Vamos progredir na fé | Certeza da Vitória | O Portal da Igreja Internacional da Graça de Deus
Fé aquece a Europa
19/04/2024
Aonde o Evangelho chega, o mal sai!
26/04/2024
Fé aquece a Europa
19/04/2024
Aonde o Evangelho chega, o mal sai!
26/04/2024
Imagem: AdobeStock

COMPARTILHE

Missionário R. R. Soares

FILHOS PELA FÉ: Porque todos sois filhos de Deus pela fé em Cristo Jesus(Gl 3.26). De nascidos no domínio do pecado, após a grandiosa obra feita por Jesus em nosso favor, tornamo-nos filhos de Deus. Existe glória maior do que essa? Não há. Esse título significa que somos herdeiros de Deus, sucessores na continuação do ministério de Cristo: Mas, como está escrito: As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, e não subiram ao coração do homem são as que Deus preparou para os que o amam(1 Co 2.9). Vamos progredir na fé para experimentar o melhor!

FILHOS DE ADOÇÃO: E nos predestinou para filhos de adoção por Jesus Cristo, para si mesmo, segundo o beneplácito de sua vontade(Ef 1.5). Deus delineou um completíssimo plano a ser cumprido na morte de Cristo, a fim de sermos restaurados para Ele. Veja o que Jesus disse antes de morrer: E, quando Jesus tomou o vinagre, disse: Está consumado. E, inclinando a cabeça, entregou o espírito(Jo 19.30). Portanto, alegremo-nos no Salvador, que pagou pela nossa restauração. Com isso, as nossas determinações, orações e súplicas obtêm a resposta sempre que as fizermos: Não estejais inquietos por coisa alguma; antes, as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus, pela oração e súplicas, com ação de graças (Fp 4.6).

FILHOS INCULPÁVEIS: Para que sejais irrepreensíveis e sinceros, filhos de Deus inculpáveis no meio duma geração corrompida e perversa, entre a qual resplandeceis como astros no mundo (Fp 2.15). Quando tomamos a decisão a respeito do que a Bíblia diz ser nosso direito, passamos a ser agradáveis e completos diante do Pai. Seja um destemido cristão perante o Altíssimo, agindo como Jacó junto ao ribeiro de Jaboque. Ele lutou com o Senhor até prevalecer, por isso se tornou príncipe de Deus: Então, disse: Não se chamará mais o teu nome Jacó, mas Israel, pois, como príncipe, lutaste com Deus e com os homens e prevaleceste (Gn 32.28). Somos filhos de Deus! Quanta honraria!

FILHOS DE MALDIÇÃO: Tendo os olhos cheios de adultério e não cessando de pecar, engodando as almas inconstantes, tendo o coração exercitado na avareza, filhos de maldição (2 Pe 2.14). Quem não se converteu ainda é filho de maldição. Por isso, devemos pregar a Boa Notícia, informando a todos a se voltarem para o Senhor e crerem em Jesus. Essa é a missão da nossa vida. Uma pessoa pode estar na igreja e estar com os olhos cheios de adultério, sem parar de pecar, enganando as almas inocentes. A prova de que alguém ainda não é salvo é ter o coração tomado pela avareza. Temos as condições de fazer dessas pessoas filhos de Deus!

FILHOS DE DEUS: Vede quão grande caridade nos tem concedido o Pai: que fôssemos chamados filhos de Deus. Por isso, o mundo não nos conhece, porque não conhece a ele(1 Jo 3.1). O amor do Pai por nós fez com que fôssemos conhecidos como Seus filhos, mas a maioria dos cristãos ainda não percebeu esse fato, porque não vive como tais. Devemos estudar e ver tudo o que podemos ser diante do mundo. Assim, levaremos milhões de pessoas a entender que o Evangelho não é uma religião, mas a vida abundante providenciada por Cristo. Por que desperdiçar essa grandiosa obra, se ela custou a vida do Filho de Deus? Creia, ore e viva!

AGORA SOMOS: Amados, agora somos filhos de Deus, e ainda não é manifesto o que havemos de ser. Mas sabemos que, quando ele se manifestar, seremos semelhantes a ele; porque assim como é o veremos(1 Jo 3.2). Jamais podemos deixar de crer no que o Altíssimo fez em nosso favor, pois isso nos transformou em Seus filhos por adoção. Logo, temos não só direitos e privilégios, mas também deveres para com o Senhor. A nossa obrigação é viver o que esse título representa no mundo espiritual, orando e obtendo as respostas, para que o Pai seja glorificado no Filho. Além disso, podemos viver em paz e libertos das opressões do inimigo. Veja bem: quando Deus Se manifestar, seremos semelhantes a Ele. Assim como o Senhor é, nós o seremos também diante de todas as coisas.

A DIFERENÇA: Nisto são manifestos os filhos de Deus e os filhos do diabo: qualquer que não pratica a justiça e não ama a seu irmão não é de Deus(1 Jo 3.10). A diferença explicada pelo apóstolo João é vista no dia a dia. Precisamos praticar a justiça, avisando às pessoas sobre o direito delas de se libertarem das aflições e viverem para o Senhor no mais alto nível. Somos os filhos que Ele tem para apresentar ao mundo; por isso, obedeçamos a Ele, santifiquemo-nos e glorifiquemos o Seu Nome. No entanto, se nos fecharmos, sem anunciar a Verdade, e não conduzirmos à libertação os cativos de Satanás, demonstramos que não amamos o próximo. Deixar de mostrar esse amor é uma declaração de que não somos de Deus. Misericórdia para a nossa negligência! O Senhor nos cobrará esse trabalho na volta de Jesus ao mundo. Achegue-se a Deus enquanto é tempo!

A PROVA: Nisto conhecemos que amamos os filhos de Deus: quando amamos a Deus e guardamos os seus mandamentos(1 Jo 5.2). Tudo o que o Altíssimo nos ordena é simples de ser feito. O Pai celestial nos ama, mas, se não seguirmos os Seus mandamentos, Ele não pode nos ajudar a viver melhor, nem nos guardar das investidas do maligno, o qual quer despejar o seu ódio em nós. Agora, obedecendo aos preceitos divinos, Deus há de cumprir Suas promessas. Ele declara: Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Onipotente descansará (Sl 91.1). Nos versículos seguintes, faz mais promessas como esta: Nenhum mal te sucederá, nem praga alguma chegará à tua tenda (Sl 91.10).

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Chave Pix Copiada!

A chave Pix foi copiada para a área de transferência.