. Ele ainda é pequenino, apenas 1 aninho, mas ja faço com que ele veja, atitudes como a de orar, louvar, ler a Palavra de Deus e até mesmo com coisas “aparentemente” pequenas, como agradecer pela refeição, orar antes de deitar ou sair de casa. São coisas que com certeza serão de grande influência a medida que ele for crescendo, e peço todos os dias a Deus que possa me capacitar cada vez mais com sabedoria e discernimento, para assim, como eu cresci no temor do Senhor, eu consiga fazer o meu filho crescer também.

Brenda já ensina os caminhos da Palavra ao seu filho – Imagem: Arquivo Pessoal

É necessário priorizar relacionamentos consistentes e momentos íntimos com o Senhor. Ele proverá os recursos necessários para enfrentarmos as dificuldades, adquirirmos sabedoria e educarmos os filhos à luz do Evangelho. Ele quer que as mães deixem seu legado no mundo. Aquela que tem a fé consolidada e caminha na Palavra deixará sua marca eterna no coração de seu filho.

1 Comment

  1. Rodrigo Moraes da silva disse:

    Amem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Chave Pix Copiada!

A chave Pix foi copiada para a área de transferência.