Nós seremos como as estrelas! | Certeza da Vitória | O Portal da Igreja Internacional da Graça de Deus
Novembro Azul: a campanha está chegando ao fim, mas a prevenção deve continuar
28/11/2022
População mundial atingiu 8 bilhões em 2022
01/12/2022
Novembro Azul: a campanha está chegando ao fim, mas a prevenção deve continuar
28/11/2022
População mundial atingiu 8 bilhões em 2022
01/12/2022
Imagem: 123RF/smit

COMPARTILHE

Missionário R. R. Soares

Neste mês, veremos como Deus compara os chamados para conhecer e anunciar o Evangelho com as estrelas que orbitam no espaço sideral.

GRANDES E INVENCÍVEIS: Que deveras te abençoarei e grandissimamente multiplicarei a tua semente como as estrelas dos céus e como a areia que está na praia do mar; e a tua semente possuirá a porta dos seus inimigos. E em tua semente serão benditas todas as nações da terra, porquanto obedeceste à minha voz (Gn 22.17,18). Somos descendentes de Abrão pela fé, por isso jamais devemos ceder ao pessimismo, e sim aprender a maneira certa de proceder em qualquer situação. Até mesmo nas orações feitas ao Pai e em nossas respostas às tentações, somos guiados a ser muitíssimos abençoados. Somos grandes e invencíveis no Senhor!

A PROMESSA É CONFIRMADA: E multiplicarei a tua semente como as estrelas dos céus e darei à tua semente todas estas terras. E em tua semente serão benditas todas as nações da terra, porquanto Abraão obedeceu à minha voz e guardou o meu mandado, os meus preceitos, os meus estatutos e as minhas leis (Gn 26.4,5). A promessa foi confirmada a Jesus, o Unigênito do Pai, e a nós, quando disse que Deus nos deu Seu Reino. Não troque essa bênção por nada!

INTERCESSÃO OUVIDA: Lembra-te de Abraão, de Isaque e de Israel, teus servos, aos quais por ti mesmo tens jurado e lhes disseste: Multiplicarei a vossa semente como as estrelas dos céus e darei à vossa semente toda esta terra, de que tenho dito, para que a possuam por herança eternamente. Então, o SENHOR arrependeu-se do mal que dissera que havia de fazer ao seu povo (Êx 32.13,14). A sábia oração de Moisés livrou os israelitas de serem totalmente aniquilados, pois eles haviam pecado contra o Senhor. A nossa intercessão pode salvar vidas. Leia o capítulo 32 de Êxodo e veja quanto vale a oração de um justo. Seremos como as estrelas!

QUARENTA ANOS DEPOIS: O SENHOR, vosso Deus já vos tem multiplicado; e eis que já hoje em multidão sois como as estrelas dos céus. O SENHOR, Deus de vossos pais, vos aumente, como sois, ainda mil vezes mais e vos abençoe, como vos tem falado (Dt 1.10,11). A Igreja é herdeira de todas as dádivas prometidas a Abraão e aos seus descendentes. Os que descendem dele pela carne precisam se converter a Cristo para se tornar filhos de Deus e herdeiros das promessas (Jo 3.3-6). Quando Jesus começou Seu ministério, escolheu alguns homens para anunciar aos perdidos e sofredores a solução dos seus males. Hoje, o pedido de Moisés está se cumprindo, porque já somos bilhões que confessam o Nome do Senhor.

CRESCIMENTO GEOMÉTRICO: Com setenta almas teus pais desceram ao Egito; e, agora, o SENHOR, teu Deus, te pôs como as estrelas dos céus em multidão (Dt 10.22). Fazia 215 anos que Jacó descera ao Egito; agora, seus descendentes formavam uma multidão, assim como as estrelas do céu. Os salvos devem se multiplicar e não somente crescer. A cada minuto, milhares de pessoas pelo mundo morrem, e poucas são salvas. Quem não aceitou Cristo como Salvador está mergulhando no lago de fogo e enxofre, onde será atormentado, sem a menor possibilidade de sair de lá. É preciso fazer alguma coisa pelos perdidos. Após a morte, nada os fará trocar de morada eterna.

TRAGÉDIA ANUNCIADA: E ficareis poucos homens, em lugar de haverdes sido como as estrelas dos céus em multidão, porquanto não destes ouvidos à voz do SENHOR, vosso Deus. E será que, assim como o SENHOR se deleitava em vós, em fazer-vos bem e multiplicar-vos, assim o SENHOR se deleitará em destruir-vos e consumir-vos; e desarraigados sereis da terra, a qual passas a possuir (Dt 28.62,63). Os filhos de Jacó brincaram com a vontade de Deus, pois não demonstraram o menor zelo de viver os mandamentos. Temos de evangelizar a nossa geração, pois seremos cobrados pelo que fizemos com as ordens divinas. Nenhuma desculpa será aceita. Cuide-se!

A CERTEZA DE DAVI: Não tomou, porém, Davi o número dos de vinte anos para baixo, porquanto o SENHOR tinha dito que havia de multiplicar a Israel como as estrelas do céu (1 Cr 27.23). O rei Davi sabia que a sua hora de partir para seguir o caminho de toda a terra estava às portas, então levantou o número de servos de Deus em seus dias, família por família, bem como os que estavam prontos para ir à guerra, para que Salomão, seu filho, não tivesse problemas quando reinasse. Davi tinha conhecimento de que os israelitas se multiplicariam como as estrelas do céu. Essa promessa é para a Igreja de Cristo, porém o que temos feito com ela?

A PENÚLTIMA REFERÊNCIA: E multiplicaste os seus filhos como as estrelas do céu e trouxeste-os à terra de que tinhas dito a seus pais que entrariam nela para a possuírem (Ne 9.23). O copeiro de Artaxerxes, rei persa, disse que os judeus se multiplicaram a ponto de ser comparados às estrelas do céu, uma maneira de dizer que seriam inumeráveis naqueles dias. Como era dirigido pelo Espírito Santo, sem dúvida, falou que os gentios se converteriam.

A RECOMPENSA: Os sábios, pois, resplandecerão como o resplendor do firmamento; e os que a muitos ensinam a justiça refulgirão como as estrelas, sempre e eternamente (Dn 12.3). Vale a pena sermos sábios nas Escrituras; assim, resplandeceremos como a luminosidade do firmamento, e quem ministra o Evangelho refulgirá como as estrelas sempre, sem nunca deixar de brilhar.

INUMERÁVEIS COMO A AREIA: Pelo que também de um, e esse já amortecido, descenderam tantos, em multidão, como as estrelas do céu, e como a areia inumerável que está na praia do mar (Hb 11.12). Na carta aos Hebreus, somos comparados às estrelas do céu e ao número de grãos de areia existente nas praias de todo o planeta. Isso é algo grandiosíssimo! Logo, os salvos precisam lutar para nunca perder o seu lugar em Cristo. Sem dúvida, quem não for salvo sofrerá um prejuízo que jamais pensou ter. Só Deus sabe o que nos espera pela eternidade!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Chave Pix Copiada!

A chave Pix foi copiada para a área de transferência.