
Pesquisa mostra ônus do endividamento sobre as mulheres
05/05/2025Por Carlos Fernandes e Viviane Castanheira, do Ongrace

COMPARTILHE
As sedes regionais da Igreja Internacional da Graça de Deus (IIGD) em Maringá e Londrina, importantes cidades do Paraná, viveram um 4 de maio inesquecível. Elas receberam o Missionário R. R. Soares, que, nos últimos dias, realizou diversas reuniões na região Sul. A campanha foi marcada por curas, maravilhas e demonstrações do poder divino. “Deus vai usar, poderosamente, o Missionário para nos abençoar nesta tarde”, declarou o Pr. Paulo Sérgio, líder da IIGD em Maringá. “Haverá milagres, bênçãos, manifestações do poder de Deus!”, acrescentou o ministro.
Foi exatamente o que aconteceu. No culto das 14h, em Maringá, o atendente de farmácia Gabriel Silveira Ferreira, 40 anos, deu testemunho de um milagre impactante. Ele relatou que nascera com uma lesão cerebral, a qual afetou sua mobilidade e fala. Por isso, sempre se apoiava em uma muleta para andar. No entanto, naquele domingo, fortalecido na fé, declarou: “Creio que Jesus pode me curar”. Ao final da reunião, ele deixou os apoios de lado e correu diante de todos, como prova do agir do Altíssimo.

Ao lado de Gabriel, Ronaldo José de Souza, 74 anos, também experimentou a cura. Diagnosticado com doença de Parkinson — condição neurológica progressiva que afeta os movimentos e as funções orgânicas básicas —, Ronaldo convivia com tremores e insegurança para caminhar. “Cheguei a cair diversas vezes”, relatou. Porém, após a oração da fé, ele levantou as mãos, andou, correu com firmeza e declarou, emocionado: “Estou curado!”

Aparecida Otto, 69 anos, chegou à Igreja caminhando com auxílio de um andador. Entretanto, depois da oração conseguiu andar sozinha. “Estou melhor e consigo caminhar mais”, disse ela, dando voltas diante do púlpito, com um sorriso no rosto.

Quem também compartilhou seu testemunho foi o pedreiro José Lima de Sousa, 82 anos, que sofria de forte dor na coluna. Durante a intercessão ministrada pelo Missionário, José foi à frente do púlpito, crendo na cura. Após a reunião, caminhava com desenvoltura na entrada da Igreja, com a muleta sobre os ombros. “Estou melhor, graças a Deus”, anunciou.

Durante a reunião em Maringá, o Missionário R. R. Soares compartilhou seu próprio testemunho. “Ouvi a mensagem de Cristo aos seis anos e disse: ‘Eu quero!’. Nunca corri de Jesus, sempre corri para Ele. Hoje, com 77 anos, sigo pregando e vendo Deus operar”, afirmou.

O cantor e deputado federal David Soares também participou da campanha evangelística. “Hoje é um dia especial, a presença de Deus está aqui através do louvor”, disse, antes de entoar o sucesso Autor da minha fé, de seu álbum Vivo pela fé (Graça Music). “Prepare-se para algo grande em sua vida, por meio da unção que será ministrada. Deus só precisa que o seu coração se abra, para você receber o milagre, em Nome de Jesus.”

Durante a mensagem, R. R. Soares lembrou que a cura e a salvação são direitos de quem crê. “Está escrito, em Isaías 1.19, que, se quisermos e ouvirmos, comeremos o melhor desta Terra. Mas se você não ouve, como vai ter fé?”, questionou o líder.
Às 18h, foi a vez de Londrina receber o Missionário, e a Igreja da Graça estava igualmente lotada. O líder regional, Pr. Paulo Dionísio, ressaltou: “É um dia especial para você sair daqui completamente abençoado, se crer de todo o coração”. Com base em João 9, R. R. Soares falou sobre a cura do cego de nascença, explicando que, naquele contexto, Jesus quis e realizou uma obra grandiosa, “assim como aqui hoje”, declarou. Em seguida, além de orar ao Senhor por perdão e pela salvação daqueles que desejavam entregar a vida a Cristo, o Missionário lembrou que o Filho de Deus já pagara o preço da salvação na cruz: “Somos os donos dessa bênção, basta querer recebê-la. Não importa quem somos hoje, mas o que o Senhor diz que somos nEle”.