Mensagens de hoje | R. R. Soares | O Portal da Igreja Internacional da Graça de Deus
Provação em Pafos
01/05/2023
Nem todos obedecem
03/05/2023
Foto: Catalin Pop

COMPARTILHE

E Crispo, principal da sinagoga, creu no Senhor com toda a sua casa; também muitos dos coríntios, ouvindo-o, creram e foram batizados. 

Atos 18.8

Em toda a história do Evangelho, os judeus se mostraram os mais difíceis de serem ganhos para Jesus, porque a tradição deles não O aceitava de forma alguma. Eles sequer entendiam os escritos dos profetas a respeito da vinda do Filho de Deus. Alguns ainda esperam a vinda do Messias, apesar de ter sido anunciada em detalhes pelo profeta Isaías em seu livro, contando, inclusive, que Cristo sofreria as nossas doenças e levaria sobre Si as nossas iniquidades (Is 53). Por que agiam assim?

Paulo estava em Corinto e, como os judeus se opunham a que falasse de Jesus, resolveu ir aos gentios. A Bíblia registra essa decisão: Mas, resistindo e blasfemando eles, sacudiu as vestes e disse-lhes: O vosso sangue seja sobre a vossa cabeça; eu estou limpo e, desde agora, parto para os gentios (At 18.6). Que triste dia! Quando os judeus resistiram ao Espírito de Deus, Este deixou de levar a semente de Abraão à fé em Cristo.

O principal da sinagoga de Corinto, chamado Crispo, dando ouvidos ao toque divino, converteu-se ao Senhor com toda a sua família. Porém, a maioria não deixou o Espírito Santo lhes mostrar que estavam tomando a decisão errada. Ao recusarem a Luz, seriam dominados pelas trevas e sofreriam muito (Jo 3.19). No entanto, Paulo, que era judeu e lutou para convertê-los à fé em Jesus, menciona a esperança para eles: Também Isaías clamava acerca de Israel: Ainda que o número dos filhos de Israel seja como a areia do mar, o remanescente é que será salvo (Rm 9.27). Amém!

Muitos moradores de Corinto deram atenção ao anúncio de Paulo, e isso foi notório. Assim, começou a evangelização daquela cidade. Quando as pessoas entendiam a mensagem, logo aceitavam Cristo como Senhor e Salvador. Hoje, a mesma coisa tem de ser feita, pois não basta cristianizar as pessoas, mas dar a elas o entendimento de que precisam encontrar Aquele que morreu na cruz pela humanidade.

Eles creram em Jesus e foram salvos. Aqueles que não se entregaram ao Senhor onde estão hoje? Não precisamos nos preocupar com quem rejeita o Salvador, porém temos de cuidar de quem assume a fé nEle. A Bíblia explica por que as pessoas recusam a fé em Jesus: E a condenação é esta: Que a luz veio ao mundo, e os homens amaram mais as trevas do que a luz, porque as suas obras eram más (Jo 3.19). Ame o Senhor e seja salvo!

Após a conversão, ao ouvirem falar do batismo nas águas por imersão, os convertidos passaram por ele. Hoje, muitos insistem que se pode batizar por aspersão – quando se jogam uns pingos d’água na cabeça do convertido. A palavra batismo vem do termo grego baptismos, que significa imergir, mergulhar. Não há como mudar a ordem do Senhor. Os batizados se agregam à igreja recém-criada.

Quando algumas pessoas se convertem, deve-se formalizar a abertura de uma igreja na localidade, para que os membros se reúnam para estudar a Palavra e os perdidos tenham um lugar onde poderão ouvir falar de Jesus. Quem se entrega a Cristo é mais uma alma arrebatada do fogo, a qual estará capacitada a viver na eternidade nos Céus!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

2 Comments

  1. Robson Galvão de Oliveira disse:

    Olá boa noite, vocês tem algum estudo a respeito do batismo nas águas que possam me enviar?

    • Atendimento Ongrace disse:

      Olá, Robson! Procure a IIGD mais próxima de você e peça para o pastor local. Ele irá lhe ajudar. Deus abençoe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Chave Pix Copiada!

A chave Pix foi copiada para a área de transferência.