Mensagens de hoje | R. R. Soares | O Portal da Igreja Internacional da Graça de Deus
Os Que Serão Apartados
19/04/2023
Na semana do Dia Mundial do Livro, saiba a importância de cultivar o amor pela leitura
20/04/2023
Foto: Joshua Earle – Unsplash

COMPARTILHE

O caminho do SENHOR é fortaleza para os retos, mas ruína virá aos que praticam a iniquidade.

Provérbios 10.29

Toda revelação do Senhor é um caminho aberto por Ele, para que a Sua obra seja feita em nós. Então, nunca devemos temer andar por ele. Além disso, é a fortaleza para os retos na fé. Não há como a pessoa, que crê em Jesus e já O aceitou como Salvador e Senhor, prejudicar-se seguindo a direção divina. Somos povo de propriedade exclusiva de Deus (1 Pe 2.9), preparado para ir até o limite, se necessário for, e vencer (2 Co 2.14 – ARA). Jamais tenha medo de confiar no Todo-Poderoso!

A prova de que Deus sabe o que faz está no percurso de Israel para Canaã. Pelo início da caminhada, os hebreus conseguiriam alcançar a terra seca até a Terra Prometida. Como o Senhor nada teme e pode tudo, desviou-os, fazendo-os retroceder um pouco e colocando-os em um vale que terminava no mar Vermelho. De lado a lado do vale, existiam montanhas altas que eles não conseguiriam transpor, e, logo atrás, o exército de Faraó se aproximava para matá-los. Porém, Deus abriu o mar (Êx 14).

O Altíssimo previu isso e preparou o local exato há milhões de anos antes. Dizem que havia algo como uma ponte submersa, a qual ninguém poderia utilizar, por estar localizada entre 20 e 80 metros de profundidade. Vinte metros equivalem a um edifício de seis andares, e 80 metros, a um de 26. O povo se encheu de medo, mas o Altíssimo mandou que Moisés tocasse no mar. Ao fazer isso, veio um vento que o abriu, a fim de que passassem!

Aquele vento foi coincidência? Ora, para abrir um mar, ele tinha de ser fortíssimo. Mesmo diante de tamanha força, o povo e os animais andaram, e ninguém foi arrastado por aquele fenômeno da natureza. O Senhor não teme problemas! Para que os filhos de Israel cressem que Deus estava com eles, Ele realizou essa maravilha. Quando o último hebreu atravessou, o Todo-Poderoso fez as águas voltarem ao seu lugar e, então, destruíram o exército de Faraó. Creia, ore e viva!

Se você é reto em relação aos mandamentos e não se esconde deles, mas tem prazer em cumpri-los, não há nada a temer. Peça a Deus que o ajude, e Ele assim fará. Benditas são as pessoas firmes na sua confiança no Senhor. Ele as socorre, abrindo-lhes portas, porém compete a cada uma entrar por elas. O Pai celestial conhece quem é dEle e quem O honra, por isso o servo fiel pode seguir com segurança a vereda que lhe foi aberta. Verdadeiramente, o caminho do Altíssimo é uma fortaleza para nós!

Deus nos mostra aquilo que não é visto em lugar algum, mas aos ímpios Ele dá a revelação que os leva à ruína. Parece um paradoxo, mas o Pai usa diferentes meios para guiar Seu povo. Se os perdidos resolverem aproveitar o caminho aberto pelo Senhor para o Seu grupo passar, essa oportunidade se tornará a perdição deles. Faraó errou ao perseguir Israel! Os caminhos de Deus devem ser utilizados pela Sua bondade. Ele abençoa! Bom seria que todos os cristãos se reunissem com mais frequência, para receber a direção concedida pelo Senhor e segui-la. Para os retos, ela será deixada como exemplo da bondade divina. Os caminhos de Deus fortalecem os nossos músculos espirituais!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Chave Pix Copiada!

A chave Pix foi copiada para a área de transferência.