Missões Globo – Noruega
01/01/2023Ó excelso, grande e Todo-Poderoso Deus!
05/01/2023COMPARTILHE
E eu, quando o vi, caí a seus pés como morto; e ele pôs sobre mim a sua destra, dizendo-me: Não temas; eu sou o Primeiro e o Último.
Apocalipse 1.17
A visita do Senhor Jesus ao Seu discípulo amado na ilha de Patmos, onde este se encontrava desterrado, traz revelações surpreendentes e outras que, por enquanto, não têm uma clara interpretação. O Altíssimo também possui incontáveis revelações a dar à humanidade e as concederá a quem Lhe pedir e desejar viver de modo vitorioso. Por que Deus excluiria você, não é verdade? Creia e viva!
Após ter chegado à ilha de Patmos, o apóstolo recebeu a visita de um anjo do Senhor (Ap 1.1). Ele começou a dizer coisas lindas a João. Porém, em dado momento, esse discípulo ouviu algo e, caindo em si, prostrou-se aos pés do Dono daquela voz (Ap 1.9-17). Ninguém conseguirá permanecer de pé diante da glória do Altíssimo, pois ela transcende tudo o que já foi mostrado. As coisas que vêm do Senhor nos fazem bem, por isso nós O adoramos.
Imagine a alegria e o temor que tomaram conta de João, homem de idade avançada. Ele não só viu o Seu Senhor visitando-o, como também constatou que o Amigo de tantos anos continuava o mesmo. Jesus viera contar-lhe a respeito das coisas que aconteceriam em breve. Foram belíssimas revelações a respeito do futuro da humanidade e também do Reino de Deus. Muitas delas continuam intactas até hoje. Que bênção ser de Cristo!
A surpresa foi tanta que Jesus teve de colocar a Sua mão direita sobre João. Qualquer um de nós gostaria de receber uma visita do Salvador. Porém, sabemos que isso não será para todos, mas somente para aqueles a quem o Pai determinou. Se seremos visitados em vida pelo Senhor ou não, isso é irrelevante agora. O que queremos mesmo é a certeza de que, um dia, viveremos ao Seu lado para sempre na Casa do Pai (Jo 14.2,3). É bom ser salvo por Ele!
Temos a Palavra de Deus, a Bíblia. Nenhum outro método será utilizado para nos instruir além das Escrituras. Pelos exemplos dos irmãos do Antigo Testamento, temos a convicção de que somos membros do Corpo de Cristo e herdeiros das promessas que lhes foram reveladas, a fim de que as possuamos. Eles pagaram um alto preço para produzi-las. Então, temos de pagar um grande preço para fazer o povo entender que também pode ser salvo.
No início da Sua visita, Jesus declarou que João era amado por Deus e não temesse as provas vindouras. O Senhor utiliza essa mesma linguagem para nos transmitir a revelação divina hoje. Ele nos ama porque temos os Seus mandamentos e os cumprimos (Jo 14.21). Quando uma pessoa deixa o medo entrar em seu coração, ela se desliga do Pai sem saber. Devido a esse afastamento, não entende mais nada do plano divino. Seja uma bênção!
De modo objetivo, Cristo disse a João: Eu sou o Primeiro e o Último. Dessa forma, é impossível aparecer algum “iluminado” capaz de mudar a vida de alguém com uma simples palavra. O Filho de Deus foi o enviado para pagar o preço da nossa salvação, tirando-nos das garras do maligno e redimindo-nos. Hoje, não temos de sofrer nada para sermos salvos, porque o preço requerido já foi pago.
Em Cristo, com amor,
R. R. Soares