Mensagens de hoje | R. R. Soares | O Portal da Igreja Internacional da Graça de Deus
Saciados Com Óleo
15/04/2023
Coroa Guardada
17/04/2023
Saciados Com Óleo
15/04/2023
Coroa Guardada
17/04/2023
Foto: Lindsay Henwood – Unsplash

COMPARTILHE

Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé. 

2 Timóteo 4.7

Paulo foi usado pelo Senhor para doutrinar a Igreja de Cristo, resumindo a própria trajetória, atitude que alguns preconceituosos chamariam de exaltação de si mesmo. Porém, se examinarmos a Bíblia, não formaremos essa opinião. As Escrituras dizem: Porque a profecia nunca foi produzida por vontade de homem algum, mas os homens santos de Deus falaram inspirados pelo Espírito Santo (2 Pe 1.21). Portanto, ele escreveu por ordem direta do Espírito Santo!

Observando a declaração do apóstolo, vemos que ele soube trilhar o caminho apontado por Deus. Isso nos mostra que todo cristão deve estar sob a direção divina para enfrentar, com disposição, as lutas. Além disso, tem de aproveitar as oportunidades para dar testemunho da Verdade, seja orando por quem está enfermo ou com problemas em outra área da vida, seja somente evangelizando. O povo de Deus precisa fartar-se dos bens do Senhor!

O rei Davi tinha dois ministérios, dos quais não abria mão. O primeiro era o de adorador. Podemos constatar isso lendo os belíssimos Salmos que escreveu – verdadeiras revelações em forma de poesia e canto. O outro era o de guerreiro de Deus, conforme falou Abigail, a mulher de Nabal, o louco. O filho de Jessé nunca perdeu uma só batalha, pois, para ele, guerrear contra os inimigos de Israel era servir ao Senhor. Muitos salvos perdem bênçãos por não agirem assim!

Abigail não via outra coisa em Davi a não ser o prazer de servir a Deus. Por ter esse perfil, o rei sempre era atendido pelo Altíssimo. Ao se encontrar com Davi, Abigail pediu clemência, dizendo: Perdoa, pois, à tua serva esta transgressão, porque certamente fará o SENHOR casa firme a meu senhor, porque meu senhor guerreia as guerras do SENHOR, e não se tem achado mal em ti por todos os teus dias (1 Sm 25.28). O combatente de Israel se conteve contra o louco marido dela, atendendo-a nisso!

A carreira que nos está proposta precisa ser feita com amor e fidelidade de modo incansável. Quem age assim tem condições de chegar ao final da corrida. Davi servia segundo os mandamentos do Onipotente até na guerra. Temos de ficar alerta para não sermos responsabilizados por algo que fizemos sem a autorização divina. Nosso alvo deve ser terminar a carreira com cem por cento de acerto; assim, o inimigo não nos acusará.

Paulo disse que guardou a fé. Isso é da maior importância, pois Deus não tem de nos dar fé a cada momento. O que ouvimos da Palavra produziu a fé para servirmos ao Senhor. Portanto, já temos o sim do Pai celestial para nos engajarmos nas batalhas e sairmos vencedores. Jesus nos deu o exemplo de como devemos proceder para sermos galardoados no Dia do ajuste de contas (Jo 13.15). Então, não dê ao demônio o prazer de tê-lo nas mãos. Seja limpo e purificado de toda injustiça!

Devemos guardar a fé a cada passo, senão começaremos a colher derrotas. Os servos possuem um Senhor que reina sobre suas vontades, por isso não podem fazer nada de si mesmos. Saul resolveu atender ao pedido dos israelitas que viram o que precisavam no gado do rei amalequita. Saul usou o interdito para o bem deles e também perdoou ao rei Agague, perdendo, assim, o reino (1 Sm 15.8-11). Deus tem prazer em nós quando cumprimos Suas ordens!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Chave Pix Copiada!

A chave Pix foi copiada para a área de transferência.