Novos tempos na Síria
17/12/2024Uma festa com milhões de ouvintes
18/12/2024Encontro Gerando Frutos lota a sede da IIGD-SP
Por Alessandra Nunes, do Ongrace
COMPARTILHE
As Mulheres que Vencem (MQV) encerraram as atividades de 2024 em festa. Os dois encontros com tema Gerando Frutos, ocorridos na sede estadual da Igreja Internacional da Graça de Deus (IIGD) em São Paulo, no dia 14 de dezembro, contaram com a participação especial do Missionário R. R. Soares, do Pr. Jayme de Amorim Campos, do deputado estadual (SP) Daniel Soares e da líder do MQV-SP, Pra. Thaís Benevente, entre outros convidados.
Com caravanas vindas de diversos municípios, faltou lugar para comportar milhares de mulheres que compareceram ao evento com o objetivo de louvar a Deus e ouvir a Palavra. Com base na passagem bíblica de 2 Tessalonicenses 3.1-3, o Missionário R. R. Soares pregou sobre o trabalho este se sustente. “Às vezes, as pessoas estão se sentindo fracas e precisam que Deus as levante. Então, Paulo pediu: Rogai por nós, para que a Palavra entre nos corações e não seja impedida pela carne”, alertou o líder da Igreja da Graça no primeiro culto.
Em seguida, foi a vez de os ministros do Evangelho falarem. O Pr. Jayme de Amorim Campos compartilhou testemunhos do início de seu ministério e incentivou as mulheres a perseverarem na luta pelos seus sonhos. Já a Pra. Thaís Benevente ministrou a respeito da parábola das dez virgens, registrada em Mateus 25.1-13, tema central das duas reuniões. A líder do ministério Mulheres que Vencem em São Paulo destacou a importância de a Igreja de Cristo agir como as virgens prudentes, e não como as insensatas, que não consideraram o futuro e negligenciaram os preparos para encontrar o Noivo.
“Observamos que as dez virgens estavam dentro da igreja e esperavam pela mesma coisa: a volta do Noivo. Porém, houve uma ruptura, ficando cinco prudentes e cinco loucas”, explicou a pastora, revelando que em Mateus 25.3 houve uma falha na tradução do versículo, no qual o texto original registra: As loucas não levaram o azeite extra com elas. Ela acrescentou: “Veja que, para a lâmpada estar acesa, ela já tinha azeite, que representa o Espírito Santo. Então as dez tinham azeite e, de repente, cinco delas decidiram continuar caminhando sem o azeite extra. Imagine você ter de andar segurando a lamparina com uma mão e um recipiente cheio de azeite extra na outra? Dá trabalho, não dá? A caminhada vai parecer maior e mais cansativa. As loucas não quiseram ter esse trabalho, porque já tinham azeite e pensaram que não precisariam de mais.” Benevente ressaltou que há mulheres dentro das igrejas que pensam da mesma forma que as virgens loucas e não se preparam para buscar a presença do Consolador nem para a volta de Cristo. Acham que servir a Deus superficialmente é o suficiente para entrar no Céu.
A programação também incluiu momentos de louvor, apresentação do grupo de dança da sede estadual e muita oração, proporcionando um ambiente de adoração e comunhão. No Instagram, as mensagens após o evento não pararam. Em uma publicação feita no perfil oficial da Pra. Thaís, as seguidoras escreveram: “Que dia especial! Ficará marcado em nossa vida! Fomos ministradas com uma revelação de Deus pela nossa pastora Thaís Benevente e saímos, com certeza, com as lamparinas acessas!”; “Vamos gerar muitos frutos”, “Que palavra abençoada!”, foram alguns dos comentários.
Sobre o MQV
O ministério Mulheres que Vencem é um grupo de intercessoras que busca a edificação do Corpo de Cristo, despertando o público feminino para viver a vontade divina, desenvolver a autoestima, curar feridas emocionais, resgatar os princípios da família e valorizar a fé e a confiança no Altíssimo. Saiba mais sobre esse trabalho acessando o site: www.mulheresquevencem.com.br.