Sem acanhamento diante de Deus
28/11/2024
Tempo de agradecer
28/11/2024
Sem acanhamento diante de Deus
28/11/2024
Tempo de agradecer
28/11/2024

Jovens movimentam obra de evangelização nas Igrejas da Graça

A obra de evangelização realizada pela IIGD atrai a juventude para os caminhos do Senhor

Por Beatriz Moreira, do Ongrace

Vigília do JQV na sede estadual de São Paulo Imagem: Divulgação / JQV Brasil

COMPARTILHE


Os jovens podem ser suscetíveis às influências do mundo. No entanto, as Escrituras têm a resposta para a juventude que busca viver em santidade: “Como purificará o jovem o seu caminho? Observando-o conforme a tua palavra” (Salmo 119.9).

O Jovens que Vencem (JQV) é um ministério da Igreja Internacional da Graça de Deus que leva jovens de todo o Brasil à presença do Altíssimo, guiando-os nos princípios bíblicos a fim de cumprirem o propósito de propagar o Evangelho a toda criatura. O ministério visa formar homens e mulheres de Deus que sejam exemplo de cristãos por onde passarem.

A comunicação por meio das plataformas digitais ajuda o ministério a crescer e alcançar seu objetivo. A final, a internet se tornou o meio mais eficaz de se conectar com os jovens. Em São Paulo, o JQV Brasil, reúne a juventude na IIGD da sede estadual para promover o Evangelho e, tendo o mesmo alvo, utiliza o Instagram, rede social que já soma mais de 30 mil seguidores.

Juventude da JQV visitou o CCA (Centro para Crianças e Adolescentes) em São Paulo, levando a Palavra de Deus e doações às crianças – Imagem: Divulgação / JQV Brasil

O JQV da sede estadual do Rio de Janeiro fica em Madureira e oferece diversos projetos destinados a agregar valor à vida de moças e rapazes por meio da Palavra de Deus. Só este ano, o ministério já promoveu eventos como o workshop de profissões com palestrantes e o Cine JQV. O perfil no Instagram do ministério Jovens que Vencem da IIGD Praça Seca, bairro da zona oeste do Rio, destaca-se por seu alcance e engajamento. Um dos fatores que atraem o público para a página é a criação de conteúdo inspirada no humor.

Evangelização dos adolescentes

A Igreja é o Corpo de Cristo formado por todos aqueles que O aceitaram, sem exceção. Por isso, deve ser uma comunidade de integração social. O jovem tem um papel importante na Igreja, pois sua presença é símbolo de força e vitalidade.

Juventude atende ao chamado de Deus na IIGD – Imagem: Divulgação / JQV Brasil

A adolescência é uma fase biológica de transição do indivíduo entre a infância e a idade adulta caracterizada por alterações em diversos níveis físico, mental e social. Para a pastora e psicóloga Layssa Ádrian G. Santos, a atuação da Igreja no desenvolvimento dos adolescentes envolve aspectos importantes. “As igrejas podem desempenhar um papel significativo na formação integral de jovens, auxiliando-os a encontrar sentido e direção na vida, enquanto oferecem suporte e uma rede de apoio”, ressalta a especialista.

Psicóloga Layssa Ádrian G. Santos comenta sobre o papel da Igreja no desenvolvimento dos adolescentes Imagem: Arquivo pessoal / Layssa

Segundo a psicóloga, além da formação espiritual, a Igreja contribui na formação moral dos jovens, oferecendo apoio emocional e psicológico (caso haja o ministério de aconselhamento), desenvolvimento social, assim como reflexões sobre tomadas de decisões (escolha de carreira, amizades), inserção de hábitos e comportamentos saudáveis, e o mais importante: fortalecer a família.

Layssa Ádrian acredita que, ao proporcionar um ambiente seguro e acolhedor, a Igreja pode ser um pilar fundamental no processo de crescimento dos adolescentes, ajudando-os a desenvolver uma base sólida de fé, valores e habilidades sociais.

O JQV TEENS, ministério de adolescentes da Igreja da Graça, foi consolidado em 2018 e possui diversas programações para levar os jovens para o Evangelho. Entre elas, estão: eventos, vigílias, acampamentos.

Para Tayane Arruda, líder do ministério, o maior objetivo é dar voz aos adolescentes dentro da Igreja. Liderar o JQV TEENS é um enorme compromisso. “É uma missão que eu consigo resumir com o seguinte versículo: “ Mas àquele a quem muito foi dado, muito lhe será exigido” (Lucas 12.48b). É uma responsabilidade muito grande. Tudo aquilo que eu comunico, penso, faço tenho dependência 100% do Senhor”, conclui Tayane.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Chave Pix Copiada!

A chave Pix foi copiada para a área de transferência.