Guarde a Palavra | Certeza da Vitória | O Portal da Igreja Internacional da Graça de Deus
Soberano Deus e Senhor do Universo!
06/07/2021
Seja paciente!
01/08/2021
Soberano Deus e Senhor do Universo!
06/07/2021
Seja paciente!
01/08/2021
Imagem: 123RF

COMPARTILHE

Missionário R. R. Soares

Com a morte abrupta do rei Saul, tanto ele quanto três dos seus quatro filhos perderam a vida na batalha de Gilboa (1 Sm 31.1). Isbosete foi proclamado rei de Israel por Abner. O que seria lógico não ocorreu de pronto, pois o nome deste filho significa homem de vergonha. Davi foi empossado rei em Hebrom e governou durante sete anos. O filho de Jessé não recebia nada de mão beijada, e sim lutando para obter a vitória. Apesar de saber a vontade divina, ele esperou com paciência (1 Cr 11.3). Junte-se a nós!

Moisés advertiu os israelitas a evitarem o culto aos ídolos, pois, envelhecendo, iriam se corromper e seriam espalhados pelo mundo. Essa advertência é oportuna para nós hoje. Infelizmente, o homem logo se dá ao erro. Quantos filhos de pessoas salvas ignoram a perdição, que é real em suas vidas? Por que servir ao deus de mentira? Então, dali, buscarás ao SENHOR, teu Deus, e o acharás, quando o buscares de todo o teu coração e de toda a tua alma (Dt 4.29). Junte-se a nós!

A preocupação de Moisés com os israelitas, depois que assumissem Canaã, justificava-se porque a Terra da Promessa era bastante próspera. Quando alguém sem temor a Deus vê o exorbitante lucro do seu trabalho, logo se distancia do Senhor. Se os israelitas guardassem os mandamentos e juízos, não teriam problemas e até veriam os seus dias serem prolongados. Amarás, pois, o SENHOR, teu Deus, de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu poder (Dt 6.5). Junte-se a nós!

Foto: 123RF

A conversão foi prometida aos filhos de Israel, que deveriam vigiar em relação às Escrituras, porque elas lhe foram dadas para que vivessem na presença do Senhor e as cumprissem. Já as encobertas pertenciam ao Altíssimo. E te converteres ao SENHOR, teu Deus, e deres ouvidos à sua voz conforme tudo o que eu te ordeno hoje, tu e teus filhos, com todo o teu coração e com toda a tua alma (Dt 30.2). Junte-se a nós!

Os filhos de Deus tinham tudo para ser bem-sucedidos em Canaã, pois viviam cercados por um muro de fogo, impedindo os males de atingi-los. No Salmo 121, vemos cada promessa do Senhor para Seu povo, mas a principal delas está nesta declaração: O SENHOR te guardará de todo mal; ele guardará a tua alma (Sl 121.7). De igual modo, pegue cada palavra dita a seu respeito e creia: o Pai há de guardar a sua alma, a qual é a porta de entrada de diversos males. Junte-se a nós!

Se os fiéis a Deus deste tempo começarem a Lhe servir conforme Israel deveria fazer, executarão a obra divina com tanta sabedoria, que as pessoas dirão: “Estes são abençoados”. Esse é mais que um privilégio; é crer na Palavra, que diz: E o SENHOR te guiará continuamente, e fartará a tua alma em lugares secos, e fortificará teus ossos; e serás como um jardim regado e como um manancial cujas águas nunca faltam (Is 58.11). Junte-se a nós!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Chave Pix Copiada!

A chave Pix foi copiada para a área de transferência.