Mensagens de hoje | R. R. Soares | O Portal da Igreja Internacional da Graça de Deus
O final da operação
26/04/2023
Dona Therezinha descansa na glória
27/04/2023
O final da operação
26/04/2023
Dona Therezinha descansa na glória
27/04/2023
Foto: Catalin Pop

COMPARTILHE

Bem-aventurada a que creu, pois hão de cumprir-se as coisas que da parte do Senhor lhe foram ditas!

Lucas 1.45

Receber uma promessa do Senhor é fenomenal, mas, se não crer no cumprimento dela, de nada valerá. O segredo na vida com Deus é depositar a sua fé nEle, fazer a Sua vontade e andar com Ele o tempo todo, orando e meditando na Palavra e evitando qualquer laço do inimigo. Ainda que uma situação pareça sem risco, se for pecado, você ficará separado de Deus (Is 59.1,2). O pecado é como se alguém cortasse o fio do aparelho que você está usando – a corrente não passa mais!

Maria sabia amar o Senhor, por isso o anjo lhe foi enviado. Certamente, ela era digna de receber a bênção planejada para a humanidade. Quando ela teve a oportunidade de provar que amava a Deus, passando no teste, Ele a convidou para ser mãe do Ser que nasceria sem pecado, a fim de resgatar o homem da perdição. Sem dúvida, quem não se apresenta ao Pai aprovado como obreiro não é chamado por Ele (2 Tm 2.15).

O Senhor deu uma missão a cada um de nós. Ele olha para o coração e vê como agimos ao Seu toque. Agora, a nossa preparação depende de como procedemos diante da nossa tarefa. Por exemplo, se a uma pessoa recebe a chance de falar do amor de Deus, mas não o faz e deixa transparecer que sente algo por tal vida, pois o tipo físico lhe agrada, ela já foi reprovada como obreira. O Altíssimo olha para o nosso interior!

Se cumprirmos o nosso chamado segundo a Palavra, receberemos mais para fazer. Assim, Ele nos prova dando-nos outras missões. Aqueles que olham para o servo de Deus e acham erro nele, sem nunca terem feito nada no ministério, não serão usados, porque são dirigidos pelo espírito de crítica e não pelo Espírito Santo. Não dê lugar ao diabo! (Ef 4.27).

No canto entoado por Maria ao visitar Isabel, percebe-se que ela era bem instruída no Livro Santo, pois falou de coisas profundas, como se fosse profeta. Certamente, o Senhor a usou para nos dar revelações como esta: Depôs dos tronos os poderosos e elevou os humildes (Lc 1.52). Aqui, ela se referiu ao que ocorreria quando o Filho de Deus descesse ao Inferno e despisse o diabo da autoridade roubada de Adão (Cl 2.15). Há mais no seu cântico!

Como serva do Senhor, nós admiramos Maria, mas não a adoramos, porque, em toda a Bíblia, não há referência a que se deva orar a ela, nem cultuá-la por ter sido a mãe de Jesus. O Salvador, quando tentado pelo diabo no deserto, disse: […] Vai-te, Satanás, porque está escrito: Ao Senhor, teu Deus, adorarás e só a ele servirás (Mt 4.10). Erra quem cultua algo ou alguém que não seja o Altíssimo! Alguns religiosos ensinam que podemos pedir algo a Maria, pois, sendo mãe, ela intercederá por nós. Porém, quando faltou vinho no casamento de Caná da Galileia, os serventes foram falar com Maria, e ela se dirigiu a Jesus, mas a resposta que recebeu pareceu bem dura: Disse-lhe Jesus: Mulher, que tenho eu contigo? Ainda não é chegada a minha hora (Jo 2.4). Quanto a esse tema, a Palavra é clara: Meus filhinhos, estas coisas vos escrevo para que não pequeis; e, se alguém pecar, temos um Advogado para com o Pai, Jesus Cristo, o Justo (1 Jo 2.1).

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Chave Pix Copiada!

A chave Pix foi copiada para a área de transferência.