Mensagens de hoje | R. R. Soares | O Portal da Igreja Internacional da Graça de Deus
E o principal creu
02/05/2023
Cumpriu-se a escritura
04/05/2023
E o principal creu
02/05/2023
Cumpriu-se a escritura
04/05/2023
Foto: Naassom Azevedo

COMPARTILHE

Mas nem todos obedecem ao evangelho; pois Isaías diz: Senhor, quem creu na nossa pregação?

Romanos 10.16

Quem conhece o Senhor sabe que Ele não mente. Quando Deus avisa ao povo sobre o destino daqueles que não se converterem a Cristo, Ele está demonstrando o Seu amor a todos. Recuse qualquer “ensinamento” do inimigo, porque ele é o pior bandido de todos os tempos. Negue ao maligno o direito de desviar você do caminho. Lembre-se: Jesus é a Solução para os problemas do homem hoje e eternamente (Jo 10.10; Hb 13.8). Procure viver conforme a vontade divina e seja salvo!

No Evangelho, ninguém precisa fazer nada para ser salvo; basta simplesmente crer no Altíssimo, pois Jesus já fez tudo em nosso favor. Aceitar Jesus como Senhor e Salvador é reconhecer que Ele Se entregou em sacrifício para sofrer os nossos pecados (Rm 10.9) e dizer: “Obrigado”. Ao fazer isso, o poder de Deus entra na sua vida e recria o seu espírito (2 Co 5.17), o qual estava morto em Adão – separado de Deus para sempre. Quando Jesus pagou o preço, o homem foi justificado!

Muitos entendem plenamente a informação a respeito de crer no Evangelho, mas, sem pensar, decidem desobedecer à Boa Notícia por motivos pessoais. Nicodemos era um dos principais dos judeus e foi se encontrar com Jesus à noite, elogiando o Mestre. Jesus o interrompeu e declarou que, sem nascer de novo, ninguém poderá entrar no Reino de Deus. Ele não entendeu as palavras de Cristo, embora o Senhor tenha explicado que, sem nascer da Palavra e do Espírito, não há salvação (Jo 3.1-5).

Imagine uma pessoa que, não tendo conhecido o avô muito rico, recebe o recado de um procurador dele, dizendo-lhe que ela herdou uma fortuna, mas ela sequer quer ouvir tal relato. Assim é a história daqueles que se deixam levar pelas obras de caridade, recusando o dom gratuito de Deus de levá-los à salvação agora e na eternidade. Os salvos nunca mais morrerão, mas refulgirão como as estelas (Dn 12.3).

A maior riqueza que alguém pode receber é a garantia do Todo-Poderoso de que terá a vida eterna nos Céus e não a segunda morte no lago de fogo e enxofre (Ap 20.15; 21.8). Todos nós existiremos para sempre: os salvos estarão nos Céus – onde há luz, amor e segurança –, e os perdidos, no Inferno. Por que rejeitar o Senhor ou dizer que tomará a decisão mais tarde, se Ele o chama neste momento? Renda-se a Cristo!

Quem não crer em nossa pregação, quando estiver a caminho da perdição e perceber que jamais verá o bem nem conhecerá o Criador, e sim estará em dor e na escuridão, irá se revoltar e se esforçar para sair de lá, mas será impossível. A hora está passando, e nada mais poderá ser feito para reverter a situação eterna de muitos. Portanto, tome uma atitude agora, pois amanhã pode ser muito tarde. Se você agir como os judeus de Corinto, Deus salvará outros!

A nossa pregação não pode ser um conto sobre as situações da vida, mas deve estar centrada na Palavra. Assim, as pessoas despertarão e aceitarão as ofertas enviadas pelos Céus. Veja bem, você pode ter os seus pecados perdoados, a sua vida em santidade completa e ser inocentado das culpas que caem sobre a sua cabeça (1 Jo 1.5-9). Aceita?

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Chave Pix Copiada!

A chave Pix foi copiada para a área de transferência.