Mensagens de hoje | R. R. Soares | O Portal da Igreja Internacional da Graça de Deus
Três Etapas Importantes
16/04/2023
No Trono Da Sua Glória
18/04/2023
Três Etapas Importantes
16/04/2023
No Trono Da Sua Glória
18/04/2023
Foto: Carlos N. Cuatzo Meza – Unsplash

COMPARTILHE

Desde agora, a coroa da justiça me está guardada, a qual o Senhor, justo juiz, me dará naquele Dia; e não somente a mim, mas também a todos os que amarem a sua vinda. 

2 Timóteo 4.8

Serviremos mais e melhor ao Senhor, se meditarmos nas declarações da Bíblia, a qual foi escrita por homens inspirados por Ele. Vendo as recompensas que teremos no mundo e, depois, na eternidade, sem dúvida, melhoraremos o nosso modo de servir ao Pai, obedecendo aos Seus mandamentos. Perseverando firmes na fé, agindo bem até o fim, seremos salvos (Mt 24.13); então, por que desperdiçar as bênçãos preparadas para nós? A coroa da justiça é uma das que jamais rejeitaremos!

Ainda não sabemos o que ela é, mas, certamente, é algo tão bom que está guardada à nossa espera. Ela será como um diploma que recebemos quando saímos da Universidade, declarando-nos aptos a exercer uma profissão. Ora, há disciplinas de alguns cursos superiores que habilitam as pessoas a lecionar para alunos do Ensino Fundamental e Ensino Médio. Então, não podemos desperdiçar a coroa da justiça, conquistada por servirmos bem!

Imagine que festa haverá no Reino dos Céus, quando o Senhor, o justo Juiz, chamar o nosso nome e nos entregar o título de justo – praticante da justiça. Quando um advogado passa em um concurso para juiz de Direito, é diplomado como tal e colocado em alguma vara de Justiça em qualquer parte da nação, ele é a autoridade máxima naquela região. Portanto, tem autoridade para dar a sentença ao réu, após decorrido o processo legal.

Paulo referiu-se ao Dia do tribunal de Cristo, quando cada um receberá a sua sentença a respeito do que fez no mundo por meio do corpo: Porque todos devemos comparecer ante o tribunal de Cristo, para que cada um receba segundo o que tiver feito por meio do corpo, ou bem ou mal (2 Co 5.10). Se a pessoa fez o bem, será recompensada; se agiu mal, será açoitada (Lc 12.47,48), sem meio-termo. Quem pecou deve aproveitar a chance descrita em 1 João 1.9!

No tribunal de Cristo, todos nós estaremos na mesma posição, pois o julgamento será igual para os filhos de Deus que agiram irresponsavelmente. Este é o tempo oportuno para nos arrepender dos pecados e nos acertar uns com os outros, falando a verdade. O perdão obtido de alguém de nada valerá, se continuarmos mentindo. Quem não quer se atrapalhar naquele Dia deve confessar a Deus as suas iniquidades!

Há um detalhe importante no final dessa declaração de Paulo: o Senhor dará a coroa da justiça a todos os que amarem a sua vinda. É importante se preparar para o Juízo, amando a volta de Cristo. Amar de modo bíblico significa ter e guardar os mandamentos (Jo 14.21). Aqueles que não se importam com quem ofenderam precisam refletir sobre sua conduta e procurar tal pessoa, a fim de confessar seus erros. Só assim poderão ser perdoados (Mt 5.23-26).

Após se resolver com quem você tinha alguma questão em aberto, dirija-se ao altar do Senhor e conte-Lhe tudo. Se omitiu alguns fatos, ainda não foi perdoado. Volte e acerte-se com quem você prejudicou. É tempo de amar a vinda do Senhor!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Chave Pix Copiada!

A chave Pix foi copiada para a área de transferência.