Mensagens de hoje | R. R. Soares | O Portal da Igreja Internacional da Graça de Deus
Nem todos obedecem
03/05/2023
O diabo na Terra
05/05/2023
Nem todos obedecem
03/05/2023
O diabo na Terra
05/05/2023
Foto: Aaron Burden

COMPARTILHE

E cumpriu-se a Escritura, que diz: E creu Abraão em Deus, e foi-lhe isso imputado como justiça, e foi chamado o amigo de Deus. 

Tiago 2.23

Ninguém jamais lerá que a Escritura não se cumpriu. Por mais impossível que pareça a solução de uma crise, a bênção se manifestará para aqueles que crerem no Senhor, Criador dos Céus e da Terra. O poder de Deus repousado em nós, quando Ele nos deu o Seu Santo Espírito, é maior do que todo o Inferno reunido. Ao recebermos uma missão, já existe em nosso ser a capacidade de realizá-la. O cristão pode dizer: Posso todas as coisas naquele que me fortalece (Fp 4.13).

Tiago afirma que a promessa feita a Abraão se cumpriu, e isso é bom para nós, que cremos em Jesus. Assim, não precisamos mais viver sofrendo, longe do Altíssimo. As promessas de Deus a nosso respeito também se realizarão, basta crermos que Ele é poderoso para fazer de cada servo Seu um guerreiro que nunca voltará derrotado das batalhas. Mesmo quando envelhecermos, o Pai nos protegerá (2 Sm 21.15-17).

Existe algo infalível, no qual podemos colocar a nossa confiança: a promessa de Deus. Ao entender que há uma bênção especial na Palavra para você, nunca mais a abandone, porque ela jamais envelhecerá ou lhe será tirada (Is 55.11). Guarde no seu coração tudo o que o Altíssimo falar a seu respeito. Se as situações ficarem ruins, permaneça firme na fé em Cristo, clamando e tendo a convicção de que Deus já está operando, pois Ele está à frente.

Mesmo estando cheio de dívidas, ou dominado por vícios e outros pecados, jamais duvide da Palavra de Deus; afinal, de modo tremendo, Ele cumprirá o que lhe tem falado. Quem crer no Senhor verá que aquilo lhe foi imputado como justiça. Maria reconheceu a dádiva que lhe foi dada, pois Isabel declarou: Bem-aventurada a que creu, pois hão de cumprir-se as coisas que da parte do Senhor lhe foram ditas! (Lc 1.45).

O fato de os filhos de Deus depositarem a fé nEle lhes é imputado como ato de justiça e, portanto, nunca será cancelado. Os atos da justiça divina não podem ser inutilizados. O Senhor ajudará aqueles que ousarem permanecer firmes como a Rocha, a fim de executar as mesmas obras que Jesus faria no lugar deles (Jo 14.12). Crer em Deus o promove acima das crises!

Quem crê em Cristo pode confessar que é amigo de Deus, a exemplo de Abraão. Ele era um fazendeiro em Ur dos caldeus, povo que estava emergindo para ser grande. Porém, Deus tirou Abraão daquele contexto e o fez peregrino na terra que seria dada aos seus descendentes (Gn 12). Da mesma maneira, o Senhor usa os Seus servos fiéis, enviando-os para onde o Seu eterno desígnio determinou. Deixe-se guiar pelo onisciente Deus!

Jesus disse: Já vos não chamarei servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor, mas tenho-vos chamado amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos tenho feito conhecer (Jo 15.15). O que o Pai lhe revela seria revelado a Cristo se fosse a missão dEle; então, Ele poderia fazer uso da autoridade que lhe foi confiada. Faça uso dessa prerrogativa!

R. R. Soares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Chave Pix Copiada!

A chave Pix foi copiada para a área de transferência.